Staner Polyplay MXP220 Powered Mixer - Alguém conhece?

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # fev/11


    Staner Polyplay MXP220 Powered Mixer

    8 canais de entrada 3 bandas de equalização por canal
    Controle de efeito por canal
    8 entradas de microfone
    4 entradas de linha
    2 entradas CD / KEY
    2 entradas Hi-Z (guitarra / contrabaixo)
    Chave PAD (-15 dB) em 4 canais
    Circuito Anti-clip
    Transformador toroidal
    Potência: 220 Watts RMS em 4 ohms
    Proteção contra curto-circuito e excesso de temperatura Dimensões (HxLxP): 284 x 460 x 244 mm Peso: 13 kg

    imagem
    http://img.ibiubi.com.br/produtos/6/2/5/6/7/5/8/img/01_mixer-amplifica do-staner-polyplay-mxp220_grande.jpg

    Trata-se de uma mesa de som (mixer) amplificada, com 8 canais.
    dois tem XLR (cannon), e dois são pra instrumento direto (guitarra e baixo, acredito que sejam dipo directbox pra car impedancia).
    nao parece uma mesa, é um paralelepipedo.

    A questão é a seguinte
    um amigo meu está se desfazendo desse equipamento (acompanhado de duas caixas passivas, já que ele é amplificado), e eu posso adquirí-lo praticamente de graça.

    queria saber quem conhece, sabe dizer qualidades ou defeitos, etc.

    não parece muito conhecido, dei uma googlada, achei pouca coisa.

    deve dar pelo menos pra usar como mini PA pra apresentações pequenas e ensaios, ligar mic, teclado, etc.

    guitarra e baixo direto em linha é pra casos de extrema necessidade, mas eu to sempre apertado de equips mesmo (já me apresentei com cubo de 15 watts pra baixo).

    enfim, opiniões e criticas são bem vindas!

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    nem queria saber mesmo

    u_u'

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ele não tem formato daqueles compactos e montáveis como os sistemas de PA da Fender, da Behringer ou da Bose, mas em termos de mercado nacional, eu confio mais em Staner do que em CSR ou Wattsom.

    Creio que CSR, Ciclotron e Behringer tem sistemas parecidos com esse aí. Servem realmente como miniPA, para pequenas apresentações.

    Veja que um usado desses custa por volta de R$ 1500:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160598416-staner-polyplay-mxp-2 20-02-caixas-200w-passivas-cabos-_JM

    Por metade disso, certeza que eu já ficava com ele - melhor do que meu rack com potência de 2x 100w que não tem definição boa, e um mixer da Wattsom que só serve pra ligar tudo na potência.

    amplexos

    T.

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    T-Rodman
    Valeu!

    é, pelo menos pelo que li aqui no fórum, staner é uma marca razoável.
    enfim, vou experimentar usar ele e ver o que dá.

    kiki
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    ok, primeiras impressões do bicho:

    - os dois canais de instrumentos quebram um galho, dá pra ligar guitarra direto em linha que nao fica com aquele som magro (que é problema de impedancia, pelo que eu sei).

    - os canais nao tem pan, nao da pra "abrir" os canais em estereo na saida mix.

    - em compensação, dá pra inserir efeitos (caso voce tenha um processador de efeitos). eu acho pan mais basico, mas tudo bem.

    - só tem saida mix, nao tem auxiliares nem nada disso.

    - cada canal tem duas entradas (varia, mic + line, rca + line, inst + line). alguns tem atenuador (-15 dB). todos tem pot de volume, de efeito, mais eq de 3 faixas.

    bom, isso são questões tecnicas.
    de som nao sei, nao testei ligado alto ainda.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    só pra atualizar caso haja interesse de alguém:

    usei ele de PA numa apresentação não tão pequena (um salãozinho de festas pra umas 200 pessoas), com banda completa.
    foi quase tudo nele, por que nao tenho amplis grandes.
    guitarra (passando por pedaleira zoom em bypass pra servir de di)
    baixo (passando por pedaleira zoom em bypass pra servir de di)
    teclado (line)
    4 microfones

    o som principal ia pras duas caixas passivas do PA

    como retorno ,usei dois cubos pequenos (de baixo, um crate bx15 e um onner block 20), puxando um do fone e outro do main mix. deixei os volumes dos dois bem baixinho (lá pelo 1 ou 2) pra nao dar microfonia, por que o volume é um só na mesa, e botei ele bem alto.

    não ficou aquelas maravilhas, mas deu pro gasto. não sei dizer se o som tava bom mesmo por que eu tava no palco tocando.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Um pouco mais de noticias pra caso alguem precise procurar...
    tive dificuldades em conseguir especificações tecnicas dos equipamentos.
    da mesa não descobri muito, mas consegui informações sobre as caixas.

    não sei se interessa a alguém daqui, mas como achei pouca coisa sobre essa caixa, achei que pode ser útil ficar em algum lugar da net (já que a única informação era no audiolist, e sobre um similar apenas).

    As caixas são de 3 vias - tweeter, corneta e woofer de 10".
    o woofer e o tweeter são da marca ETM (a corneta nao sei).

    imagens da caixa

    são duas caixas passivas de 3 vias - woofer de 10", 8ohms, acho que 100w rms.
    http://desmond.imageshack.us/Himg444/scaled.php?server=444&filename=et m01.jpg&res=medium

    tweeter e corneta, e um adesivo metalline (que não achei quase nada, acho que é a marca só da caixa de madeira).
    http://desmond.imageshack.us/Himg638/scaled.php?server=638&filename=et m02.jpg&res=medium

    woofer 10"
    http://desmond.imageshack.us/Himg825/scaled.php?server=825&filename=et m03.jpg&res=medium

    woofer aberto, onde se le no adesivo "ETM EG 115 500w". 500w pmpo, é 80 rms, e o código deveria ser EG10 115(acho que eles econommizam adesivo).
    http://desmond.imageshack.us/Himg851/scaled.php?server=851&filename=et m04.jpg&res=medium

    vista de dentro, do tweeter, corneta e aquele furo que esqueci como chama.
    http://desmond.imageshack.us/Himg560/scaled.php?server=560&filename=et m05.jpg&res=medium

    sobre o woofer:
    Pelo visto tem de 8, 10 e 12, só não vem escrito atrás.
    Vou postar aqui as informações, se bem que pra mim metade é grego!

    EG10 115

    Especificações:
    Diâmetro nominal 10 inch
    Impedância nominal 8 ohms
    Diametro da Bobina Movel 1 1/2 inch
    Potencia nominal (ABNT NBR 10.303) 80 w (RMS?)
    Potência de Programa 160 w
    Potencia PMPO 500 w
    Resposta de frequencia 81 a 6,5 kHz
    Sensibilidade 95 db/w/m

    T/S:
    Fs (frequencia de ressonancia) 144,6 Hz
    Vas (volume equivalente dp falante) 8,727 L
    Qts (fatos de qualidade total) 1,743
    Qes (fator de qualidade elétrico) 2,974
    Qms (fator de qualidade mecânico) 4,208
    no (eficiencia de referência) 0,858 %
    Sd (área efetiva do cone) 0,035 m²
    Xmáx (deslocamento máximo) 2,5 mm
    BL (fator de força) 7,0 TM

    (tem mais coisa, botei só os mais importantes, acho)

    enfim, é isso... fica pra alguma eventual consulta.
    (topico autista)

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Tenho um trem desses e uma dúvida:

    Como faço para tirar os 220 Watts dele? É em 4 Ohms, ok! Mas ligo uma caixa de 220 W e 4 Ohms numa daquelas saídas? Ou duas de 110 W?

    A pergunta parece boba, mas é que no MANUAL (pág. 9) eles só mostram ligações com duas caixas de 8 Ohms.

    Sei lá se ligar duas de 4 Ohms não resultará em 2 Ohms, ferrando o equipamento. Se bem que meu intuito é usar uma só caixa de 4 Ohms e 220 Watts.

    Já mandei alguns e-mails para Staner e eles me ignoram.

    kiki
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    entamoeba
    olha só, voce tem o manual em pdf, eu nao tinha ele! valeu!

    pelo que entendi se voce liga duas caixas de 8 ohms (exemplo do manual) voce consegue os 220 w, entao usar as duas entradas deve funcionar como se fosse em paralelo. nesse caso poderiam ser duas de 100 e poucos watt.

    por este raciocinio, se voce ligar uma só de 4 ohms tambem deve dar. de preferencia uma de 200-220w ou mais.
    pelo visto voce sabe que se ligar uma de 4 ohms jamais deve ligar outra né? vai baixar mais ainda e pode queimar o amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Staner Polyplay MXP220 Powered Mixer - Alguém conhece?