Autor |
Mensagem |
natanael_g3 Veterano |
# jan/11
Olá! Estou pesquisando a respeito do ezdrummer, mas ainda tenho uma dúvida fundamental: posso criar batidas/ritmos no ezdrummer utilizando apenas o software (sem nenhum instrumento externo) ? Eu gostaria de colocar uma bateria em minhas gravações, mas não possuo bat. eletrônica, nem teclado ou qualquer outro instrumento para utilizar (com MIDI) nesse software. Utilizando apenas ezdrummer + sonar eu consigo criar uma bateria pras minhas músicas? Obrigado!
|
kyo_ryo Veterano |
# jan/11
· votar
natanael_g3 Sim, você pode escrever a trilha midi "na mão", nota por nota. Para esse fim eu acho mais simples compor a linha de bateria no Guitar Pro do que direto no Sonar (mas você pode fazer nele também).
|
makumbator Moderador
|
# jan/11
· votar
natanael_g3
Sim para as duas perguntas. Pode-se escrever as linhas de bateria manualmente do zero(tanto faz se através de bateria eletrônica, teclado midi, ou mouse), utilizar apenas os midis que acompanahm o software ou uma mescla das duas coisas(alterar os midis que vem no software, intercalar com trechos criados totalmente pelo usuário, etc...). Use a busca que há muita informação sobre isso.
|
Boi_Hendrix Veterano |
# jan/11
· votar
Aproveitando o tópico, mudando apenas o instrumento, gostaria de saber se existe algum plugin VSTi para contra-baixo que seja free, mas com som real de baixo(o que eu achei por aí é para DJ ou é horrível pacas!). VALEU!
|
natanael_g3 Veterano |
# jan/11
· votar
Entendi, valeu pessoal! Em breve começarei a explorar esses recursos.
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Boi_Hendrix que seja free isso é dificil...
mas com som real de baixo eu ja vi dois bons. um era o broomstick tinha um outro muito bom, mas nao lembro o nome...
|
Boi_Hendrix Veterano |
# jan/11
· votar
valeu kiki
o broomstick eu já testei mas não foi do agrado. se voce lembrar o nome do outro vc me fala.
abraço
|
ricolb Veterano |
# jan/11
· votar
Boi_Hendrix Me intrometendo na conversa afim de ajudar, tem o Trilogy da Spectrasonics que na nova versão é o Trillian, só que este último é grande pra caramba. São 05 DVDs camada dupla.
Um que eu queria testar e fica até a dica pra você é o Hardcore Bass. Se alguém conhecer pode postar aqui um comparativo pra gente. ABÇS!
|
Boi_Hendrix Veterano |
# jan/11
· votar
ricolb
O Trillian é muito bom. Os slaps são ótimos. O Hardcore Bass não conheço. Abraço
|