Configurações Pc (Windows/Microsoft)

Autor Mensagem
DJD
Veterano
# fev/11 · Editado por: DJD


E ai galera, tudo bom ?

Então eu estou montando um home studio, e agora quero comprar um pc novo. E não, eu não quero mac...

Mas enfim, eu vou precisar rodar 16 canais simultâneos no pro tools.
E gostaria de saber se essas especificações abaixo seriam suficiente:

HD 1 tera
Memoria RAM 8 gb
Processador Intel I7
Placa de Video 1GB
Placa PCI de firewire
Windows 7 64 bit.

Acho que isso que importa ne... (Se eu nao falei alguma configuração que vocês julgem importante, me avisem por favor)
Eu ainda nao sei os modelos exatos, apenas a capacidade...
Eu gostaria de saber se essas configurações sao suficientes, se é preciso um pc melhor ou se esse pc é ate exagerado...

E outra coisa que eu li, não lembro se foi aqui no forum, é que a fonte é muito importante...

Voces me recomendam alguma em especifico ?

Grato pela ajuda desde já galera, abraço!

-----
Por que eu nao quero mac ?
Simples, dispeza =D
Um de 4 nucleos é 6 mil e pouco, esse pc ai de cima eu ja achei por 3200...
Sem contar, claro, programas que eu terei que comprar etc etc etc...
Se queimar alguma peça (sei que é improvavel, porém possivel) a manutenção (fora da garantia) seria absurdamente tal, dentre outros motivos...

Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


Windows 7 64 bit.

Pro tools 8 né?? O 7.4 não funciona no windows 7!! Pelo menos aqui não funcionou!!

Teu pc tá bom, pra audio tá maravilhoso!! Vai fundo. Qual vai ser a placa de som??

Iversonfr
Veterano
# fev/11
· votar


DJD

16 canais? qual hardware voce vai usar?

Pra gravar esse tanto de canais ao mesmo tempo voce vai precisar de uma segunda HD senão vai travar ou dar latência. O motivo está NESTE TOPICO. Resumindo rapidamente, o programa lerá as informações de uma hd enquanto grava na outra, se ele tiver que ler e gravar na mesma hd da pau (logico que pensando em 16 canais ao mesmo tempo, coisa pouca não da problema geralmente)

A proposito, voce não tem uma Ultra 8R? como vai gravar 16?

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


DJD
Configuração mais do que suficiente, vai rodar tranquilo, tranquilo qualquer aplicativo de Audio por por vários anos, e gravar inclusive mais do que 16 pistas simultaneas

Ou seja, este PC é até exagerado para os padrões atuais de Audio, mas vou com você, compre o melhor que o seu dinheiro permitir, porque o amanhã chega rápido, e vai ter uma maquina atual por muito tempo

Só está esquecendo de um pequeno detalhe... PLACA DE SOM hehe é o coração do seu Home Studio, pesquise legal no fórum sobre uma que lhe forneça os 16 canais

ps 1: muitas MOBOs já vem com o Firewire incluido, veja se precisa queimar um slot PCI mesmo
ps 2: placa de 1gb para audio, é só para perder tempo instalando joguinho hehe, o que é legal ver são as conexoes, em um computador para Audio é legal instalar 2, até 3 monitores , é muito bom trabalhar com a Area de trabalho estendida
ps 3: seria interessante conseguir um segundo HD, de mesma capacidade do principal para Backups, inclusive um terceiro para uma partição diferente
ps 4: tem que ser uma fonte animal, a da marca Thermaltake é legal, pelo menos 700w, mas deixe o profissional dimensionar isso aí
ps 5: e porque nao um nobreak, já pensou perder um serviço por queda de energia

Olha amigo

Tem muita coisa para comprar em um home studio ainda, monitores, microfones, placa de som, então, não queime o orçamento todo em um item, o PC é importante, mas não o mais, veja aí o seu $$ e manda bala

Até mais

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous
Cara, eu ja tenho um widnows 7 64 bit, e eu conseguir fazer o 7.4 cs3 funcionar, nao tem erro algum.. Se voce tiver interesse em como eu fiz isso, é so falar..
A placa de som vai ser a Profire 2626 da M-Audio, vou comprar o pre amp Octane


Iversonfr
Vou usar profire2626 + Octane
Bom, eu tenho um HD externo de 1 tera será que da ?


Edson Caetano
Eu já tenho 2 monitores de 19" e uma mesinha aqui em casa pro pc. (Tambem tem a TV de 32" no escritorio que eu posso usar como um monitor caso eu queira editar videos e tal)
Bom, eu tenho 1 HD externo de 1 tera, e meu irmao tem 1 de 500 gb que ele nao usa, ai ficou pra mim rsrsrs
Nobreak eu tenho também!

Monitores eu já tenho o HS80 da yamaha, Microfones eu ja to com quase todos falta poucos, a placa de som eu vou comprar a 2626 e o pre amp octane.


Grato pela ajuda de todos galera!

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


DJD
E não, eu não quero mac...

Por quê?
Não tou contestando não, só quero saber porque.

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Minow

Citação do DJD

Por que eu nao quero mac ?
Simples, dispeza =D
Um de 4 processadores é 6 mil e pouco, esse pc ai de cima eu ja achei por 3200...
Sem contar, claro, programas que eu terei que comprei etc etc etc...
Se queimar alguma peça (sei que é improvavel, porém possivel) a manutenção (fora da garantia) seria absurdamente tal, dentro outros motivos...



Jabijirous
Veterano
# fev/11
· votar


DJD

Então mande ver!!

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano
Nem tinha visto.
Mas isso é um pensamento de quem não conhece mac e acha que é a mesma coisa um mac e um pc com as mesmas configurações.
Foda é que aqui no Brasil é caro demais mesmo.

Enfim, essa configuração aí tá boa demais.

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Minow
Concordo com você, um Core 2 Duo em um Mac dá pau em muito PC serie I5 e I7, não sei porque ainda, os grandes fabricantes de PC não investem em um sistema redondo como o Mac, Hp, Sony, cade ... pra que investir em equipamento de mercado pequeno, se tem quem compre o mais barato e popular

Mas infelizmente em se falando de PC, Core 2 Duo mesmo com suas limitações comparando a um sistema MAC, encontramos por 1k, uma pechincha para quem esta montando Home Studio, e olha que uma das minhas máquinas é um Core 2 Duo e roda muito bem quase tudo, só não é tudo, porque não testei, uso outras maquinas

DJD
Pode fechar negócio, que seu Home já esta pronto

Mostre as primeiras gravinas heim, se puder coloque umas fotinhos hehe

Boa sorte

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Se tá orçado em R$ 3200, já pega uma workstation com um Xeon Whitesburg, 8G, RAID 2x1TB:
Processador de núcleo quádruplo Intel® Xeon® [Link]
Série 3400, Cache de 8MB, Lisura de 45µ [Link]
TDP (Total de Potência Dissipada) de 95w
Placa Mãe Intel® DP55WB (Whitesburg) [Link]
Chipset Intel® P55 Express
8 GB de Memória Kingston® DDR3-1333 [Link]
RAID 0/1: 02 Hard Disks de 1 TB, Seagate® Barracuda® [Link]
SATA 7200RPM, Cache 32MB, com NCQ [Link]
Sem Monitor
Sem Placa de Vídeo, Slot PCI Express x16 para placa de vídeo profissional
Gravador de DVD-RW LG®, SATA 22x [Link]
Placa de Som Intel® High Definition Audio multicanal [Link]
Placa de Rede Intel® 82578DC - 10/100/1000 Incorporada [Link]
Porta Firewire IEEE-1394a
Gabinete Torre Micro-ATX Nilko® NK510 (Preto) [Link]
Fonte Nilko® Ver.2.3, PFC Ativo, 500W [Link]
Cabeamento "Origami Design" para otimização de fluxo de ar [Link]
Sem Teclado, Sem Mouse
Com processador Intel® Xeon® 4-Core X3440 HT - 2.53GHz, 8MB : R$ 2.380,oo
:: EVGA nVidia® GTX460, 1024MB [Link] : R$ 795,oo
Windows 7 Professional OEM/DVD/64 por R$ 440,oo

http://www.sinco.net/equipamentos/workstations_xeon_3400.asp

Eu tenho um desses em casa. Não é minha máquina de home-studio, mas é um avião. Meu home eu uso um Macbook Pro 13" com Core2 Duo, 8GB, HD híbrido Seagate Momentus XT de 250GB para SO + HD externo firewire Iomega 1TB para os arquivos.

Jabijirous
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jabijirous
· votar


Concordo com você, um Core 2 Duo em um Mac dá pau em muito PC


Porra, culpa o windows, o windows 7 ta bom mas tá um saco o erro do explorer PQP, toda hora ele dá erro e manda reiniciar o explorer. O bom é que não precisa reiniciar o pc!!

Agora, tu vai usar o um windows 7 64 e um pro tools que ainda é 32, é perda de memória!! O pro tools 9 tb é 32!!

O lance do pro tools é usar o sistema HD, pq ele não utiliza o processador do pc e sim as placas HD!! Isso é que faz a diferença do pro tools para os demais DAWS!!

Eu utilizo aqui 4Gb de memória pq o cubase de Gotham City ainda está 32 bits!!

Um Apple MC508LZ/A estaria perfeito pra você!!

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


Edson Caetano

Pode ter certeza que eu vou postar fotos e algum audio/video que eu fizer, não tenha dúvidas!! hahaha

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


DJD
Se não vai comprar um Mac, então pelo menos verifique a qualidade e compatibilidade entre as peças do seu novo PC para que tudo funcione corretamente na edição de audio. A configuração é muito boa. Mas se me perguntassem seu eu preferiria esse PC ou um Mac core 2 duo, sem dúvidas eu compraría um Mac.

Só como informação, um Mac Mini faría tudo o que vc precisa, acredite, pois tenho um e tenho gravações de músicas com mais de 40 pistas no Logic rodando da boa.
E não é esse gasto todo com manutenção não, a hora de trabalho numa assitência técnica da Apple varia entre R$80 e R$100.... memória e HD são os mesmos de PC (notebook). É mais fácil o Lula tirar a barba do que um Mac quebrar.

Abraço.

DJD
Veterano
# fev/11 · Editado por: DJD
· votar


gwallner
O problema do mac é que entra a questão de programas que eu vou ter que comprar ne, so o pro tools é uns 1500 reais, cada plugin de guitarra mais 1000, ja tem 3500. Ez drummer mais 1000, 4500... Se eu for contar todos os plugins que eu vou usar a minha despesa vai ser absurda...

Sem contar cara, que é um homestudio, eu nao vou fazer gravações PROFISSIONAIS.. Vou fazer gravações em alta qualidade, mas nada a nivel de estudio profissinal, sacou ?

Não vejo necessidade disso.. =P

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


DJD
Ué, mas tanto pra PC quanto pra Mac vc terá que comprar os mesmos programas, certo?
Com a mesma facilidade que vc acha programas para Windows, vc acha para Mac hoje em dia. ***entendeu?*** rsrs

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


DJD

Mas tem programa "genérico" para Mac também. Um exemplo é o Pro Tools 8 M-powered, que é mais fácil de se achar "nas boas lojas do ramo" na versão Mac que a de PC.

Nos plugins tem bastante coisa também (Waves V7 e V8 completos, por exemplo).

Mas é claro que nesse ponto PC tem mais opção.

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Cara eu ate hoje nao achei nenhum pro tools "amigo" pra mac, nenhum, de verdade


makumbator
Po, mas eu acho que nao existe m powered 8 pra mac cara, acho que é so pra PC, não é nao ?

makumbator
Moderador
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar


DJD

Claro que tem!

http://www.m-audio.com/products/en_us/ProToolsMPowered8.html

Cara eu ate hoje nao achei nenhum pro tools "amigo" pra mac, nenhum, de verdade

Vc não está procurando nos lugares certos. ..

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


makumbator
PM me com os lugares certos ? hahaha

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Jabijirous
O lance do pro tools é usar o sistema HD, pq ele não utiliza o processador do pc e sim as placas HD!! Isso é que faz a diferença do pro tools para os demais DAWS!!

Isso é verdade, mas o Pro Tools no Windows continua sendo a coisa mais bugada e escrota possível, demora 2 minutos (travado com a tela branca) pra fazer uma coisa que eu faço em 20 segundos no Mac (configuração "pior").
No Windows 7 não sei dizer, mas sinceramente não confio muito não!
Experiência própria, eu trabalhava com Pro Tools HD (Digi 192) e Windows e era uma tortura, ele travava o tempo todo num Phenom 3.3 dedicado, sistema limpinho.

makumbator
Moderador
# fev/11 · Editado por: makumbator
· votar


Minow

No Windows o Cubase SX e o 5 crakeados parecem mais estáveis(e leves) que o PT M-powered 7.4 CS3(que obviamente não é HD) no mesmo sistema.

Vamos ver agora com a versão 9...

Imagino que o PT 9 com production toolkit instalado(que o iguala em recursos à versão HD, a não ser pela falta de hadrware integrado para rodar diretamente os plugins) deve ficar pesado.

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


makumbator
Eu já ouvi gente falando isso, que mesmo tendo o Cubase original com o dongle preferia usar o crackeado! Hahahaha!

Jabijirous
Veterano
# fev/11 · Editado por: Jabijirous
· votar


Windows sempre será uma merda!!


Acho que o lance do original (cubase) é a versão 64 bits!! o resto usa o piratex que tá valendo!

Iversonfr
Veterano
# fev/11
· votar


DJD
Vou usar profire2626 + Octane

Bacana, mas se voce não está com esse equip comprado ainda, considere um Presonus Digimax FS ou LT usado, é tão bom quanto e mais barato (é o que eu estou juntando grana pra pegar)

Bom, eu tenho um HD externo de 1 tera será que da ?

Não, a segunda HD tem que ser interna também, é recomendação primária da Avid, são muito claros em dizer que a HD não deve ser externa. Abs!

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Iversonfr
Discordo, é perfeitamente possível gravar direto num HD externo desde que seja FireWire.

Iversonfr
Veterano
# fev/11
· votar


Minow

Se for firewire da sim, mas como ele tem uma "hd sobrando em casa", duvido muito que seja firewire. Me expressei errado ali realmente e dei a entender que nenhum tipo de externa é possível. Acho que vale a pena re-postar uma coisa que coloquei em outro tópico a título de informação, retirado direto do site deles (em sublinhado eu que coloquei):

IMPORTANT! You MUST use a secondary hard drive (not your main OS drive) for recording and playback of audio in Pro Tools. Recording or playback from the OS drive is known to be problematic and the cause of many different error types. If you are using your system drive and encountering errors, the first thing you should do is get a compatible drive. USB drives are not supported and are known to be problematic, so please do not use them with Pro Tools. If you're recording or playing back from a USB drive and are getting errors in Pro Tools, please switch to using a compatible external firewire drive or internal SATA/ATA/IDE drive and disconnect the USB drive.

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


Iversonfr
Po, brigadao pela dica mano, ja ia me ferrar, a parada é USB mesmo!

Vou colocar dois internos, 1 de 1 tera e de 500 GB

Ai eu vou fazer o de 1 tera pra rodar o pro tools e tal, e vou mandar o pro tools gravar os arquivos nos de 500 GB, será que da ?

Iversonfr
Veterano
# fev/11
· votar


DJD

Na verdade é o contrario que voce tem que fazer na minha opinião... usa o de 500gb para instalar o windows, protools, plugins, etc. Tudo que for programa vc instala nela.

A de 1 tera voce usa para gravar. Quando voce vai iniciar um projeto novo, voce coloca ele nessa outra hd, assim o protools irá "ler" as informações dessa hd de 500gb e "escrever" as coisas gravadas na de 1 tera, assim voce usa a hd maior pra guardar os arquivos, sacou? abs!

DJD
Veterano
# fev/11
· votar


Iversonfr
Blz, vou fazer isso entao, brigadao pela dica cara

Agradeço a todos!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Configurações Pc (Windows/Microsoft)