T-Rodman Veterano |
# fev/11
· votar
Leson, GPA, Behringer - estão todos no mesmo nível, e tem clones do SM58. Pouco mais barato que o SM58 tem o PG58 na faixa de R$ 300, e tem um Shure novo, de caixinha verda, que entrou no lugar do Lyric, na faixa dos R$ 145. Ou seja, Shure, estoura o orçamento. O resto é tudo clone do shure, com qualidade reduzida, e tem o Prodipe que segue a linha dos Sennheiser.
BTW, são todos dinâmicos e não indicados para home-studio. Seria legal achar um condenser, que fica na faixa dos R$ 500, ou melhor, um condenser de mão, cujo mais barato que achei lá fora no ebay, um AKG - mas pelo orçamento, fogem à regra.
Então o negócio é ir em uma loja e testar os GPA, Behringer, Leson e Prodipe. Entre os 4, eu prefiro o Prodipe TT1. Depois deles, talvez o Behringer, mas com todas as ressalvas possíveis, já que de Shure, eu tenho o SM57 e o PG58 pra bater de frente.
Se tiver paciência, ebay pode ser a solução. Só que o milagre não existe. Tem bons microfones dinamicos e condensers na faixa dos US$ 100~200. Dificilmente você vai achar algo bom abaixo dessa faixa.
Entre condensers, o melhro custo-benefício nos de entrada é o AT2020.
|