Qual desses Mic's comprar?

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    marcelxx
    Veterano
    # mai/11


    Então, eu acho que vou ter uma oportunidade de pedir pra uma pessoa comprar um mic pra mim nos E.U.A, e vou pedir um mic condensador, em torno de +/- $100 (dólares), eu pesquisei um pouco e listei os seguintes modelos:

    MXL 990
    Behringer B1
    M-Audio Nova

    Qual desses vcs me indicariam, visando a qualidade? e se tem algum outro mic melhor nessa faixa de preço?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # mai/11
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    M-Audio Nova ou algum AKG Perception, o melhor modelo que der (até 100 dólares, claro)

    Minow
    Veterano
    # mai/11
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    marcelxx
    mic condensador, em torno de +/- $100

    Não.


    Você vai usar o mic pra quê?

    Villts
    Veterano
    # mai/11
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    Pelo que eu percebi, a galere tem uma certa de afinidade non sense com mics condensadores

    Minow
    Veterano
    # mai/11
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    Villts
    Sim, tem.
    Nenhum condensador presta por menos de $400 dólares.

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
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    Villts

    Não é afinidade, está mais para fetiche mesmo...ashhsahsa!

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcky Basshred
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    Amigo o melhor condensador que você pode comprar com um orçamento baixo,é sem dúvida o Audio Technica AT2020.Custa menos que $100 e vale muito mais do que custa!!!!!

    Nenhum condensador presta por menos de $400 dólares

    Claro que tem! Tem excelente microfones abaixo desse valor.Audio Technica AT4040,Rode NT-2A e Audix CX112! Só para citar alguns!!!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
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    Marcky Basshred
    Claro que tem!

    Ok.
    Eu não compraria nenhum condenser por menos de $400.
    Mas isso sou eu, nada impede que alguém faça isso e fique feliz com o resultado.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11
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    Conserteza!!! Cada um,tem seu ponto de vista e respeito muito isso.Apenas queria deixar algumas dicas,para quem tem menos de $400 doletas e pensa em pegar um excelente mic!

    marcelxx
    Veterano
    # mai/11
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    então, pesquisei mais e vi que o Audio Technica At2020 e o Akg Perception 120 estão entre as melhores opções e tem espeficiações praticamente iguais, só que o Akg tem impedancia de <200 ohms e o Audio Technica de 100 ohms, isso significa que o akg vai sair um som mais alto?

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11
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    Amigo veja nesse link:

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:635GfiE4xX0J:audi olist.org/forum/viewtopic.php%3Ft%3D4421+impedancia+do+microfone&cd=1& hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br

    Segundo o Edu Silva do Audio List a impedância é uma das menos importantes do microfone,ainda mais se tratando de um mic profissional.Foi bom você tocar nesse assunto porque tbm nunca tinha se ligado nisso!

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11
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    O Perception também é um otimo microfone tem um amigo meu que tem um,um ponto positivo que ele tem em relação ao o AT2020 são as chaves de corte e de pad!

    Minow
    Veterano
    # mai/11
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    Geralmente mics de alta impedância sao mics bem vagabundos, mas no caso de mics com conectores balanceados (os outros nem considere) são de baixa impedância.

    Mas nesse caso nem precisa se preocupar, não vai fazer diferença.
    Realmente o pad faz diferença no caso de gravar uma percussão porrada ou algo alto que possa clipar na cápsula.

    ainda mais se tratando de um mic profissional.

    Isso é verdade, mas só vale salientar que mics desse naipe estão longe de serem profissionais, então vale a pena prestar atenção em todos os detalhes mesmo, não é o tipo de mic que se compra de olhos fechados.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
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    O perception e o AT2020 são condensers de entrada, mas são considerados os melhores.
    Dos considerados já profissionais, tem o AKG C3000 e o AT4040.
    Minow
    não sei se é porque todo bendito estúdio no BR usa Neumann, que só é profissional ele e outros na mesma faixa de preço. Os Neumann são caros, sim, são excelentes, sim, mas tem microfones hoje em dia entrando em faixas de preço interessantes.

    Eu acho que já comprei quase todos os microfones de entrada existentes no mercado. Só o AT2020 me agradou, dentre o MXL 990, Studio Tecnica B1, um da Prodipe, outro da Superlux. O próximo passo pra mim, é o AKG C3000. Até lá, vou colecionando os microfones um a um, rs. O que notei no baixo custo é que com exceção dos AT e AKG, todos os outros de baixo custo são bem parecidos. Eles devem copiar algum modelo de microfone, como nos dinâmicos tentam copiar o SM57 e SM58 - e poucos tem personalidade própria. Então nem adianta ter todos, porque são similares os Superlux, Studio Tecnica, Berhinger, Prodipe, MXL entre outros. Só nas faixas superiores que encontramos algo mais decente, como Rode, Blue, os AKG e AT's melhores, etc. É uma pena custarem caro para nosso padrão por aqui, ainda mais com os impostos.
    Nem vi o preço do Rode NT2-A por não caber mais nada na mala, mas esses dias atrás, eu me mordia ver em uma loja em Lisboa, um par de monitores da KRK de 8" por 250EUR, o que por aqui se traduz em pouco mais de 2000R$ isso em forma de muamba.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
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    T-Rodman
    tem microfones hoje em dia entrando em faixas de preço interessantes.

    Com certeza tem, o 4040, o Baby Bottle... O tlm 102, São mics que estão em um outro nível pra um home studio. Não acho que entrem num estúdio de médio a grande porte, mas sim num bom home.
    Os mics tipo o perception, MXL990 são mics bem entry level, tipo "meu primeiro condenser". Não há nada de errado com isso, Dou a maior força pra todo mundo comprar mics pra melhorar as gravações.
    O que pega mesmo são os preços proibitivos desse país... Mas tem um monte de gente trazendo muamba, dá pra arrumar mais barato. O foda é que mesmo assim fica caro pra trazer um mic de $500, ainda mais pra quem só quer gravar como hobby.
    Eu não acho que ninguém deva comprar um mic caro de primeira, pode dar sorte ou azar, ou pode sub utilizar ele pra sempre.
    Ainda mais que não tem porque comprar um mic caro pra plugar num pré de uma interface USB.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
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    agora, tem aquele outro lado que ainda não mencionamos por aqui:
    - de nada adianta condensers abertos se você não tem ambiente isolado...

    E por isso mesmo, hoje em dia, o tipo de microfone que responde melhor na minha sala são os condensers de mão para voz e os dinâmicos de instrumento.
    Wishlist mais imediata seria essa:
    NEUMANN KMS 105

    Ou, gravar de madrugada, que também é meu paliativo atual para os condensers abertos.

    marcelxx
    Veterano
    # mai/11
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    acho que vou ficar com o AKG mesmo, mais pelas chaves de corte e de pad, valeu a ajuda aii o/

    Marcky Basshred
    Veterano
    # mai/11
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    de nada adianta condensers abertos se você não tem ambiente isolado...

    Sim sempre tem que ter um bom tratamento acústico para tirar o melhor som do mic,mais também tem outras coisa que importa,como um bom pré amplificador e uma otima interface.

    TAGUAHOMEDF
    Veterano
    # mai/11
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    Audio Technica AT2020

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
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    Tenho um B-1 , não é grandes coisas, mas da pro gasto. Por curiosidade fui no home studio de um amigo que mostrou o funcionamente de um B-1 e um MXL990. Não se nota diferença , parecem ser do mesmo modelo, e fabricante, tô começando a achar que o T-Rodman, acima, tem toda razão. É gente vamos juntar din-din e comprar algo descente. Acho que vou trabalhar dobrado pra encarar um neumann, rsrssrsrsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
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    edu7522
    Se puder pegar um AT4040 tá de bom tamanho, rs.

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