Usar Ezdrummer em faixa ja gravada!

    Autor Mensagem
    samusm
    Veterano
    # mar/11


    Galera é o seguinte...
    gravei a batera e nao estou gostando muito do som da caixa. Eu estou querendo substituir o som da caixa por um som do ezdrummer, na faixa que eu gravei. Eu já vi como faz isso usando samples e também já vi como faz no reaper usando o "drum trigger". Eu não quero fazer usando samples, eu quero fazer substituindo o som da faixa que eu gravei por um som de caixa do ezdrummer usando trigger alguém sabe como faz isso no sonar x1 ou qualquer outro sonar? Porque no reaper eu sei como faz, mas aqui em casa toda vez que abro ezdrummer pelo reaper da erro. Não sei se vocês conseguiram me entender rsrs espero que sim. Desde já agradeço! Abraço!

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O Sonar tem uma ferramenta que se chama Audio Snap.
    Ele transforma a faixa da bateria em trilha MIDI.
    No Sonar X1 o Audio Snap é um pouco diferente de usar, mas também funciona. Você tem que escolher a opção "Audio Transients" na trilha e ativar o Audio Snap pelo menu View.
    Dá uma olhada nesse fórum que tem uma vídeo aula: www.musicaeaudio.com.br

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Existe um plugin chamado Drumagog que existe já para esse intuito. Ele não é um vsti, ele é um vst, que colocado sobre algum áudio percussivo, ele substitui a peça automaticamente por outra selecionada (gog file) na mesma hora que é tocada e ele responde conforme a intensidade batida na peça que vai ser substituida, não fosse só isso ainda existem vários arquivos na web de .gog files(arquivos de mais sons para esse plugin). Usando o Drumagog há quem grave até assim. ... saca só! rs.

    Sugiro pesquisar mais sobre ele na web. A dica está dada. Abrç.

    samusm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    [/b] Felipe Caineli

    cara valeu, vou olhar essa ferramenta e vejo o que vai acontecer... hehe.. valeu pela dica.. ahh e vc sabe se da pra usar no samplitude? pq eu trabalho com o samplitude ja faz um tempão e to bem acostumado com ele...

    [b]
    Tulio Estevam

    eita que idéia louca ém cara?? mas pra quem não tem recurso vale tudo né.. rsrsrs
    valeu cara vou procurar o drumagog e ver o que acontece...

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vixi, nem conheço o Samplitude.
    Como você citou o Sonar X1 eu lembrei do Audiosnap.

    Achei esse outro vídeo muito bom do Audiosnap no Sonar X1.
    http://www.cakewalk.com/Products/SONAR/X1-Studio/feature.aspx/AudioSna p-2.0

    Abraço

    samusm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Felipe Caineli

    valeu vei...
    pode fechar o topico.. eu vou conseguir aqui!!

    vlwwww

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Felipe Caineli
    Rapaz, que blog maneiro que você passou! Bem que eu estava atrás de umas video aulas de mixagem e outras coisas.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sobrevivente
    Esse "Música e Áudio" é muito bom mesmo.
    Eu comprei a vídeo aula de Sonar 8.5 (módulos 1 e 2). Achei muito boa.
    Agora estou esperando o cara lançar a vídeo aula de mixagem no Sonar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Ezdrummer em faixa ja gravada!