Microsoft Windows* XP 64-Bit Edition

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jul/10


    ola

    alguem ja usou ou usa o : Microsoft Windows* XP 64-Bit Edition para trabalhar com gravações no Sonar ?

    este Windows é bom neste tipo de trabalho ?

    qual voces preferem : o XP 64bits ou o win7 64bits ?

    valeu

    marv
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bilico

    Eu tenho o Win7 64 bits no meu desktop e nunca tive problemas com os softwares que utilizo : Sonar, Reaper, EZ Drummer, Pod Farm, Amplitube, Line 6 Gear Box, etc.


    []'s

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é preferível o Win7 - dependendo do sistema.
    Tem um monte de hardware, principalmente voltado à produção de música e vídeo que não é compatível com Win XP64.
    Ou você usa XP 32bits, ou você usa win7 64bits, hoje em dia.
    E só compensaria 64bits em sistemas com 4GB ou mais de RAM.

    Tem tópicos por aqui mesmo no FCC de gente reclamando sobre funcionamento de determinados programas e hardware no XP64.

    Se o sistema não tem 4GB de RAM e não é high-end, é preferível ainda ficar no XP 32.

    amplexos

    T.

    bilico
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman


    e que eu descobri que minha placa mãe não trabalha com Windows 64bits com excessão do : Microsoft Windows* XP 64-Bit Edition

    mas eu tava olhando requerimentos de sistema de HardWare e soft tambem e todos os que eu vi ate agora não tem versão XP64bits

    num rola mesmo

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    ou seja, o negócio é ficar feliz no XP mesmo. Pelo menos não vai encontrar nenhuma incompatibilidade entre seu hardware e seus softwares.

    Pra desencargo de consciência: saiba que muita gente que compra uma workstation para edição de audio ou video usa por anos, a mesma configuração fechada. Muita gente sequer liga o PC em rede, faz atualizações automáticas e afins - para manter a maior compatibilidade possível, pois afinal, uma workstation é certificada para trabalhar do jeito que foi vendida e pode perder compatibilidade numa eventual atualização de SO, de driver ou mesmo de programa. Pra usar uma workstation desse jeito, muita gente sequer liga a estação em rede. É quase uma máquina específica para fazer esse serviço. E é desse jeito que gravadoras conseguem usar workstations por até uns 10 anos.
    É até engraçado isso, mas pensar que uma workstation para audio custava uns 40mil há uns 15 anos atrás, uns 20mil há uns 6 anos atrás e hoje dá-se para gastar 6mil, até que melhoramos as coisas em se tratando de workstations.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microsoft Windows* XP 64-Bit Edition