Super Computador, alguém conhece "pessoalmente"!

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11


    Galera do FCC achei esse bicho numa comunidade do Orkut, já pensou usá-lo em gravações e produções musicais!!!!
    Muita gente acha melhor um MAC bem configurado, o que voces acham?

    http://www.x5computadores.com.br/infoprod.php?cod=504

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pra home-studio importa o seguinte:
    1. Plataforma estável, livre de erros
    2. Velocidade de disco
    3. Processador ou unidades de processamento
    4. quantidade de memória.

    - logo, esse PC aí não tem a melhor configuração nesses quesitos para atender um estúdio, e sim, para satisfazer o mais maníaco gamer do mundo.

    Traduzindo hoje, o que seria uma plataforma boa: uma workstation com 1 ou 2 hexacores Xeon, algo em torno de 16GB de RAM e 2 discos SSD de 128GB cada em RAID0 para performance do sistema e discos de 7200RPM de 2TB para trabalhar com as gravações. Não é necessário nenhuma placa VGA top de linha, mas é bom ter uma que execute todas as funções do SO, sem engasgar, ou seja, qualquer placa middle-range da Nvidia ou ATI pode satisfazer um sistema desses.

    Pra gastar nessa faixa de preço, se formos utilizar a plataforma MAC, o negócio é comprar o Mac Pro que fica nessa faixa de preço e tem esses requisitos (exceto o SSD).
    Para ficar no PC, eis algumas idéias de configurações:
    http://www.sinco.net/equipamentos/index_workstations.asp
    - onde com metade do orçamento desse PC aí do post inicial, dá-se para ficar com uma excelente máquina.

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    zélo cardoso

    Uma boa plataforma tem que alto nível de processamento. velocidade e memória.

    Agora, pra pagar 15 mil nesse "vídeo game" ae, eu pegava um MAC!!

    agora, tem que ver quanto tu tem disponível pra gravar.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    T-Rodman
    2 discos SSD de 128GB cada em RAID0 para performance do sistema e discos de 7200RPM de 2TB para trabalhar com as gravações.

    HOJE eu não recomendaria SSDs... primeiro pelo custo x desempenho não compensar, e o ciclo de vida relativamente pequeno de um SSD... e nem RAID 0 pela questão de tolerância a falhas... no mais acho que é isso ai... acrescentaria uma fonte de alimentação de boa qualidade e um sistema de nobreak... HDs separados para sistema/dados como vc falou é uma boa, um sistema de backup e ter uma "imagem" do teu sistema com todos os softwares/VSTI/etc já instalados também é uma boa para agilizar, caso dê alguma pane no sistema vc volta ao trabalho em 1/2 hora... Abraço!

    gege_correa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    zélo cardoso

    Fala sério, com essa grana monto um estúdio inteiro! hauaha

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Legal demais, mas ainda acho que comprar um PC tão potente, é querer usar um F1 para andar na rua; muita potência "inutilizada" sacou?
    Com 3 contos, tu consegue um PC bem estável com até 16gb de Ram, processador i7 Quad Core de 3.0ghz, Placa GeForce de 1GB, 1TB de HD, e por ai vai velho
    Sacou? Isso pra usar num estúdio, é tiro e queda.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gege_correa
    fique tranquilo que eu te digo que você não monta nem com o dobro... rs.

    Hoje eu uso Mac Pro 13" com SSD 128GB e 8GB-memória. É metade da capacidade de uma workstation de quad-xeon, mas pelo que eu faço, do jeito que está o mac pro, ainda não sinto a necessidade nenhuma de partir para a workstation.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    gege_correa
    Meu brother, eu não tenho essa grana para comprar esse bicho, e se tivesse não o compraria!!! Hehehehe
    Só achei um exagero! Até porque aqui no interior não chega essas novidades com muita rapidez e as vezes nem chega, pela falta de interessados!!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    zélo cardoso

    Fique tranquilo que essas 'novidades' chegam hoje pra todos, via internet mesmo.
    hoje em dia não existe muita loja no Brasil que venda todos os equipamentos 'tops' do mercado.
    Lojas com pronta entrega e showroom então, são pouquíssimas.
    Na maioria das vezes, a loja que compra de distribuidor, tem quase todo material para montar uma máquina dessas, porém nem todo mundo tem know how e condições para chegar na loja e pedir um micro nessas especificações.

    Das poucas lojas que tem show room de produtos 'high end' que eu conheço, fica em Campinas, a Smartdata. Lá já teve história de quem já saiu da loja com RAID0 SSD de 4 discos e mais 4 placas SLI e tudo mais, mas quem faz isso no Brasil, são pouquíssimas pessoas - a maioria por hobby, não necessidade real. Quem apenas quer moer dinheiro e falar que tem um 'porche' em casa, já entra na loja online da dell e compra um Alienware.

    Empresas que precisam de estações para produção gráfica, trabalham com workstations, e a Sinco, que eu citei, vende esse tipo de estação - que não é muito diferente das estações que a Quanta também comercializa para quem vai lá querendo montar um estúdio.

    Bem, o mercado é mais ou menos esse, e, como um 'pc comum' faz quase tudo hoje em dia, de certa forma, com até boa confiabilidade, cada vez mais esse mercado diferenciado diminui.

    então, nem é pra tanto ver um PC turbinadão com essas configs astronomicas hoje em dia.

    amplexos

    t.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    zélo cardoso

    Mac X Windows = Batalha infinita entre os diversos tipos de Nerds!


    Sobre o computador, ainda dá pra montar um mais caro...

    Mr. Phil
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sobre o computador, ainda dá pra montar um mais caro...

    Com certeza, eu por exemplo no meu trabalho tenho um pc com 48GB de Ram... e, ainda assim, percebo a diferença para um Mac com 16GB (tenho vários Mac's tb). Uso uma versão especial (mod) do Win7-64, autêntica, sem muitas das inutilidades do Win q só atrapalham o desempenho... com inúmeros erros quase sempre inexplicáveis.

    A grande vantagem do Mac é o OS. Esta versão q uso do Win7 (da ProjectLead) não é um "Snow Leopard", porém, em relação ao Win7 "standard", é muito mais estável. Fator importante: não o conectei à Internet.

    Abç, ;P

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mr. Phil

    Vou procurar essa versão. Agradeço a informação hehe

    vc trabalha aonde/com o que, amigo?

    Mr. Phil
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Luiz Frusciante
    Fala amigo, na verdade, atualmente meu trabalho (tempo integral) tem sido em outra área, porém tenho um laboratório gráfico (Design) e tb sou sócio há 5 anos em um estúdio de produções musicais (áudio e imagem).
    Por vários anos, como freelance fiz jingles, vinhetas e trilhas sonoras para filmes, novelas, propagandas, etc, no exterior. Em casa tb tenho meu homestudio, onde passo boa parte do meu tempo (quando sobra tempo e quando minha esposa "permite"...) rsrsrs!

    Abç, ;P

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fator importante: não o conectei à Internet.

    É o que sempre digo!! Internet só para registro de produto!!

    48Gb de Ram numa máquina só?? OH YEAH!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super Computador, alguém conhece "pessoalmente"!