Fast track ultra (dúvidas comprar ou não )

    Autor Mensagem
    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11


    Olá galera.

    um camarada meu vai comprar nos EUA uma Fast track ultra pra mim..

    Mas estou com muitas dúvidas com relação a essa placa..

    - como ligar monitores de referencia nela se não tem saídas RCA ? ( sou iniciante )

    - Para que serve e as entradas e saídas S/PDIF?


    Como eu vai comprar nos EUAS eu tenho a opção de escolher entre outras marcas .. alguém sabe alguma melhor para me indicar que esteja até 350 dólares ???

    Obrigado a todos

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    monitores de referencia se ligam com cabos XLR.
    As saidas e entradas S/PDIF servem pra transmitir audio em formato digital.

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    alguem tem um esquema de monitores ligados na fast track ultra??


    Eu não entendo .. Pq não tem saidas RCA na fast track ultra como na Fast track Pro para eu ligar os monitores..
    Como monitor eu vou usar um micro system onde a entra é RCA


    Desculpem.. Mas sou novato..

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Essa foi sua pergunta:
    - como ligar monitores de referencia nela se não tem saídas RCA ?

    Como monitor eu vou usar um micro system onde a entra é RCA
    - isso não é um monitor de referência.

    de qualquer forma, existe cabo RCA - P10, ou mesmo adaptador P10 para RCA.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj

    Ness a faixa de preço, acredito que a diferença entre as diversas marcas e modelos é puramente específica. Dependendo do que você procura especificamente.

    Como você nitidamenete ainda não se aprofundou no assunto, eu diria pra você pegar a Fast Track Ultra sem medo. Ouvi dizer que ela tem alguns conflitos com alguns sistemas operacionais, nada serio.

    Se você quiser ligar monitores de referencias nela, logicamente não terá problemas nenhum. Digo monitores e não caixas de som.

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj
    o microsystem e um pessimo sistema de monitoracao. pra uma placa semi profissional como a fast track ultra o indicado sao monitores de referencia mesmo (exemplo de bons monitores de nivel iniciante: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169268935-monitor-ativo-krk-rok it-rp5-g2-preco-do-par-frete-gratis-_JM ) nao tendo possibilidade de pegar uns bons monitores pega uns bons fones, muito melhor pra efeitos de monitoracao que qualquer microsystem.
    de resto pode usar como gambiarra um cabo em Y neste estilo

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    eu sou DJ.. e músico.. trabalhcom música a muito tempo.. mas nunca com gravação..

    Não tenho como comprar monitores agora.. vou ter que usar um micro system sim por uns meses.. algum saberia me responder como eu ligaria ele?!

    Na fast track Pro tem uma Saida RCA só para isso.. Mas e na Ultra??

    A Fast Track Pro não tem USB 2.0 .. por isso não quero comprar ela!

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj
    quantas entradas voce precisa? o fato da fast track pro nao ter usb 2.0 nao tem nada a ver ja que o volume de dados que passa pelo usb nao justifica o upgrade.
    quanto a ligacao da fast track ultra basta comprar um adaptador como o pessoal ja falou e aparentemente vc nao leu.

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o USB 2.o diminui a latência...

    Aplaca tem 6 saidas P10 em separado para cada canal..

    como vou ligar 6 saidas em apenas 1 entrada RCA.. isso que eu não to entendo..


    Acho que eu não estava explicando muito bem a minha dúvida!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj

    em tese, qualquer interface trabalha com 2 tipos de plugues, geralmente:
    P10 e XLR.

    Para qualquer outro tipo de plugue que você necessite conectar à interface, como pickups e tal, você pode utilizar os plugues adaptadores P10/RCA, como esses:
    http://www.google.com.br/images?q=adaptador+RCA+P10&biw=1680&bih=829

    A interface é essa, certo?
    http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/uploads/Image/f8r.jpg

    Ela tem 6 saídas - mas através do driver controlador dela, você vai especificar se você quer o canal 1 e 2 como estéreo, ou os 6 canais como 5.1, ou cada par de canal espelhado como estéreo, etc. Essas configurações existem no painel de controle da M-Audio. Era essa sua dúvida?
    Em tese, sem configurar nada, se você plugar 2 adaptadores P10/RCA nas saídas 1 e 2, você vai ligar elas no seu microsystem e com isso você vai ter monitoramento estéreo. Simples assim.

    Algo mais?

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj

    Acho que você precisa pesquisar um pouco mais sobre como funciona essas placas.

    Para monitores de referencia a FTU tem 6 saídas, pelo que eu saiba você pode colocar cada caixa em uma saída. O controle de stereo você que decide como quer. Por exemplo a saída 1 você pode usar como right e a 2 como left. E na frente você tem duas saídas para fone de ouvido.

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na verdade é essa interface

    http://www.samash.com/p/M-Audio_Fast%20Track%20Ultra%20USB%20Audio%20I nterface_-49983971

    Realmente eu preciso pesquisar muito sobre o assunto.. mas especificamente isso eu não estava entendendo!!

    Queira ver uma foto ou um esquema da fast track ultra ligado em monitores por P10 - rca

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Acho que agora eu entendi...

    Apesar de ter 6 saidas eu posso configurar a placa para todos os canais respondenrem aos out puts 1 e 2.. então tendo 2 adaptadores como esse do link eu vou ter minhas saidas RCA ?!!

    é isso???

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168622824-adaptador-plug-p10-mo no-para-jack-rca-frete-gratis-_JM


    E todas as outras saidas?? para que serve??

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    fábio-rj

    Servem pro que você quiser.

    Você não é obrigado a usar todas. Use as que você precisa e deixe as outras descansarem em paz. :-)

    O canal que você vai usar não faz diferença na monitoração. Se você esta usando o canal 1, todas as saídas irão responder a canal igualmente.

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: fábio-rj
    · votar


    era isso que eu não tava entendendo!! rs

    Eu tava achando que os canais de saida eram referentes a cada canal de entrada.. por isso estava imaginando ter que ligar todas as saidas em uma mesa pra poder mandar para um monitor!!

    Entenderam??

    Então se eu usar o out put 1 ele vai ter o sinal de todos os in puts!?
    certo??

    fábio-rj
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qual o melhor progama pra usar com a fast track?
    me falaram que é o pro tools ..
    confere isso?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    qual o melhor progama pra usar com a fast track?
    O melhor programa vai ser o programa que você conseguir comprar e dominar.

    Logic, Pro Tools, Cubase, Sonar, Reason/Record, Ableton Live, Reaper, Studio Live - são alguns dos concorrentes que oferecem soluções robustas. Alguns vem com VSTs inclusas. Outros vem seco. Uns como o Reaper custam pouco. Outros custam entre 1200 a 30mil, dependendo da versão. Dependendo da interface comprada, até que ela pode vir acompanhada de uma DAW funcional para uso comum.
    Tem de se averiguar qual a DAW que pode te atender sob todos esses quesitos.

    Se você é DJ, e sua intenção é fazer música eletrônica, eu sugeriria procurar pelo Ableton Live ou pelo Record/Reason. São as DAWs voltadas para a produção musical eletrônica.
    Veja videos no youtube como eles funcionam. Tem até controladores externos específicos para se criar música através deles.

    amplexos

    T.

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    fábio-rj

    Como eu vai comprar nos EUAS eu tenho a opção de escolher entre outras marcas .. alguém sabe alguma melhor para me indicar que esteja até 350 dólares ???


    TASCAM US1800, melhor que M-Audio, mais canais de entrada e mais barata US$299
    16-in/4-out, 96kHz/24-bit audio/MIDI interface

    TASCAM US-800 US$249 8 in x 4 out, 24-bit/192kHz

    Veja no site da Guitar Center: http://www.guitarcenter.com/TASCAM,Audio-Interfaces-Computers---Periph erals,New-Gear.gc


    qual o melhor progama pra usar com a fast track?
    me falaram que é o pro tools ..

    Pra vc que é DJ: Ableton Live e Fruity Loops . O Reason se tiver algum controlador MIDI.
    O Pro Tools é o sistema mais utilizado em estúdios no mundo todo ao lado do Logic, mas é mais indicado para gravações de bandas em multipistas.
    Como vc é DJ, vá de Ableton Live ou Fruity Loops.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast track ultra (dúvidas comprar ou não )