leobhbot Veterano |
# dez/10
Fla galera, tudo emcima ?
Então, eu estou começando neste ramo de produção caseira (apenas para fazer minhas própias gravações mesmo, e tenho uma duvida)
Eu comprei pela internet, um curso completo de produção no cubase em video aula, o curso é muito bom, só não falo o nome para não parecer propaganda =D
Durante a gravação de voz no curso, o cantor qual estava sendo gravado errou, e entao o professor falou para recortar a parte errada, jogar a agulha mais para tras (aonde estava a parte certa) e então habilitar naquela barrinha de ferramentas do cubas, o botão Puch in, desta maneira o som seria reproduzido no retorno, o cantor ia acompanhado normalmente, mais só ia começar a gravar novamente quando terminasse a trilha qual o cantor estava cantando, corrigindo o erro dele.
Eu estou tentando fazer o mesmo aqui, o problema é que não estou conseguindo.
Quando eu habilito o Punch in, acontece de duas uma:
- A agulha reproduzi o audio na trilha sonora normalmente, mais quando a trilha acaba, ele não começa gravar.
- Ele já sai gravando emcima da trilha, sendo que tinha que comçar a gravar somente quando ela terminasse.
Dependo muito deste recurso para não ficar apagando e corrigindo tudo dinovo nas gravações, mais não consigo habiitar o mesmo de modo algum, sempre acontece alguma coisa.
Alguém tem idéia do porquê ?
Como eu posso conseguir corrigir isto ? Como utilizar este recurso de maneira correta ?
Obrigado a todos que responderem!
|
zélo cardoso Veterano |
# dez/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
leobhbot Não entendi se é realmente isso que achei ser!!! rsrsrs Voce além de habilitar a ferramenta Punch in, voce deve marcar na Barra em cima (aquela que fica com uma cor azulada), pois a partir desse ponto de marcação, é que a gravação vai começar, e se voce marcar Punch in e Punch out, a gravação vai encerrar no fim da marcação! Espero que seja isso,e que tenha te ajudado! Um abraço, Zélo Cardoso
|