Dúvida boba sobre Profire 2626

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # fev/11


    Fala galera, tudo bom ?

    Então a minha dúvida é muito boba...

    Mas eu li em alguns lugares que a profire 2626 só tem seu total funcionamento se ligada na energia elétrica, ou seja, apenas o cabo USB não seria suficiente para que tudo funcionasse assim como os oito phantom power ligados.

    A minha dúvida então é a seguinte:

    A profire 2626 já vem com fonte ? Se não vem, alguém sabe onde eu possa conseguir uma ?

    Valeu pela ajuda galera, abração!

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Toda placa que exige fonte, vem com uma.

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Toda placa que exige fonte, vem com uma.

    Ah, então blz, estava preocupado se vinha com fonte ou não..

    Valeu pela ajuda cara!

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gwallner
    Toda placa que exige fonte, vem com uma.


    Cara, eu falei com o vendedor e ele falou que a placa não vem com fonte =/

    Mas que funciona so com a energia do firewire, isso é verdade ?

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    DJD
    Vendedor da onde falou com vc?
    A placa tem que vir com a fonte, tem algo de errado aí.
    Veja se a entrada da sua firewire é de 4 ou 6 pinos. Se for de 4 vc precisa da fonte, se for de 6 vc não pode usar a fonte, a placa se alimentará da energia do computador.
    Mas de qualquer forma TEM que vir com a fonte, caso contrário exija um desconto, pois o vendedor está te sacaneando.

    Veja esse link do próprio fabricante dizendo quando utilizar a fonte que é "incluída na caixa": http://www.m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=af166dc5afa91dccfd2 87ca419063e2e


    Segue:
    Q: With the exception of the ProFire 2626, ProjectMix I/O and NRV10, M-Audio FireWire interfaces can get their power from the 1394 bus, so why do these interfaces include a power adapter in the box?

    A: PC Laptop and desktop users with the I-Link 4-pin 1394 interface need to use the included power adapter provided in order to power an M-Audio FireWire interface for operation on their computers. If you are connecting your M-Audio FireWire device to a 6-pin connector on your computer, the unit will be powered through the FireWire cable - do NOT use the provided power supply when using a 6-pin connection! *

    However, PCMCIA cards with 6-pin connectors are the only exception from this rule. The PCMCIA bus itself doesn't have the capacity to provide enough power to a FireWire audio interface - even if the PCMCIA FireWire controller card is equipped with 6-pin connectors. Please DO use the provided power supply when connection your M-Audio FireWire audio interface to a PCMCIA FireWire controller card.

    * Note: the ProFire 2626, ProjectMix I/O and NRV10 are exceptions, these devices are not powered by your computer's FireWire bus, and require the included power adapter at all times

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gwallner
    Vendedor da onde falou com vc?
    A placa tem que vir com a fonte, tem algo de errado aí.


    Foi com o Dodo Audrin, estava pensando em comprar com ele, preço bem em conta, mas ele me disse 'não acompanha fonte' o.o

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DJD

    Cara, o Dodô é um vendedor conceituado. Agora, baixa o manual da 2626: http://www.m-audio.com/images/global/manuals/ProFire%202626%20User%20G uide%20(EN).pdf

    Há até um balão de alerta: "The power supply must always be used when operating ProFire 2626. The interface cannot be bus powered through the FireWire connection."

    Enfim, sem fonte ela nem funciona propriamente.

    Portanto, se é zerada, deveria vir com fonte.

    Abs

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    no mais, se continua achando que não vem com fonte, ligue na distribuidora oficial da M-Audio no Brasil e confirme:
    http://www.quanta.com.br/suporte/
    Av. João Erbolato, 377
    Jardim Chapadão
    Campinas | SP | Brasil

    (19) 3741-4644

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    MauricioBahia
    T-Rodman
    A fonte vem com a placa tá nas FAQ do site da M-Audio como eu postei acima.
    "I-Link 4-pin 1394 interface need to use the included power adapter provided in order to power an M-Audio FireWire interface for operation on their computers."
    A mesma deve ser usada se a firewire dele for de 4 pinos. Se for de 6 não deve ser usada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner: A fonte vem com a placa tá nas FAQ do site da M-Audio como eu postei acima.

    Eu li, só postei pra confirmar.

    A mesma deve ser usada se a firewire dele for de 4 pinos. Se for de 6 não deve ser usada.

    Isso é bem interessante pq no manual não li nada parecido! Se tá no "Knowledge Base" do fabricante relativo as "FireWire Series", eu acho prudente mesmo ficar alerta. :)

    Mas perceba que essa 2626 é uma das escessões: "* Note: the ProFire 2626, ProjectMix I/O and NRV10 are exceptions, these devices are not powered by your computer's FireWire bus, and require the included power adapter at all times"

    Abs

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Po o dodo é realmente um cara confiavel, tem varios vendendo no mercado livre pelo mesmo preço que ele, mas ele eu sei que nao vou tomar calote, ja no mercado livre eu nao tenho essa certeza ne..

    O problema é que isso de vir sem fonte ta me matando!!!


    Será que o marcelo coelho da guitartech consegue fazer uma fonte pra placa ?

    Por que se nao conseguir eu vou jogar 2000 conto no lixo, e bom, isso não é legal ne ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DJD

    Cara, essa Profire que tá vendendo no Dodô é usada?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha o que vem com essa 2626:

    (1) External Power Supply [100-240 Volt, US Plug Wire]
    (1) 6-Pin to 4-Pin FireWire Cable
    (1) Breakout Cable for MIDI, Wordclock and S/PDIF
    (1) Driver and Doc CD-ROM
    (1) Ableton Live Lite CD-ROM
    (1) Operating instructions

    Fica esperto pq se não vem com fonte, é capaz de não vir com outras coisas...

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD

    Cara, eu tenho uma profire que comprei nos eua e veio com fonte sim. Pra placa do seu vendedor aí não vir com a fonte inclusa, só se ele estiver abrindo a caixa e tirando a fonte para vender separadamente (o que seria abominável), porque dentro da caixa vem até o espacinho separado onde vem a fonte encaixada no meio dos isopores...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Iversonfr: dentro da caixa vem até o espacinho separado onde vem a fonte encaixada no meio dos isopores...

    Tem algo mal contado nessa história. Por isso até perguntei se a 2626 é usada.

    Abs

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Iversonfr: dentro da caixa vem até o espacinho separado onde vem a fonte encaixada no meio dos isopores...

    Tem algo mal contado nessa história. Por isso até perguntei se a 2626 é usada.

    Abs


    Não é usada nao!

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DJD
    Não é usada nao!

    Então ou o vendedor está MUITO mal informado ou está sacaneando e tirando a fonte... na dúvida eu pularia fora e procuraria outro, afinal isso num é brinquedo barato de se comprar, é uma bela grana e um belo investimento, eu não arriscaria... abs!

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Conversei com ele, falei que no site oficial da m-audio diz que vem com fonte e tal. Ai ele disse que não sabe se precisa de fonte ou nao para o funcionamento, mas achou que nao precisava por isso disse que nao acompanhava. Ai ele disse que a caixa vem lacrada da fabrica e por isso nao sabia se tinha fonte ou nao, mas ele me garantiu que a interface vem com tudo que a m audio fornece!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DJD:

    Cara, eu falei com o vendedor e ele falou que a placa não vem com fonte =/

    ----

    Foi com o Dodo Audrin, estava pensando em comprar com ele, preço bem em conta, mas ele me disse 'não acompanha fonte' o.o

    ----

    Ai ele disse que não sabe se precisa de fonte ou nao para o funcionamento, mas achou que nao precisava por isso disse que nao acompanhava. Ai ele disse que a caixa vem lacrada da fabrica e por isso nao sabia se tinha fonte ou nao, mas ele me garantiu que a interface vem com tudo que a m audio fornece!

    Na boa, acho que vc tá fazendo tempestade em copo d'água.

    Abs

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na boa, acho que vc tá fazendo tempestade em copo d'água.

    Abs


    Como assim ? Não entendi, por se o cara disse que não vinha com fonte, como eu ia saber ?

    Então eu compro ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    DJD: Como assim ? Não entendi, por se o cara disse que não vinha com fonte, como eu ia saber ?

    Pq bastaria consultar o manual do produto ou o site do fabricante. Nem precisava ter criado um tópico, na minha opinião.

    Então, acabou criando um problema que não existe. :)

    Então eu compro ?

    Pq não comprar?

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia
    Mas perceba que essa 2626 é uma das escessões
    Yes man! Pior ainda né, o vendedor enrolou ele rsrs.

    DJD
    Po o dodo é realmente um cara confiavel
    Já diz a bíblia "maldito do homem que confia no homem" (Jeremias 17:5)

    Conversei com ele, falei que no site oficial da m-audio diz que vem com fonte e tal. Ai ele disse que não sabe se precisa de fonte ou nao para o funcionamento, mas achou que nao precisava por isso disse que nao acompanhava. Ai ele disse que a caixa vem lacrada da fabrica e por isso nao sabia se tinha fonte ou nao, mas ele me garantiu que a interface vem com tudo que a m audio fornece!
    Quanta contradição.
    Se o vendedor não sabe o que vem na caixa ele não pode afirmar nada. O dever dele é buscar a informação para te garantir o que vem com o produto. That's bad my friend.
    Boa sorte.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner: Mas perceba que essa 2626 é uma das escessões


    Putz, agora percebi que havia escrito "exceção" errado.... Credo!

    hehe

    Abs

    rickmusico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal, é o seguinte... tenho um controlador Behinger UMX 610 e uma profire 2626.... antes dela tive uma m audio fast track que foi só conectar o cabo midi na placa e rodava certinho..... agora conectei aquele adaptador que vem na placa q liga numa saída serial atraz da profire e conectei o cabo midi... abro o vst dentro do sonar x1... e nada.... ja fui ne preferencia e ativei o midi da placa.... mas o vst nao recebe o sinal do controlador

    O que fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida boba sobre Profire 2626