Duvida - Sobre gravar em casa, como fazer a bateria no pc

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # nov/10


    Seguinte: To com uma banda com musicas próprias, mas estamos sem dinheiro para microfonar uma bateria para gravar...
    vamos gravar em casa mesmo, liguei meu baixo direto no pc e o som saiu legal, vamos pegar uma mesa de som emprestada com um amigo, ligar no pc, e gravar instrumento por instrumento... o problema é a bateria...

    fiquei sabendo que tem programas que fazem bateria real e tudo mais... e me interessei, já fiz a bateria das musicas no guitar pro, junto com as partituras pra registrar...

    alguem tem esse programa que faz uma bateria real, que sai pronta pra mandar pra um programa que grava? (tava pensando em usar o Sonar mesmo)

    Tem algum programa de qualidade boa que aceite partitura de bateria, tambem para gravar?


    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lucascan

    existem vários VST de bateria que você pode usar, a exemplo:

    - ezdrummer (e kits adicionais)
    - superior drummer (e kits adicionais)
    - battery 3
    - ocean way drums
    - abbey road
    - BFD
    - BFD2

    entre outros

    quanto a partitura de bateria...não sei, mas se estiver em formato MIDI, todos esses que eu falei servem.

    abs

    lucascan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    to baixando o ezdrummer com umas extenções... 4 gigas ao todo... vamos ver o que dá

    como fiz a bateria no guitar pro, então dá pra pegar só a bateria e salvar como MIDI, então tá tranquilo...

    de 3 a 4 dias baixando o programa (net de 256kb), enquanto isso fico lendo topicos de como gravar e etc... vlw

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lucascan
    Opinião:

    Vai num estúdio e grava só a bateria. Fica mais real e é mais prático.
    Fazer essas baterias sampleadas soarem bem é difícil (exceto para música eletrônica ou beat repetitivo)

    Você vai precisar do Sonar , Cubase, ProTools ou semelhante para executar o midi e fazê-lo soar com o VST.

    Se for experimental, vale a pena tentar e aprender, mas se o objetivo é mais prático (como fazer uma DEMO para divulgação) sugiro gravar em estúdio pelo menos a bateria.
    Você monta o track com as partes em casa e leva pra o baterista gravar em cima no estúdio.
    Média de preço R$50/hora.

    Se eu fosse baterista ia querer assim (até pagava) do que ver minha parte sendo gravada no mouse!

    Os profissionais gravam acústica, e substituem algumas partes ou somam aos sons sampleados, para dar mais peso ou para alcançar algum timbre específico. Mas, em música mecânica, substiutila completamente vai descaracterizar muito o som (depende do estilo, é claro)

    Depois você leva o track de bateria gravado (parte por parte: bumbo, caixa, tudo separado) e mixa em casa a vontade!

    lucascan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    50 reais a hora? aqui na minha cidade não tem concorrencia, e o cara colocou 80 reais a hora... por 80 reais a hora dá pra gravar todos instrumentos de uma vez...

    mas, a questão é que não temos baterista... um amigo meu vai comprar uma mega bateria em janeiro, mas precisamos de gravar até o final desse ano, então nem rola esperar mais...

    mas, obrigado pela sugestão

    JubaCPC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um pdf aqui falando justamente sobre este assunto, upei no 4shared.
    Tá aí o link:
    http://www.4shared.com/document/boKAltTS/Como_montar_uma_porra_de_uma_ b.html

    Créditos para Gambá do Rock (o cara que fez o tutorial)

    Espero que te ajude aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Sobre gravar em casa, como fazer a bateria no pc