Autor |
Mensagem |
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
Sou leigo em home-studio, mas vi na FAQ que há programas de computador que criam nos fones a espacialidade das caixas acústicas. Eu queria que alguém me indicasse alguns deles, se possível.
|
rodsom Veterano |
# abr/11
· votar
se eu tiver entendido certo, qualquer programa de gravaçao faz isso. o que da essa sensaçao de espaço é a diferença entre os canais esquerdo e direito, tipo um tom da bateria de cada lado, uma guitarra de cada lado e por ai vai. ou nao foi isso que vc quis dizer?
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
é, eu não fui claro mesmo não...
veja: é que eu pesquisei bem e, ao q parece, ouvir com fones ou com caixas é diferente pra questões de mixagem. eu queria saber dos programas de PC q fazem os fones se aproximarem das caixas neste aspecto.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# abr/11
· votar
joatan_guitar - vamos ver o que a galera mais entendida responde, mas acho que o que você quer não existe.
A grande diferença entre o fone e as caixas é que o som das caixas interage com o ambiente na qual elas estão inseridas; o som dos fones é puro, seco.
Agora... será que existe um software que simula o ambiente e modifica o som no fone?
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
Marcus, parece q ñ mesmo...
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
up
|
nFall Veterano |
# abr/11
· votar
Acho que o que voce está procurando é isso:
http://www.youtube.com/watch?v=kDyeAfvCaRc
Mas precisa de um Hardware especial para rodar.
Alguem sabe se tem algum plugin semelhante? Izotope Ozone ou alguma coisa? Eu ja uso o Ozone mas acho que a proposta dele é um pouco diferente.
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
nFall O Ozone é um plugin pra master. É um bom plugin, só não é um bom plugin pra master, haha. Mas nao tem nada a ver com isso não.
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
deifinitivamente, o ozone não tem uma proposta nem parecida com o VRM box... adquirir monitores reais aqui tá fora de cogitação, e levar o PC pra sala só pra mixar no home theater se mostrou complicado.
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
joatan_guitar Invista num fone legal! É possível.
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
é, qualquer dia desses pego algum fone razoável mesmo...
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
joatan_guitar Veja isso
http://www.amazon.com/Focusrite-VRM-Virtual-Reference-Monitor/dp/B004M VZ4XG/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1304101630&sr=8-7
|
Neto Costa Veterano |
# abr/11
· votar
já aproveitando o embalo, alguem sabe me dizer o que usar a nivel de efeitos para dar a sensação do som passar do lado para o outro nos fones ?
|
nFall Veterano |
# mai/11
· votar
A galera chegou pelo menos a ver o vídeo que postei lá em cima?
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
nFall Foi a parada que eu postei, nem tinha visto. O hardware é aquela caixinha, custa $100.
|
nFall Veterano |
# mai/11
· votar
100 Obamas né?
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
nFall Sim.
|
Marcky Basshred Veterano |
# mai/11
· votar
Amigo tem um plugin que gosto muito para essa finalidade.É o Redline Monitor
http://www.112db.com/redline/monitor/
Uso muito ele quando estou fora do meu home studio,com o notebook,utilizo junto com um AKG K240.Ele ajuda aproximar a sensação de estar monitorando com monitores.Gosto muito dele,já fiz comparações com meus monitores(Yamaha HS-80m) e o Fone com o plugin,e posso afirmar que fica bem parecido,mudando apenas pela resposta de frequência de fone e monitor e a acústica da minha sala!
Mais ai ele é VST e você terá que usar junto com uma DAW!
|
joatan_guitar Veterano |
# mai/11 · Editado por: joatan_guitar
· votar
pra mim não haveria problema... brigadão...
|
rhavierpc Veterano |
# mai/11
· votar
Testei o red line monitor...gostei muito do resultado...descobri ele ontem...acei sobre ele num forum gringo... Mas tem outra opção que eu gostei mais...o Izone Pro vst.... ele tem presets....simula monitores flat...distancia, ângulo e aqueles near fild ( me corrijam se o nome estiver errado), e ele vem com uma opção de monitores flat em 5.1....fale a pena
|