Autor |
Mensagem |
GabrielVinícius Veterano |
# fev/11
Estou com duvida no seguinte:
estou fazendo umas gravações.. e gravando em pistas e tals.. ai tipo, gravo a base do violao numa pista.. dps mudo de pista e escutando a base eu gravo o solo..
porem o solo fica sempre fora do tempo.. +/- 1 segundo.. ja conferi no metronomo meu tempo nao ta errado.. como corrijo isso no programa?
sou novo em gravaçoes! aguardo ajuda. Obg desde jah!
|
gabriel.angst Veterano |
# fev/11
· votar
O problema é a latência. Pra corrigir, vc tem de usar o driver Asio4all ( http://www.asio4all.com ) ou trocar a placa de som por uma que tenha baixa latência.
|
# fev/11
· votar
o charáá..
so baixar o drive Asio4all v2 e instalar? normalmente?
o qe é latencia?
gratoo!
|
gwallner Veterano |
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar
GabrielVinícius Latência é o atraso entre vc tocar a nota e ouví-la. Uma latência ideal para se começar a não percebê-la é de 10 milisegundos para baixo. Baixe o driver asio4all no site asio4all.com , instale, abra o acid pro, vá em configurações de aáudio e escolha a opção ASIO. Saia e entre novamente no Acid Pro. Pronto, se vc fez tudo certo, tchau latência. Vc pode regular a taxa de samples entre 256 e 512 no painel da ASIO.
Abraço.
|
# fev/11
· votar
Obrigado (gwallner), fiz tudo como vc disse.. porem apareceu outro problema.. Com o drive asio4all habilitado o acid nao grava.. tipo, parece qe o sinal do violao nao chega no pc.. ee daii eu fiz o teste , desabilitei o asio4all e dai volto a gravar normalmente.
tenho qe configurar o asio4all.. ou configurar outro lugar?
o qe tenho de fazer?
Grato att Aranhaa
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
GabrielVinícius: tenho qe configurar o asio4all.. ou configurar outro lugar?
Não uso o Acid faz tempo (troquei pelo Reaper), mas nas preferências de áudio do Acid, deve ter alguma opção pra vc escolher qual entrada usar para gravar/reproduzir o áudio.
Abs
|