ajuda como fazer um cabo pra usar fx ao vivo

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # abr/11


    Boa noite, gostaria da ajuda de vocês para o meu caso. É o seguinte: minha banda vai tocar usando um fx ao vivo gravado. Pra isso o baterista precisa usar metronomo. Eis que pensei em fazer um arquivo de audio no pc.. o fx eu colocaria no centro do pan da mixagem e o metronomo jogaria para o lado direito dela. Entao eu levaria um tocador d mp3 simples no dia.. jogaria o canal esquerdo que tem somente o fx pra mesa e o canal direito que tem o fx e o metronomo pro batera.. que cabo eu precisaria arrumar pra fazer essa ligação? Dividindo o estereo q sai do mp3?

    Tipo eu pensei em um cabo com um maxo em estereo e duas femeas mono.. ms ai eu ligaria o fone em uma das femeas e so iria sair som em um dos lados do fone certo?


    Se alguem tiver ideia de fazer isso de um jeito mais simples.. de usar fx em um show e mandar o metronomo pro baterista sem esse trabalho todo eu aceito sugestoes.. se ajudar eu possuo uma M-audio pro e um notebook.. pensei o esquema acima pois axei o mais simples e o mais "confiavel"

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Tipo eu pensei em um cabo com um maxo em estereo e duas femeas mono.. ms ai eu ligaria o fone em uma das femeas e so iria sair som em um dos lados do fone certo?

    seu raciocinio ta correto, acho que funciona sim. só tem que ver melhor como organizar isso.

    ou o batera fica só com um lado mesmo, ou faz o canal com o metronomo ir pros dois fones dele

    por exemplo, voce pode dividir os canais da gravação estereo em dois canais na mesa.
    um vai pro PA e o outro vai pro aux, no fone do batera.

    se ajudar eu possuo uma M-audio pro e um notebook.. pensei o esquema acima pois axei o mais simples e o mais "confiavel"
    eu acho mais facil levar só um mp3 que levar um note e uma interface.
    só que tem que ser um mp3 razoavel. cuidado com chineses!
    tenha um cd de audio como backup!

    é importante tambem ensaiar bastante!

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    ops, na verdade era melhor assim: fazer um cabo y tudo macho

    uma ponta estereo e duas mono
    e manda isso pra mesa

    ou usa um p2-rca, tipo aqueles de audio e video.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    kiki
    vc axa q o mais certo seria mandar pra mesa os dois canais? ae na mesa como as entradas sao mono nao teria esse problema d sair so em um dos fones neh? ms e se tipo eu fosse tocar em um lugar pequeno q so tem pa pra voz.. ae teria algum esquema para eu "splitar" esse sinal stereo em 2 monos e ainda sim sair nos dois fones? pq ae no caso sairia um sinal mono pra mesa de som q estaria ligado os microfones.. esse nao teria problema.. do outro lado sairia outro sinal mono.. ms ae se eu ligasse o fone provavelmente so sairia em um dos fones o som certo?

    e outra.. se tivesse um esquema q o tocador d mp3 ficasse do lado do baterista iria ser melhor.. no caso q vc citou eu precisaria d 2 cabos grandes pra os dois canais pra mesa e outro cabo pra voltar o sinal da mesa pro batera...

    kiki
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: kiki
    · votar


    guitarg3
    ms e se tipo eu fosse tocar em um lugar pequeno q so tem pa pra voz..
    acho dificil nao ter pelo menos uma mesa de 6-8 canais...

    mas se nao tiver, da pra dar um jeito sim. mas pelo menos o canal principal vai ter que ir pra mesa ne?

    existe um negócio assim ó
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=151407894_2819.jpg&v=O
    que serve pra fazer mais ou menos isso que voce falou. funcionará igual o cabo que voce pensou.

    pluga um fone em um, vai pro batera, e o outro manda pra mesa, e tenta pegar só um lado do estereo.

    eu sugeri voce nao dividir assim por que divide a intensidade do sinal, ambos vao ficar mais fracos (pouco).

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    mas acho q nao daria certo pq o maxo é mono.. teria q ser um macho estereo saindo para duas femeas mono..

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    queria saber como as bandas fazem pra usar fx ao vivo viu...

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    guitarg3
    da pra achar um desse todo estereo
    aí voce divide depois

    ou manda fazer um cabinho.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    humm.. é tb.. ms vc sabe como bandas grandes fazem com esse lance d efeitos?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    guitarg3
    uma banda profissional mandaria pra mesa

    o som gravado sai no PA

    o som gravado + click sai no fone do batera.
    o batera ja tem retorno, é só acrescentar um canal a mais pro retorno dele (canais auxiliares da mesa).

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    entendi.. ms e a gravação do áudio? é do jeito q eu falei? no lef poe o metronomo e audio no right so o audio e ae usa um cabo para separar o som na mesa?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    guitarg3
    um profissional poderia levar tranquilamente um laptop e ter o audio gravado em canais separados...
    mas pode ser estereo mesmo, como voce sugeriu. tanto faz.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    com uma fast track pro nao tem como fazer isso de separar os canais neh?

    valeu por esclarecer minhas dúvidas.. irei testar aqui e dps posto os resultados

    guitarg3
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bom.. uma última dúvida.. se eu ligar um fone.. q é estereo.. em uma saída mono.. sairia som dos dois lados do fone? ou só sairia som d um lado?

    guitarg3
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ngm?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda como fazer um cabo pra usar fx ao vivo