gravação via interface

    Autor Mensagem
    mirabel
    Veterano
    # jan/11


    olá boa tarde a todos estou precisando de ajuda, estou querendo adquirir uma interface GI-20 da Roland para usa-lo com meu modulo XV2020 da Roland com o objetivo de tocar intrumentos de corda fazer a interface com o modulo via midi para o computador utilizando os maravilhosos que o módulo obtem pergunta como e qual sera os acessorios que vo precisar?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acho que só a interface já é o sufciente, pois vc vai ter que ter um software daw para sincronizar via midi, é isso?

    mirabel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    amigo, a interface que digo é a GI 20 DA Roland que me da condiçoes de tocar uma guitarra ouvindo um som de qualquer instrumento que tem no módulo xv 2020 ou seja toco uma guitarra e ouço um som de piano

    mirabel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    me parece que não tem ninguém no forum para me ajudar nesta parada socoooooooroo

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mirabel
    Palma palma, não priemos cânico.
    Jajá aparece alguém....rsrs

    mirabel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    como qualificar e dar mais peso e presença no som do baixo, teclados, guitarras e voz quais sãos as ferramentas e efeitos necessários no cakewalk sonar 8. por favor digam-me item por item

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    mirabel

    Compressor e Equalizador para todos.
    Efeitos:
    Reverb geralmente para a caixa e toms da bateria, vocais e um pouco para guitarras.
    Delay geralmente mais utilizado nos vocais.
    Mas tudo depende de como vc quer que a música soe. Existem infinitos efeitos. Vc tem que imaginar o que vc quer para cada instrumento.

    Um site bacana para vc aprender um pouco como equalizar cada instrumento e como comprimí-los também, é este www.audiorecording.me

    gege_correa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mirabel

    Vc precisará do captador hexafônico pra conectar a guitarra a interface, um cabo midi-midi para conetar o módulo a interface gi-20, e um cabo de áudio para ligar o módulo ao teu computador (ai tem que ver a saída do módulo e a entrada da placa de som do teu computador). No computador vc vai precisar de um software multipista para fazer suas gravações. Dá uma pesquisada no fórum sobre gravação no computador e sobre VSTs, VSTIs, talvez vc desista de usar seu módulo :) abraço.

    mirabel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    OBRIGADO PELAS DICAS E QUANTO A DESISTIR DO MEU MÓDULO ACREDITO QUE OS TIMBRES DE INSTRUMENTOS SÃO BONS ALÉM DAS PLACAS DE EXPANSÃO DE PIANO ACÚSTICO E BATERIAS QUE ADQUIRIR. EMBORA ESTAREI PESQUISANDO SE O VETERANO TIVER ALGO MELHOR EM PROL DE MINHA AJUDA SEREI GRATO. ABRAÇOS

    mirabel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    e ai gege me responda quero aprender mais com vocês

    mirabel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gostaria de saber quem poderia me dizer se as gavações de baixo guitarra e violão na interface gi 20 roland midi através de cabo hexafônico são boas tem algum segredo?

    mirabel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    alguém pode me falar mais sobre a interface gi 20 midi gk na prática alem do que a roland diz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação via interface