Equipamentos e softwares de música ambiente

    Autor Mensagem
    rogerfariass
    Veterano
    # mai/11


    Olá, eu mexo em alguns programas de audio e faço algumas coisinhas mesmo sem nenhum tipo de teclado/controlador de mid etcetcetc.
    A questão é que eu tô tentando investir um pouco mais nisso, comprando equipamentos para eu produzir e softwares que me possibilitem brincar bastante :). O que eu gosto é de música ambiente mais ligada a música ambiente, então eu não me preocupo com loops, vozes e batida, e sim amo brincar com texturas e timbres.

    Eu usei sim a pesquisa e não achei nenhum tópico falando sobre isso.

    Mas voltando ao assunto, quais softwares vocês me recomendariam (softwares de preferência que me possibilitem manipular e modular bem os sons como eu disse acima), eu mesmo conhecendo alguns gostaria de saber para ter mais certeza da minha escolha. Também gostaria de indicações de equipamentos caso possível. O valor das coisas pode ser mediano em suas faixas de preço, pois como eu faço música por extremo hobbie posso comprar tudo aos poucos e ir realizando meu sonho.

    Conto com a ajuda de vocês.

    Ps: para vocês conhecerem mais ou menos o que pretendo fazer, aqui vai um vídeo do meu querido Brian eno :)

    MaiconOX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Legal cara, eu também faço música ambiente. Mas recomendar plugins para música ambiente é um pouco difícil porque pode-se usar qualquer coisa nesse tipo de música, desde pianos comuns até instrumentos de várias cantos do mundo, certo?

    Tem os VSTs feito pelo Erik Wollo, gratuitos, o Wollo Drone, Fmera, Beat e Spacer, que pra mi são indispensáveis e eu uso em praticamente todas as composições.
    Dê uma checada http://www.wollo.com/vst.htm

    MaiconOX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha, eu separei aqui uma lista de plugins VST totalmente gratuitos para download via Torrent, são mais de 680 plugins de efeitos, instrumentos e tudo-o-mais. Vem com arquivos em .rtf com a lista de plugins em cada pacote também, em inglês.

    http://www.mediafire.com/file/ud2z5vspmhl4dgd/Freeware%20plugins%20col lection%20Torrent.zip

    E quanto aos Equipamentos, eu particularmente gosto dos teclados controladores M-audio Oxygen e dos "controladores de MIDI" da korg da série Nano (nanopad, nanokontrol e nanokey). Tem também o Korg Microkey que eu particularmente gosto bastante. Todos estes tem preços bem razoáveis, dê uma procurada no Mercado Livre e nos sites das fabricantes, não vai ser difícil encontrar.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos e softwares de música ambiente