O que se pode fazer com uma picape?

    Autor Mensagem
    piolho fofo
    Veterano
    # fev/11


    Fala aí rapeis.

    Desculpem minha ignorância, mas é que eu não saco nada de equipamentos de DJ. Quero saber algumas coisinhas básicas, tipo porque usam dois CDJs e não um? E para quê serve o mixer?

    E também queria saber que tipo de coisas dá pra se fazer com uma picape. Porque pelo que vejo nos vídeos e ouço nas músicas, os caras não fazem muito mais do que scratches e batidas pré-programadas. Na verdade eu quero ter um DJ na minha banda para poder fazer ambiências e criar atmosferas viajantes, ou seja, eu prefiro que tudo seja feito em tempo real, e não gravar tudo num sampler e só apertar o play.

    Enfim, espero ter sido claro.

    Abraços.

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Basicamente, DJ vai usar discos. E samples, retirados de discos. E vai armazenar eles em buffers do mixer, para disparar quando desejar. E vai fazer scratch, se for o caso.
    Para isso que ele usa 2 CDJ's - onde geralmente ele toca uma base em um disco, e dispara os scratches ou samples do outro CDJ, e depois inverte o CDJ para colocar a próxima base, trocando o sentido da mix para o outro CDJ, com a barra horizontal que habilita ou desabilita gradualmente o CDJ.

    Lendo o que você precisa, eu penso mais em ter um drum-machine player do que um DJ, como esse cara do The XX:


    outra coisa, que tem de levar em conta como banda, é o tecladista. Ele pode fazer o papel do e-drum player, do tocador de sonzinho ambiente, de disparador de loops...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que se pode fazer com uma picape?