Presonus Audiobox ou Xenyx X1222USB

    Autor Mensagem
    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: PabloVieira


    Boa dia rapaziada.
    Quem ler o título do tópico vai achar uma comparação descabida, como comparar limão com abacaxi, mas deixem-me explicar.
    Um tempo atrás, postei um tópico perguntando qual era a interface mais barata possível. Felizmente ventos bons sopraram e eu posso investir um pouco mais.
    Quero uma interface para gravar em casa. Entre elas, a que mais me chamou a atenção foi a Audiobox, por ter o melhor acabamento, mas knobs de ajuste e a melhor qualificação dos usuários (ouvi gente falar de M-Audio com problemas).
    Mas um amigo meu me disse que eu poderia comprar uma mesa da Behringer com USB, que faria um trabalho melhor. Pesquisei muito sobre a mesa e cheguei na Xenyx X1222USB. Também soube que, apesar dos vários canais, ela só grava 2 simultaneamente. Ainda assim, fico em dúvida sobre adquiri-la, pois, gravando a mesma quantidade de canais do Audiobox, a Xenyx X tem mais opções de equalização na hora de gravar.
    Mais ainda, com o Audiobox, não é possível gravar voz com condensador e violão ao mesmo tempo, pois o Phantom Power, quando ativado, afeta todos os canais.
    Pretendo gravar voz, violão em linha e guitarra com VST;
    O preço das duas também não é tão diferente.

    Qual dessas alternativas seria a melhor?

    Obrigado desde já.

    gege_correa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira

    Pra gravar você vai usar um software multipista, certo? Ou seja, não tem necessidade de você gravar tudo ao mesmo tempo. Eu ficaria com a interface.

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gege_correa
    Obrigado pela resposta. Eu realmente estou mais para a interface.
    Vou decidir minha compra nos próximos dias, e pretendo postar aqui minhas opiniões sobre o equipamento adquirido.

    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    PabloVieira
    Mas um amigo meu me disse que eu poderia comprar uma mesa da Behringer com USB, que faria um trabalho melhor

    Se seu amigo disse isso, eu te recomendo a nunca mais confiar nele em nenhum assunto sobre áudio pq isso foi um completo absurdo!

    Se a sua intenção é gravar, interface nem se compara, é extremamente melhor. Comprar mixer se a sua intenção é gravar é jogar dinheiro fora.

    Isso de equalização é conversa pra boi dormir. O que a gravação tem que fazer é captar o som com a maior fidelidade e clareza. Os preamps de uma interface nem se comparam com os de um mixer da behringer, pelo amor... Dependendo do que voce vá gravar, talvez seja interessante até pegar uma com mais canais, mas aí depende das suas po$$ibilidades...

    A equalização, adição de efeitos, etc (chamada de mixagem) é normalmente feita por plugins POSTERIORMENTE à gravação (para nós que somos hobbistas ou amadores e não temos 5mil dolares pra enfiar num avalon). A qualidade fica muito boa mesmo.

    Como voce mesmo disse, não tem nem como comparar uma coisa com a outra, mas agora eu te digo o porque: uma serve pra uma coisa e a outra serve pra outra. Mixer é para show ao vivo, ou para usar num ensaio com a banda. Para gravação é INTERFACE e ponto. Mixer com usb desses atuais no máximo quebra um galho para quem faz shows e quer gravar alguma coisinha mas não tem grana. Para concluir: Se voce busca gravação e qualidade compre interface, se quer fazer shows ou ensaiar com a banda e gravar coisas só para ter uma lembrança e não se importa muito com qualidade compre o mixer. Abs!

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Iversonfr
    Obrigado mesmo pela resposta. Agora estou decidido a comprar a interface.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PabloVieira

    Interface com certeza. Tive a Audiobox, vendi semana retrasada só pra comprar uma fast track ultra. A interface é bacana. Existe um "hiss" pequeno. Eu tive alguns conflitos de driver, nada sério.

    Fora isso, acho que você não vai se arrepender não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presonus Audiobox ou Xenyx X1222USB