como gravar o que sai do amplificador para o pc?

Autor Mensagem
AlanPPS
Veterano
# fev/11 · Editado por: AlanPPS


Tenho um amplificador NCA Gx60 e ele tem a saída line out e saida de phones, queria saber como faço para liga-lo no meu pc para gravar usando qual saída e qual programa eu uso para fazer isso!!

Igormusic
Veterano
# fev/11
· votar


AlanPPS
como gravar o que sai do amplificador para o pc?

Microfone =)

Ou pode usar a saída de linha e simular uma caixa com guitar rig, recabinet, amplitube, revalver, etc...


Abraço!

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Igormusic

Tipo naum quero esses simuladores ai não, quero gravar com o som que vem dos meus pedais, pedaleira e amp exatamente!!

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Uso um tm300( gdi21), uma zoom g2.1u e queria gravar o audio no amp e usar uma camera para apenas filmar e depois juntar os dois!!

Doggy
Veterano
# fev/11
· votar


Só microfonar o Amp.

Abç!

Córtex Frontal
Veterano
# fev/11
· votar


AlanPPS
Tipo naum quero esses simuladores ai não, quero gravar com o som que vem dos meus pedais, pedaleira e amp exatamente!!



Entao vai ter que microfonar, nem adianta usar a saida line out pois nao vai sair o que "sai" do teu amp.

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


fica ruim se gravar com cabo de áudio pela Line Out?

Igormusic
Veterano
# fev/11 · Editado por: Igormusic
· votar


Luiz Frusciante
Péssimo...
rs
DI no mixer ou microfone...

Eu voto microfone =)


Edit: TESTEM!!!
Não fiquem pela opinião dos outros rsrs muito menos pela minha =p
Veja você mesmo o quão bom ou ruim vai ficar...

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Pelo jeito usar a saida line out não terá serventia para gravar né!!
Acho que vo testar um microfone então!! Mas qnt custa em média um microfone bom pra usar em casa tendo uma qualidade razoavel?

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AlanPPS: Mas qnt custa em média um microfone bom pra usar em casa tendo uma qualidade razoavel?

Até R$100,00

Na busca tem dicas.

abs

Igormusic
Veterano
# fev/11
· votar


AlanPPS
Ouve o tio Mauricio rs
Até R$100,00

Acho que dos que você vai encontrar na busca, só o GPA 570 vai ter disponível por aí... os Arcanos da vida evaporaram =/

Abraço!

Bog
Veterano
# fev/11 · Editado por: Bog
· votar


AlanPPS
Tipo naum quero esses simuladores ai não, quero gravar com o som que vem dos meus pedais, pedaleira e amp exatamente!!

Exatamente?

Você não vai conseguir isso simplesmente comprando um microfone. Falantes de amps de guitarra são extremamente direcionais (você pode verificar isso facilmente mudando a posição das tuas orelhas com relação ao amp), e o som capturado por um microfone dinâmico muda bastante dependendo do ângulo, da distância do centro e da posição com relação ao centro do cone. Em gravações profissionais, dessas que você ouve em CDs, é comum usar mais de um microfone e trabalhar o som depois de gravado. O som final que aparece na gravação normalmente não é o mesmo som que alguém ouviria estando diante do amp. Além disso, microfonar exige um pouco de conhecimento e/ou paciência, não se trata simplesmente de pegar um microfone e colocar de qualquer jeito na frente do amp. Você tem conhecimento, paciência ou disposição para fazer bastante experimentação?

Quanto ao line out o problema é que o falante do amp tem um papel fundamental no som que você ouve, e obviamente o que sai pelo line out não passou pelo falante. Às vezes, é simplesmente o sinal do preamp, então você não tem nem a coloração do power e nem a do falante, e você precisa usar uma simulação de falante/gabinete, pelo menos para atenuar a abelhice. Alguns amps têm embutida essa simulação de falante/gabinete no line out, mas ela não soa como o falante propriamente dito.

Moral da história: capturar EXATAMENTE o som que sai de um amp não é uma coisa que qualquer um faz simplesmente comprando X ou Y. É trabalhoso e exige conhecimento (ou paciência/disposição para aprender). E é por isso que bons produtores e engenheiros de som são bem pagos quando fazem esse trabalho bem feito. Para amadores, simuladores são bem mais convenientes e fáceis de usar.

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


AlanPPS

Microfona o ampli e pluga na entrada de linha do seu computador ou compre uma interface de áudio para plugar o mic.
Só assim vc terá o som real do seu ampli sendo gravado.

Bog
Para amadores, simuladores são bem mais convenientes e fáceis de usar.
Olha que já vi muito cara fera usando simulador hein. Se souber configurar um simulador direitinho, o som fica muito bom, ainda mais se for um simulador de ótima qualidade.
Eu fiz esse teste com o guitarrista da minha banda, gravamos com três shure, um em cada cone de uma caixa Marshal de dois falantes e um ambiente. Em uma outra música usamos o Vamp da behringer. Dois timbres totalmente diferentes, mas o da Behringer ficou com uma qualidade surpreendente. Tanto que para essa outra música nem gravamos com o Marshall.

Abraços!

Ticoulat
Veterano
# fev/11
· votar


uma duvida: o Zoom H1 eh bom pra grava guitarra? ele suporta a altura de um ampli? e se eu for grava uma bateria eletronica( saindo do amp tbm), alguem sabe se o som ficaria bom? não achei nenhum teste no youtube...(nem na busca)

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Ticoulat

A bateria eletrônica é melhor gravada diretamente em linha ou via MIDI quando se pode utilizar softwares como o BFD, Addictive Drums, Battery 3... e por aí vai.

Ticoulat
Veterano
# fev/11 · Editado por: Ticoulat
· votar


entendi, e pra liga a bateria no pc eh bom um cabo da alesis que são dois monos de 1/4 com saída USB?

bluesmanjf
Veterano
# fev/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Se quer usar o amp, entao manda o sinal do line out direto pro LINE IN do teu pc e pronto.

Ticoulat
Veterano
# fev/11
· votar


mas como eu vo grava com o zoom sem o ampli? a zoom H1 eh gravadora, não pedal/pedalera

Ticoulat
Veterano
# fev/11
· votar


up...

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Olha que já vi muito cara fera usando simulador hein

Eu não disse que simulador é só para amadores. Disse que para amadores, simuladores são mais convenientes e fáceis de usar.

bluesmanjf
Veterano
# fev/11
· votar


Ah cara, desculpe.
Peguei o bonde andando.

Já que vc tem só o amp, manda o line out pro pc (no line IN).

Basta depois abrir uma trilha de áudio no teu programa favorito, configurar o sinal de entrada como LINE IN e seja feliz.

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Gravar em linha não dá a mesma fidelidade de áudio do ampli.
Microfona a caixa.

bluesmanjf
Veterano
# fev/11
· votar


Gravar em linha não dá a mesma fidelidade de áudio do ampli.
Microfona a caixa.


Sim, mas se o cara só tem o amp, fica um tanto complicado. A menos que ele esteja disposto a investir num mic legal e também numa mesinha.

Bog
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Gravar em linha não dá a mesma fidelidade de áudio do ampli.

Pegar um microfone qualquer, ligar na placa de som onboard e colocar de qualquer jeito na frente de um amp também não.

bluesmanjf
A menos que ele esteja disposto a investir num mic legal e também numa mesinha.

E também em uma placa de som ou interface de áudio decente, sem contar o conhecimento necessário para capturar o áudio com fidelidade.

AlanPPS
Veterano
# fev/11
· votar


Estavo dando uma busca ai e vi o microfone lesson sm57 sendo muito recomendado!! Será que ele é bom pra microfonar amp e se precisa de adaptador pra liga no pc?? E tmb um programa bom de audio para gravar com ele! To pensando em usar minha camera para video e sincronizar com o audio microfonado !!

P.S: Obrigado à todos ai em cima!! Ajudaram bastante!!

carlcarl
Veterano
# fev/11
· votar


o microfone mais utilizado para gravar guitarras amplificadas é o shure sm57 porem um microfone é um microfone.experimente qualquer um,não vai ficar mais caro.
gravei em praticamente todos os grandes studios de gravação do Rio nas décadas de 70 e 80 e nunca usei amplificador,a guitarra era ligada nos pedais de efeitos e diretamente na mesa de som e era coisa seria.
a mesma coisa para o baixo,sempre direto na mesa.
hoje tenho meu studio,possuo bons amplificadores e pré-amplificador mas praticamente gravo direto na placa de som.
boa gravação.

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Bog
Pegar um microfone qualquer, ligar na placa de som onboard e colocar de qualquer jeito na frente de um amp também não.
Sim sim , claro.

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


Galera, to juntando uma grana para comprar um notebook e queria saber se com ele da pra fazer gravações caseiras ? Eu tenho um cd aqui que veio aqui com minha zoom que é o cubase, mas ainda não instalei ele !! Além do programa para gravar, o mic e o adaptador p2/p10 vou precisar de alguma coisa a mais para gravar o som que sai do meu laney lv 200 ??

Desde já agradecendo !!

.omni
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS
P2/p10?
Microfone p10 é mic de karaokê...

Use a busca que vai te ajudar.

Bog
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS
Além do programa para gravar, o mic e o adaptador p2/p10 vou precisar de alguma coisa a mais para gravar o som que sai do meu laney lv 200 ??

Sim. Conhecimento. E paciência. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como gravar o que sai do amplificador para o pc?