O cubo desempenha papel em gravacao em linha?

    Autor Mensagem
    Gildao
    Veterano
    # nov/10


    Ola pessoal, toco faz 3 anos e meio, mas sou novato nesse esquema ai de fazer gravacoes e tal. Gostaria de saber, se numa gravacao em linha, o cubo vai desempenhar algum papel.
    Vou fazer minhas gravacoes atraves de uma BOSS GT-10, que estara conectada a guitarra e ao pc ao mesmo tempo.

    Obrigado desde ja, valeu!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vc pode gravar de 2 formas:
    GT10 direto no pc ou
    GT10 no cubo e microfonar ele...
    A maioria das pessoas preferem microfonar o cubo com um mic dinamico tipo shure sm57....

    Gildao
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Gildao
    · votar


    Pois e, mas vejo varios guitarristas bons no youtube, que usam apenas a pedaleira (PodXT ou a GT-10) e so fazem uso das simulacoes de amp que ela tem mais os efeitos normais adicionais, e fica bom pra caramba.

    E tipo, eu pretendo deixar o cubo em clean, e usar todo o tipo de efeito restante pela gt-10, portanto acho que o timbre gravado sera o mesmo que tiro do cubo, ja que o cubo vai tar "seco", fazendo nada. Correto?

    kyo_ryo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gildao
    Na verdade você estará utilizando o pré-amp do amp em linha. Se você insiste em gravar o amp junto com a GT-10 você deve utilizar a GT-10 no loop dele, simulando apenas os falantes (ou no método de 4 cabos se quiser ligar efeitos antes do pré-amp do seu cubo). Dessa forma você pode utilizar até o drive do amp que o som não deve ficar ruim (teoricamente).

    Gildao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E como eu faco pra gravar sem usar o cubo?? O.O

    Diego Offerni
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Diego Offerni
    · votar


    Gildao

    Olha cara, sinceramente, acho que se vc vai usar uma Gt10 pra gravar, não vejo necessidade de amplificador viu..

    pq a Gt10 simula legal.
    por ela simular amps mto bons e td mais, vale a pena usar ela direto na mesa.. (é o que eu faria).

    existe sim a possobilidade de você mandar o amp´direto em linha, aproveitando assim apenas o timbre do cabeçote dele.

    e ainda existe a possibilidade de vc gravar microfonando o Amp com um SM57 por exemplo..

    mas NESSE CASO, com o que vc tem na mão, vai de Gt10 plugada direto na mesa, que o resultado vai ser bacana cara.

    só uma dica.

    Pra gravação a X3live da Line6 é o bixo.
    então se vc pretende entrar pro ramo das gravações, sugiro vc trocar sua boss Gt10 por uma X3live da line 6. que está praticamente a mesma faixa de preço.

    abraço!

    Gildao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Blz! Mas eu nao tenho mesa de som nao, vai ser gt-10 plugada direto no pc... a qualidade de gravacao decai muito desse jeito?

    Outra duvida, de iniciante no assunto, por sinal: Eu vou gravar estando tocando normal, com guitarra plugada na pedaleira, e pedaleira plugadda no amp, e quando quiser gravar apenas conecto pedaleira ao pc, assim que se faz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O cubo desempenha papel em gravacao em linha?