Autor |
Mensagem |
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
Sou leigo em home-studio, mas vi na FAQ que há programas de computador que criam nos fones a espacialidade das caixas acústicas. Eu queria que alguém me indicasse alguns deles, se possível.
|
rodsom Veterano |
# abr/11
· votar
se eu tiver entendido certo, qualquer programa de gravaçao faz isso. o que da essa sensaçao de espaço é a diferença entre os canais esquerdo e direito, tipo um tom da bateria de cada lado, uma guitarra de cada lado e por ai vai. ou nao foi isso que vc quis dizer?
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
é, eu não fui claro mesmo não...
veja: é que eu pesquisei bem e, ao q parece, ouvir com fones ou com caixas é diferente pra questões de mixagem. eu queria saber dos programas de PC q fazem os fones se aproximarem das caixas neste aspecto.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# abr/11
· votar
joatan_guitar - vamos ver o que a galera mais entendida responde, mas acho que o que você quer não existe.
A grande diferença entre o fone e as caixas é que o som das caixas interage com o ambiente na qual elas estão inseridas; o som dos fones é puro, seco.
Agora... será que existe um software que simula o ambiente e modifica o som no fone?
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
Marcus, parece q ñ mesmo...
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar
up
|
nFall Veterano |
# abr/11
· votar
Acho que o que voce está procurando é isso:
http://www.youtube.com/watch?v=kDyeAfvCaRc
Mas precisa de um Hardware especial para rodar.
Alguem sabe se tem algum plugin semelhante? Izotope Ozone ou alguma coisa? Eu ja uso o Ozone mas acho que a proposta dele é um pouco diferente.
|
Minow Veterano |
# abr/11
· votar
nFall O Ozone é um plugin pra master. É um bom plugin, só não é um bom plugin pra master, haha. Mas nao tem nada a ver com isso não.
|
joatan_guitar Veterano |
# abr/11
· votar