Como gravar boas musicas em casa?

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # mar/09


    Sou guitarrista, gostaria de montar minhas próprias músicas no PC com bateria, baixo e teclado!
    Como faço?

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá.

    Segue um roteiro basição.

    1º - Instalar driver Asio
    2º - Um programa para gravação multipista (exemplo: Sonar, Nuendo, Cubase, ProTools ...)
    3º - Se for criar a bateria via midi, plugin de Bateria (exemplo: Ezdrummer, Battery, ...)
    4º - Se for usar plug in para efeitos de guitarra: Guitar Rig, Amplitube, ...

    Pra ligar o instrumento no pc tem que igualar as impedências. A entrada do pc é de baixa impedãncia, e o guitarra/baixo tem alta impedância.
    Como não disponho de muito recurso, uso minha zoom 505 para fazer essa função. Funciona legal.
    Mas tem outros recurso mais profissionais.
    Se não igualar as impedâncias o som não fica legal. Sai meio "distorcido".

    Após isso, é só gravar.

    Para maiores informações, procura por esses assuntos na busca do fórum que você vai achar muito coisa.

    Abraço

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Felipe Caineli

    Eu tenho pedais da Boss! Eu acharia melhor instalar uma placa de som boa semi profissional! Daí eu poderia instalar o Guitar Rig.
    E :
    3º - Se for criar a bateria via midi, plugin de Bateria (exemplo: Ezdrummer, Battery, ...)
    4º - Se for usar plug in para efeitos de guitarra: Guitar Rig, Amplitube, ...

    como funciona esses plugins?[b][/b]

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aelsinho

    Quanto aos pedais da Boss, não sei informar sobre eles.
    Mas dá uma lida no manual pra ver se a saída dele é de baixa impedância. Se for, beleza.

    Quanto a bateria via midi, vou dar o exemplo da Ezdrummer, que é o que eu conheço: usando um software de gravação (sonar, nuendo, etc) você adiciona esse plugin (ezdrummer) no software e através de uma recurso chamado Piano Roll você escreve as batidas da bateria (caixa, bumbo, pratos, etc). Essas batidas são escritas mais ou menos como se escreve uma partitura, só que de um jeito mais "amigável".
    Aí você informa à trilha que contém a bateria escrita para ele ser tocado pelo Ezdrummer.
    O Ezdrummer vai identificar o que está escrito e tocar a peça da bateria correspondente.

    Já o Guitar Rig é um simulador de efeitos, distorções, amplificadores, etc.
    Ele pode ser usado dentro que um programa de gravação ou sozinho.
    Você pluga a guitarra limpa na entrada de som do PC.
    Dentro do Guitar Rig você adiciona os efeitos que quer.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar boas musicas em casa?