Qual LDC pegar?!?!?!

    Autor Mensagem
    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11


    Galera, achei varios LDCs que cabem no meu bolso:
    Behringer B2 PRO
    GXL2200
    GXL2400
    Maudio Nova
    AKG 200

    O que voces me dizem?!?!?!
    Eu tendi mais pro AKG 200, pela marca e pelos videos YouTube...
    Voces o que me dizem?!

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LuisEduardo
    É pra gravar o que?
    Realmente precisa ser cápsula larga? Realmente precisa ser condensador?
    Pergunto porque nessa faixa de preço realmente é forçar a amizade, mas claro que tudo é questão do que você quer fazer. É pra gravar vídeos pro youtube e coisas básicas? É pra gravar demos sérias? É pra gravar ensaio e idéias?
    Tudo depende. Mas se for pra voz, bota um pouco mais de grana e pega um Sm7 que vai dar um sacode em qualquer condensador dessa faixa de preço e vai ser usado no lugar de microfones realmente bons em alguns casos.

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim, para youtube, desejo fazer covers, e gostaria de um som semelhante a esses:
    Alex Goot
    Tyler Ward
    Boyce Avenue

    E eu tenho apenas R$600, para gastar em mics. Entao eu estava pensando em comprar um LDC, pq aquele 1 cantor, consegue fazer milagres com o CAD 2200. E me basiei nele para pegar um LDC, mas se voce tem um conjunto melhor com R$600, diga-me. Pode ser usado o mic, o AKG200 achei a R$400, iria comprar um Beta58 com os R$200 que sobresse....

    Porem to aqui em busca de opinioes.

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    LuisEduardo
    Não faz muito sentido comprar um beta58 e um mic de cápsula larga na minha opinião. Só se fosse um c414 ou um u87, mics muito versáteis.
    Mas veja bem, você não compra um beta58 com R$200, só se for usado.

    Agora meu veredito, não vou tentar mais te fazer mudar de idéia porque já vi que você quer porque quer um condensador de cápsula larga.

    1- mics desse tipo nessa faixa de preço são uma merda.
    2- mics dinâmicos tipo o Sm7 são um pouco mais caros mas dão um sacode lindo nesses mics, todos.
    3- gravar com mic condensador numa sala ruim (no quarto, na sala de casa) é horrível, mesmo com um mic de 4 mil dólares. Agora imagina com um de $100, eles já inventam umas freqüências escrotas em ambientes bons, imagina num lugar que naturalmente já reverbera mal.

    Você implica com os dinâmicos, mas sabe quem usa Sm7? O Red Hot Chili Peppers, em TODAS as músicas.
    O Thriller, disco mais vendido da história foi todo gravado com ele.
    Em casa eu uso um Beyerdynamic m88c pra gravar voz, porque não tenho uma sala boa. Gambiarra? Não, fica bom! Mesmo se eu tivesse um u87 eu continuaria usando. Quem usa? Vá no youtube ver qualquer video do Phil Collins e ele estará lá na frente da boca dele. Ella Fitzgerald... Entre outros muitos.

    Sabe quem usa AKG perception? CAD?
    Ninguém.

    Um mic desses vai te servir? Vai.
    Mas daqui a um tempo você vai ficar frustrado. Daqui a mais tempo você não vai querer ver esse mic pintado de ouro na sua frente.

    Já um mic tipo o Sm7, m88, Sennheiser 441, etc, você vai usar o mesmo mic daqui a 10 anos, tanto se você estiver gravando em casa um video pro youtube ou se você for o engenheiro de som no DVD ao vivo do U2. Não estou falando pra você comprar um mic desses, mas veja bem, eu trabalho num estúdio de bom porte. Aqui tem microfones muito (MUITO) bons. O beta58 é um mic que entra aqui, até pra shows ao vivo e etc, é um mic que você pode comprar e é um mic honesto.
    Esses que você citou não entram nem pra martelar uma coisa na parede.

    É isso.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sem tratamento adequado em casa, o que está me agradando é esse:
    http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,979,pid,979,nodeid,2,_l anguage,EN.html

    microfones de fita também podem ser outra solução. Eles não são tão sensíveis como os condensers, e captam bem voz, desde que aliado a um preamp.

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Beleza, o ML esta em manutencao, nao sei a media de preco do Sm7 e se tem usado. Mas com ele eu consigo gravar apenas voz?! O que me aconselha pra violao e voz?! pode ser separado ou junto, o jeito que voce usa e gosta. Na faixa de preco que tenho. Podendo ser usado. O beta58 sei que eh pra voz. Entao gostaria de saber o que o Sm7 consegue captar legal.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    LuisEduardo
    se tiver paciência, tente o ebay.

    Eu compro sempre com esse carinha aqui:
    http://stores.ebay.com/fretbuzzard71?_rdc=1

    E tem a 'loja' mais conhecida do povo por aqui:
    http://stores.ebay.com/unique-squared-inc/Microphones-/_i.html?_fsub=1 2214425&_sid=18389565&_trksid=p4634.c0.m322

    makumbator
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    LuisEduardo

    Com o SM57 vc precisa ficar atento às falsificações! É de longe o mic mais pirateado do mercado. Portanto, cuidado! Principalmente se for comprar no ML.

    Lembre-se que vc pode comprar do exterior, que fica mais barato do que por aqui, e se for em boas lojas internacionais, a chance de ser falsificado é próxima de zero.


    Minow
    Já um mic tipo o Sm7, m88, Sennheiser 441, etc, você vai usar o mesmo mic daqui a 10 anos, tanto se você estiver gravando em casa um video pro youtube ou se você for o engenheiro de som no DVD ao vivo do U2.

    Com certeza!

    O Red Hot Chili Peppers, em TODAS as músicas.
    O Thriller, disco mais vendido da história foi todo gravado com ele.


    Se não me engano, os vocais definitivos de alguns discos recentes do Metallica foram todos feitos com SM57, e em um deles a gravação definitiva foi feita na sala da técnica!


    O preconceito contra mic dinâmico nunca vai acabar. O pessoal acha que o melhor dinâmico é sempre inferior ao pior condensador, quando não percebem que são tipos diferentes de microfone, e não parâmetros de qualidade.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    makumbator
    Caraça, sm57? haha, nao sabia dessas.
    Mas eu estava falando do SM7b, você viu, né?

    makumbator
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Minow

    Há relatos de falsificados mesmo em lojas do Brasil e de outros países. Nem sempre o lojista sabe do problema. O SM57 nesse ponto parece com o Porta Pro, tem falsificação a rodo(e algumas bastante boas, inclusive).

    Acho que boa parte dos sm57 LC mais baratos(mas não apenas esses) do ML sejam falsos. É possivel que os sm7b muito baratos também sejam falsos


    Mas eu estava falando do SM7b, você viu, né?

    Sim, mas há relatos desses também!Hhshasahs! Mas em muito menor quantidade(pois é mais caro e difícil de copiar, além de menos popular que o sm57 LC, que é pau pra toda obra).

    Ao que parece, logo atrás do sm57LC vem o sm58, que também é bastante falsificado. As cópias mais vagabundas saem por menos de U$ 1 por unidade fabricada, mas há cópias quase perfeitas por aí. No Ebay inclusive.

    Aqui alguns links:

    http://homerecording.com/bbs/equipment-forums/microphones/inside-sm57- fake-230995/

    http://homerecording.about.com/od/microphones101/a/Fake_Shure_Mics.htm

    http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2101768-How-to-spot -a-fake-sm57.

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LuisEduardo
    · votar


    Ok, entao vou pegar um dinamico para voz, porem qual?! Vejo muito o Beta58, e agora voces falam o SM57...!

    Tenho R$600 para gastar, sera que seria legal o conjunto Beta58(voz) + SM57(violao)?! Ou voces mudariam com esse preco que tenho para gastar?! Eu to pretendendo comprar no ebay, nunca comprei por la, mas vou arrisacar. Entao se quizerem basear os R$600 pelo preco do ebay... Vou comprar em algum comprador decente, tipo o que o amigo acima citou ali, a principio um deles eu irei comprar, se tiverem sujestoes de compra no ebay mandem tbm.

    Eu vi esse para violao SDC(PG81), sera que eh melhor que o sm57 para meu violao?! Olha esse cover, ele aparece...

    EDIT: Esse eh falso?!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hehehe.... lendo este tipo de discussão a minha ignorância se revela hehehe....

    Eu não sei nada!! Eu não sei nada!! hahahahaha

    Continuem escrevendo que eu continuo aprendendo...

    A propósito, está pintando uma visita aos EUA no final de maio - estou com vontade de trazer um SM57 para uso geral (voz, violão, criançada gritando, essas coisas).

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LuisEduardo
    · votar


    Hahaha. A 3 dias atras tbm nao sabia nada nada. O minow me deu uma grande ajuda, ja aproveito para agradecer ele, foi bem atencioso, ja teve ate ter perdido a paciencia.

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Me tirem outra duvida, nao esquecendo a de cima :D

    Esses caras:
    Alex goot
    JakeCoco
    Tyler Ward

    Fora uma placa de audio legal, um violao legal, uns mics, um programa editor, e um note ou desktop bom, o que mais eles usam para fazer esse audio legal?! Eu queria fazer um som tipo estes, porem nao sei se precisa necessariamente de amp ou outras coisas...

    LuisEduardo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eai, vou dar um up no topico pq ta ja baixou bastante e nada, nao quero que ele morra. hahaha.

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hein pessoal, queria tirar mais uma duvida, eu vou pegar um Beta 58 e vou pegar um Fast Track 2, eu ia usar o beta58 para voz, e o violao eu tava pensando em ligar direto na placa atravez do cabo XLR(meu violao tem a entrada de 3 pinos xlr), sera que ficaria ruim o som?! Caso fique eu tava pensando num PG81, o que acham?! Ele eh um SDC bem legalzinho, gostei do som dele no violao, olhem este video, tem o PG81...
    Caso vcs sabem algum outro mic para microfonar o violao nessa faixa de preco(300-350), que teje um som melhor que esse...

    Abracos e obrigado FCC pela ajuda dada ateh agora.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo
    Caso vcs sabem algum outro mic para microfonar o violao nessa faixa de preco(300-350), que TENHA um som melhor que esse...

    Olha, não é nenhuma brastemp não, mas por $100 é forçar a amizade também. Pelo menos a Shure faz umas coisas que costumam durar e não deve ter muita diferença de um mic pra outro (do mesmo modelo), então vai na fé.

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    Uma forma interessante de se gravar violão elétrico é registrar ao mesmo tempo uma pista com microfone e outra da saída da captação(ligada em linha na placa). Vc usaria os dois canais da Fast Track ao mesmo tempo(uma no mic e outra em linha), e depois gravaria a voz em uma tomada separada com o mesmo mic que usou no violão.

    Com esse método, pode-se na mixagem abrir o pan das duas pistas de violão, além de regular o timbre final do instrumento equilibrando os volumes das duas pistas.

    Enquanto a pista em linha normalmente fornece mais articulação(apesar de soar mais "dura" e um pouco abelhuda), o mic dá o timbre mais natural do instrumento(mais macio que a linha), além de alguma ambiência.

    LuisEduardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sim sim, entendi o que quiz dizer makumbador, mas que mic voce esta falando para microfonar o violao e voz?! O beta58 neh?!

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    LuisEduardo

    Descrevi uma técnica de gravação de violão elétrico, independe do microfone/interface de áudio/instrumento usado. Use o melhor mic que puder comprar. Pode ser o beta58 ou algum outro que vc venha a adquirir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual LDC pegar?!?!?!