Cubase 5 + Guitar Rig 4-astraso(usei a busca)

    Autor Mensagem
    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11


    Por favor leia com calma para entender:

    Estou usando o Cubase 5 e não ocorrem atrasos na gravação quando, por exemplo, falo no microfone para testar, ou gravo utilizando apenas a minha pedaleira.Mas quando abro o Guitar Rig no mixer do Cubase, para já gravar com o som que estou ouvindo, ocorre um atraso de um segundo mais ou menos.E um segundo é MUITA coisa.Eu já uso o Driver Asio4ALL e quando abro o aplicativo Guitar Rig, não o utilizando como um VST-plugin, ele fica sem atraso nenhum.Somente fica com atraso abrindo no mixer do Cubase mesmo.Eu já fucei e não consegui configurar de modo a acabar om o atraso.

    Importante:

    Enquanto estou com o Guitar Rig aberto no Cubase e abro as configurações do Asio4ALL, a minha placa de som(que não é onboard) está com um ícone diferente, com um "X", como se o driver não estivesse sendo aplicado naquele momento.

    Pelo que entendi, quando o Guitar Rig está aberto no cubase, o Driver Asio4ALL é desligado por algum motivo.Não sei mais o que fazer.Alguem sabe ajudar?

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pelo amor do milho, alguem...

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    FelipeValle

    Vc configurou o Cubase para usar o asio4all? Não importa como está configurado o guitar rig em modo standalone, pois no Cubase ele é apenas um plugin VST, e utiliza o driver que o programa host(no seu caso o Cubase) está rodando.

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pois é, O atraso só ocorre Usando como VST

    O modo que configurei foi para o cubase usar apenas minha placa de som, mas nas configurações do Asio4ALL a placa de som está selecionada.

    makumbator
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    FelipeValle

    Não! Eu estou perguntando se vc entrou no local do Cubase em que se escolhe o driver utilizado. Vc foi lá e colocou o Asio4all?

    Não adianta vc colocar o asio4all no computador, o regular certinho mas não dizer ao Cubase para o utilizar, o programa não é adivinho!

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara agora fiz o que vc falou e deu certo direitinho, estou me ouvindo sem atraso nenhum!

    Só que agora não está gravando =X

    to aqui queimando a mufa...

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase 5 + Guitar Rig 4-astraso(usei a busca)