Duvida básica sobre o cubase

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # dez/10


    Fla galera, tudo emcima ?

    Então, eu estou começando neste ramo de produção caseira (apenas para fazer minhas própias gravações mesmo, e tenho uma duvida)

    Eu comprei pela internet, um curso completo de produção no cubase em video aula, o curso é muito bom, só não falo o nome para não parecer propaganda =D

    Durante a gravação de voz no curso, o cantor qual estava sendo gravado errou, e entao o professor falou para recortar a parte errada, jogar a agulha mais para tras (aonde estava a parte certa) e então habilitar naquela barrinha de ferramentas do cubas, o botão Puch in, desta maneira o som seria reproduzido no retorno, o cantor ia acompanhado normalmente, mais só ia começar a gravar novamente quando terminasse a trilha qual o cantor estava cantando, corrigindo o erro dele.

    Eu estou tentando fazer o mesmo aqui, o problema é que não estou conseguindo.

    Quando eu habilito o Punch in, acontece de duas uma:

    - A agulha reproduzi o audio na trilha sonora normalmente, mais quando a trilha acaba, ele não começa gravar.

    - Ele já sai gravando emcima da trilha, sendo que tinha que comçar a gravar somente quando ela terminasse.


    Dependo muito deste recurso para não ficar apagando e corrigindo tudo dinovo nas gravações, mais não consigo habiitar o mesmo de modo algum, sempre acontece alguma coisa.

    Alguém tem idéia do porquê ?

    Como eu posso conseguir corrigir isto ? Como utilizar este recurso de maneira correta ?

    Obrigado a todos que responderem!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Antes que dê um "UP" no tópico, quero dizer que talvez eu possa te ajudar, mas também que não entendi tão bem tua dúvida, se poder esclarecer melhor.. Abç.

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    leobhbot
    Não entendi se é realmente isso que achei ser!!! rsrsrs