Autor |
Mensagem |
gbmeioponto Veterano |
# mar/11
Falae galera, mais uma dúvida. Tenho um quarto pequeno, e quero fazer um estúdio. Por ser pequeno e não ser projetado como um estúdio, eu preciso "matar" o ambiente. Já coloquei carpete, mas nas paredes não sei o que colocar, cortinas ficaria muito caro pra mim, e cortiça apodrece fácilmente. Alguem tem alguma sugestão? Valeu ae galera.
|
rocknroll1234 Veterano |
# mar/11
· votar
eu sugiro isopor ou espuma... até mesmo colchões.
talves embalagem de ovos(daqueles de isopor)
|
gege_correa Veterano |
# mar/11
· votar
rocknroll1234 talves embalagem de ovos
Não faça isso! Além de não ser muito eficiente vai encher de bichos!
gbmeioponto "Matar" você quer dizer isolar o som ou tratar acusticamente?
|
renansena777 Veterano |
# mar/11
· votar
gbmeioponto No quarto tem janelas? Se nao tiver fica mais facil de fazer o isolamento, acho que o maior problema sao as portas e janelas. Tu pode fazer com placas de isopor de 5cm de espessura pra mais. Tudo depende de quanto vc pode gastar.
|
gwallner Veterano |
# mar/11
· votar
Matar o ambiente como? Isolação externa ou tratamento interno? Explique melhor.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# mar/11
· votar
Bota veneno... quem sabe ele morre
|
gbmeioponto Veterano |
# mar/11
· votar
Galera, me referi a matar o ambiente a tratamento acústico, diminuir a reverberação... Não preciso isolar o som, não tenho com o que me incomodar. E sim, tem uma janela, mas como eu disse, só preciso aniquilar a reverberação. Obrigado
|
macaco veio Veterano |
# mar/11
· votar
pendure uns cobertores daqueles acochoados, acho que o nome e Edredom.
|
Osvaldojr Veterano |
# mar/11
· votar
Forração de carpete, é barato e funciona....e dá pra escolher côres tbm :-)
|
JC_Junior Veterano |
# mar/11
· votar
Basta colocar estantes com livros, mobília etc. Isso já causa um certo "tratamento", é material suficiente pra absorver algumas reflexões. Você só não pode deixar o quarto vazio, ae sim vão ocorrer reverberações horríveis.
|