M-audio fast track ultra x pod HD500

    Autor Mensagem
    Venon
    Veterano
    # abr/11


    Boa tarde amigos. Gostaria da ajuda de vcs para o seguinte problema :

    Tenho interesse em montar uma situação onde eu possa ligar minha guitarra numa interface usb, que conectada no meu computador possibilite que eu use programas de gravação como Logich e GarageBand (MAC), ou Reaper (Windows), e esses possam fazer uso do sinal LIMPO, CRISTALINO E SEM RUIDOS que a interface vai fornecer e altera-lo com o Guitar Rig 4 e/ou Amplitube 3, chegando no resultado de timbre que eu espero.

    Minha duvida é :

    Posso utilizar para isso uma M-Audio Fast Track Ultra, que pelas descrições ja citadas no forum, vai mandar um sinal de MUITA QUALIDADE para ser trabalhado nesses programas...

    OU...

    Utilizar uma pedaleira POD HD500 ligada ao computador por USB, fazendo assim o papel da "interface" para mandar o sinal da guitarra para esses mesmos programas, e assim trabalha-los da melhor maneira (seja timbrando pelos programas, ou ate mesmo usando o timbre feito por ela...). Nesse caso, o sinal da guitarra chegaria aos programas TOTALMENTE LIMPO E SEM RUIDOS assim como na situação da M--Audio ???

    Agradeço a ajuda de vcs !

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Venon
    Se é só pra gravar a guitarra não tem muito porque comprar uma Fast Track Ultra. Melhor pegar uma M-Box que tem uma conversão melhor que a M-Audio, já que é pra gravar um canal só.
    Se você quiser gastar mais pegue uma RME que é ainda melhor, já que não precisa do Pro Tools.
    Se quiser melhorar mais, compre uma boa DI.

    Eu acho que uma interface vale mais do que uma pedaleira, ainda mais que você vai gravar o sinal limpo, não tem porque comprar uma pedaleira pra isso, eu acho que vale a pena comprar a pedaleira se for pra gravar já com efeitos, senão é comprar um Land Rover pra levar os filhos na escolinha ao invés de ir atravessar rio e fazer o que ele foi feito pra fazer.

    Venon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow[/i]

    Valeu pelas dicas, e gostei da comparação da Land Rover....rs
    Mas existem alguns detalhes que talves façam diferença nessa analise que vc fez.... a opção pela pedaleira seria tb levando em consideração que eu poderia ter uma opção "pratica" para tocar ao vivo, com o mesmo equipamento.... mais opções com menos equipamentos.... se a pedaleira conseguir desempenhar a função da interface com a mesma qualidade (sem nenhum efeito ou interferência no timbre, EXATAMENTE como a interface faz...) , eu dou preferência para a POD. E quando julgar necessario, uso os efeitos e simuladores dela tb.... teria entaum várias opções.[i]


    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Venon
    Pega a pedaleira então.
    E aproveite e faça tudo nela, use os timbres dela, o pedal de expressão, etc.

    Venon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Li sobre a M-Audio ter pre amplificadores (tecnologia octane eu acho) que deixam o sinal da guitarra mais forte e claro. Pra quem usa a Pedaleira como interface, isso tb acontece ?

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Venon
    Pré amplificação não tem nada a ver com deixar o "sinal da guitarra mais forte e claro". Você não precisa de pré amplificação pra gravar uma guitarra em linha, já que ela já sai da pedaleira num nível de linha.
    Os prés você só usaria se fosse usar um microfone, e mesmo assim, essa "tecnologia octane" é bem xinfrim, não é nada extraordinário, apesar de funcionar pra essas placas baratas.

    A pedaleira já vai mandar o sinal na impedância certa, aliás, já vai mandar o sinal "pronto" pra gravar.

    Venon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Certo. Valew ae Minow ! Obrigado mesmo.... acho que a Pedaleira é a melhor opção mesmo....

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pessoal, to trazendo o topico de volta pra aproveitar o assunto e fazer uma pergunta.

    Em nenhum momento da conversa houve uma sugestao de se ligar a pedaleira na interface. Nao compensa ligar nenhuma das versoes POD na interface pra melhorar o sinal?

    .omni
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: .omni
    · votar


    abfaria83
    Não. O sinal já sai digital da pedaleira, se for usar a saída analógica o sinal seria pré amplificado de novo e convertido de novo. Não tem necessidade, só iria ter perdas.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    é porque hoje uso POD2.0 no line in, mas queria melhorar a qualidade do sinal... o q vc sugere que eu faça?

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    O POD 2.0 não grava por usb né? Ele tem uma saída de linha?
    Bom, o jeito é comprar uma interface pra ter uma conversão e pré amplificação melhor (se não tiver saída de linha).

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    Isso, gravo ela em linha, nao é USB.
    Entao, aí eu volto na minha pergunta. Ligar o meu 2.0 numa fast track nao ajuda a melhorar o sinal? O q vc recomenda?

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    Ligar o meu 2.0 numa fast track nao ajuda a melhorar o sinal? O q vc recomenda?

    Ajuda!
    Eu recomendo isso mesmo, arrumar uma interface. A Fast Track é antiguinha mas continua sendo uma boa opção, mas tem outras, cada vez mais.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    entao, fast track 2 ainda é uma boa opção custo beneficio. a pro me da mais possibilidades. nao tenho ctz se ela melhoria o sinal mais q a fast track.
    velho, só pra fechar...nessa faixa de preço, 400, q interfaces sao boas opçoes?

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    abfaria83
    Não faço idéia. Só pesquisando.

    abfaria83
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    ta blz velho. valeu ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-audio fast track ultra x pod HD500