Autor |
Mensagem |
Claudiornr Veterano |
# mar/11
Olá pessoal,
É o seguinte: possuo um cabo MIDI e liguei a saída do meu teclado (PSR-550) na entrada da minha placa Delta 1010-LT. Acontece que eu carrego um VSTi no Pro Tools, ela toca quando uso o mouse nas teclas do instrumento virtual, mas quando tento controlar pelo teclado não tem são nenhum.
Alguém tem uma dica pra me dar? Seria configuração do Pro Tools?
Obrigado
|
kiki Moderador |
# mar/11
· votar
bom, tem que ver se o protools ta reconhecendo o teclado como controlador midi
eu sei que o protools é meio chatinho, não aceita qualquer interface voce pode fazer um teste, baixe o reaper (que é gratis) e use o mesmo VSTi e o mesmo teclado, e veja se funciona...
|
Minow Veterano |
# mar/11
· votar
eu sei que o protools é meio chatinho, não aceita qualquer interface
É verdade, mas controladores midi ele aceita, você apenas tem que configurar o negócio como controlador. Fuça as configurações.
|
Claudiornr Veterano |
# mar/11
· votar
Funcionou... era a configuração no próprio teclado.
Obrigado
|
Filippo14 Veterano |
# fev/16
· votar
Pessoal, to precisando de uma ajuda, quero usar os timbres que meu teclado tem em tracks MIDI, não quero usar nenhum sample interno do pro tools. Usar o teclado como controlador midi funciona, mas queria usa-lo como sound module (acho que é esse o termo correto). Alguem sabe como fazer isso no pro tools?
|
makumbator Moderador
 |
# fev/16
· votar
Filippo14
Ligue o teclado em midi (obviamente ele precisa ter conexão midi) e então faça o Pro tools tocar os sons dele de acordo com o que você escrever em pistas midi. Se quiser gravar o som final ligue também via áudio e grave o som do teclado normalmente.
|
Filippo14 Veterano |
# fev/16
· votar
makumbator Entao, o problema é que eu nao consigo fazer o Pro Tools tocar os timbres dele
Eu consigo criar o midi na track com o teclado ou com o pincel do DAW mesmo, mas nao sei como enviar esse Midi atraves do Midi out da interface/ Midi in do teclado e atraves de um Audio Input salvar o som
|
makumbator Moderador
 |
# fev/16
· votar
Filippo14
Você precisa conferir qual o canal está configurado no teclado (e deixar igual no PT). Veja o manual do teclado pra saber como ver e mudar isso se precisar. Tem também questões de mestre e escravo que eventualmente precisam ser vistas.
|
Filippo14 Veterano |
# fev/16
· votar
makumbator Brigadao, consegui fazer isso funcionar aqui, vai ser uma baita mao na roda pra mim. Tenho o Pro Tools e o Logic Pro e o procedimento nos dois é o mesmo. Agora consigo usar em qualquer um.
Tenho que tentar fazer o mesmo agora com a Roland TD 11k para usar os timbres dela de bateria
Abracão!
|
makumbator Moderador
 |
# fev/16
· votar
Filippo14
Era o canal diferente?
|
Filippo14 Veterano |
# fev/16
· votar
makumbator
Era, eu precisei testar qual canal do MIDI e CTRL que o Kurzweil tava respondendo, no caso eram os canais 1 deles, ai depois disso foi facil, era só configurar a entrada como Audio e a saída como MIDI, foi uma coisa mais ou menos assim
|