Banda virtual. Como posso usar os softwares para tocar os demais instrumentos de uma música?

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/09


    Olá amigos,

    bom, vou tentar me explicar o melhor possível, para que as respostas possam me ajudar.
    Eu tenho vários programas e vsts (abaixo a lista deles), porém não tenho tido muito tempo para me dedicar a aprendê-los.
    Eu toco piano e violão. Não ao mesmo tempo. Piadinha sem graça... rrsrs
    Bom, eu quero saber se é possível fazer com que algum dos programas listados abaixo toque por exemplo todos os instrumentos de determinada música, menos o piano, o qual eu estarei tocando.
    Só que assim, não tenho tempo para eu ficar parametrizando as batidas da bateria, etc etc, eu gostaria de pegar algum arquivo (midi talvez, NÃO SEI), que tivesse tudo isso já pronto, tal qual a música original, e que este programa tocasse a música, menos o piano.
    Então, digamos que eu pegue a música November Rain (Guns), e o programa tocasse ela, e eu tocasse o piano.
    Além disso, que eu pudesse parametrizar que os sons da bateria fossem de algum VST específico (por exemplo EZ-Drummer), que o som da guitarra fosse sei lá, do Garritan... etc, cada instrumento com o VST mais adequado.

    Programas e VST que tenho:
    Sonar 7
    Synthogy Ivory
    Synthogy Ivory Italian Grand Expansion
    NI Akoustik Piano
    ToonTrack EZ Drummer Latin Percussion
    ToonTrack EZ Drummer Nashville
    ToonTrack EZ Drummer drumkit from hell
    ToonTrack EZ Drummer Claustrofobic
    ToonTrack EZ Drummer Vintage Rock
    ToonTrack EZ Drummer Twisted Kit
    ToonTrack Superior Drummer
    Acid Loop Drumms completo
    Garry Garritan Jazz and Big Band
    Fruity Loops 8
    Band-in-a-box 2008
    Steinberg Cubase
    Cubase

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    The Jedi Master
    Cara, não tem nenhuma maneira simples de fazer isso.
    Você pode sim pegar o midi de alguma música e simplesmente aplicar lá os instrumentos, mas os midis que tem pela internet geralmente são muito ruins, incompletos, errados, etc.
    Então, além disso sua música vai ficar sem dinâmica.
    Como você toca piano, já é meio caminho andado pra fazer as músicas. O jeito é usar seu controlador e gravar cada instrumento, gastando tempo em cada um pra deixar ele o mais real possível.
    E adianto logo que é BEM difícil fazer uma guitarra convincente. É muito mais fácil chamar um guitarrista.

    The Jedi Master
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu Minow
    eu meio que já tava desconfiado disso
    Obrigado pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda virtual. Como posso usar os softwares para tocar os demais instrumentos de uma música?