Autor |
Mensagem |
MFN Veterano |
# mai/11
gente, comprei um compressor da Behringer MDX 4600 para usar nos microfones, chego tudo certinho.
até q me deparei com o seguinte problema, minha mesa de som não tem Insert pra eu ligar ele..... (falta de atenção...).
uso apenas 4 microfones, e 4 canais da mesa, e queria usar cada microfone com 1 canal do compressor.
procurei, mas só achei mesas caras que tenham insert.
Como não quero gambiarra de ligar compressor na master out etc, quero usar o compressor todo, 1 canal do compressor em cada canal da mesa.
Qual a mesa mais simples que tenha pelo menos 4 canais com insert? pode ser mais canais, mas só uso 4 mesmo.
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
MFN Deixa eu entender uma coisa. Pra que você vai usar o compressor? Vai usar pra gravar com ele ou pra mixar como periférico? Ou os dois? É pra usar ao vivo? O comum de periférico é você mandar do seu DAW direto pra ele e voltar em algum canal da mesa. Depois o que você vai exportar é a volta da mesa, não o que está no DAW, como uma mix híbrida. Só tendo uma boa mesa e uma interface com muitos outs.
Ou você pode usar ele num canal auxiliar pra usar como compressão paralela.
Pra gravar já comprimindo (perigoso, mas viável), você pode jogar o sinal já comprimido na mesa.
Agora diga, você não tem mesa e está atrás de uma, ok. Qual a sua interface de áudio?
|
MFN Veterano |
# mai/11
· votar
é pra usar ao vivo, compressor pros vocalistas e pra back vocal.
minha ideia quando comprei era.
microfone> compressor> mesa de som> equalizador grafico> potencia> caixas
mas não sabia que o compressor não tem alto ganho, ai vi o pessoal, inclusive no manual, falando que tem que usar mesa que tenha entrada insert.
que funcionaria: microfone>mesa de som> compressor (na saida da insert)> mesa de som (retorno do insert)> equalizador grafico> potencia caixas.
ficou claro agora? ou ainda ta confuso?
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
MFN É, teria que ser assim mesmo. Mas nos lugares que vocês vão tocar não vai ter uma mesa? Você não sabe qual é, o problema é esse? Uma opção legal até pra melhorar a qualidade do som de vocês seria mandar pra um pré, do pré pro comp e direto pra mesa em line level, direto pro PA. Mas aí é mais coisa pra comprar. Mas que ficaria melhor, ficaria.
|
MFN Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho mesa, mas a minha não serve, uso pra ensaiar tb.
qual pré vc me recomendaria?
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
MFN Depende. Quanto você tem pra gastar?
Dos mais baratinhos que funcionam: Presonus Tube Pre.
Se puder gastar mais, eu vou daí pra cima até onde você quiser.
|
MFN Veterano |
# mai/11
· votar
esse ai fica salgado.... vo precisa de 4...
queria gastar no maximo uns 500.
acho q então o melhor seria eu vender minha mesa, e comprar outra que tenha a insert.
|