além da mesa qual placa de som

    Autor Mensagem
    cazó
    Veterano
    # nov/10


    gostaria de saber qual placa de som devo usar para fazer gravações de varios instrumentos juntos, mas separados por canal, uma vez que já possuo uma mesa estéreo, porém simples com 8 canais, ou se a " plaquinha que já possuo em meu pc já serve, pois ela é onboard, agradeço se alguém puder ajudar.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vc pode usar a sua onboard mesmo, saida da mesa e entrada INPUT com o pluguinho...mas para melhor qualidade recomendo a placa Maudio 2496, ela é otima e ja vem com o programa multitracker...daí com sua mesa vc injeta o sinal na placa e já era...só que vc terá que gravar de dois em dois canais ( L&R), da sua mesa pra placa.

    cazó
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desculpa! Osvaldo, mas você poderia me explicar direito como usar a minha placa onboard, já que a minha mesa é analógica e eu uso o sonar para gravação, obrigado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah, facinho,imagino que a saida master da sua mesa seja 2 plugs p10(L&R)>> compra um cabo que seja 2 plugs p10 ( de guitarra ) numa ponta , e na outra ponta o plug p2 estereo ( pluguinho estereo que vai na entrada da placa LINE IN )....
    Liga o cabo nas duas saidas master out da sua mesa, e a outra ponta que é o P2 estereo liga na ENTRADA LINE IN da sua placa de som! Geralmente as placas on board tem 3 entradas, sendo uma LINE IN , a outra é saidad e caixa e a outra pra MICROFONE...Mas vc vai ligar na entrada de linha....o som fica profissional na LINE in da placa de som....( não liga na entrada MIC, que daí distorce e não é propria ). Tem que ser LINE IN da placa de som....
    Depois é só abrir a sessão de Gravação no Sonar e entrar gravando pela mesa de som...quando vc colocar o panoramico do canal da mesa pra esquerda ( L ), o sinal vai entrar no canal 1 do Sonar e quando vc colocar o panoramico da mesa pra direita ( R ), vai gravar no canal 2 do sonar...daí vc vai indo gravando de 2 em 2...até completar sua música...Se vc for gravar estereo, arma track 1 & 2 no Sonar e coloca os panoramicos da mesa um pra cada lado...facil....

    cazó
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Brigadão Osvaldo, pelo que eu entendi, um exemplo, abro uma faixa e coloco a voz no canal esquerdo, abro outra faixa e coloco o violão no canal direito gravo ao mesmo tempo, voz e violão, cada um na sua faixa sem um afetar o outro, ou vaza um pouquinho de voz no violão e vice versa.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    exato, grava ao mesmo tempo, espeta o violao no canal 1 da mesa e abre o pan pro esquerdo, liga o violão no canal 2 da mesa e poe o pan pro R> daí no sonar abre canal 1 e 2...> o track 1 do sonar vai receber o violão do canal 1(L) da mesa e o track 2 do sonar vai receber o canal 2(R) da mesa...depois faz os overdubs, ou seja, depois que gravou voz e violão vc pode fazer outro violão no track 3 do sonar e outra voz no track 4 , usando o mesmo principio L&R da mesa>> :-)

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vc pode monitorar a gravação usando a entrada auxiliar da sua mesa tambem, ligando outro cabo p2>p10 , ou p2 >RCA, da saida de caixa da placa de som pra entrada de monitor da sua mesa....daí monitora de fones de ouvido...

    cazó
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, desde já agradeço pelas dicas, assim que eu fizer os testes eu volto a te escrever, valeu, brigaduuuuu....

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é essencial os cabos>>> 2P10 mono>1 P2 stereo, mas se sua mesa for saida RCA terá quer ser o cabo 2RCA mono>P2 stereo....
    testa e me diz aqui....abrs

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ae cara, já comprou os cabos?

    cazó
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e ai osvaldo, cara valeu, deu certinho, o unico problema é que o meu pc novo sai com um ruido chato, talves seja a fonte pois o meu pc velho não dava tanto ruido assim, e aproveitando o papo, depois que eu gravo eu tenho que usar o sound forge para eliminar uma parte de cada gravação , deixando em uma, só a voz e em outra, só o violão, pois eu ainda sou novato no sonar, brigado cara, valeu pela dica.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vc pode usar os plug ins do soundforge pra tratar o track, tipo tirar ruido, inserir silencio nas partes que nao tem nada, colocar corus , delay e reverb nas partes, etc....depois mixar no sonar...
    fico contente que deu certo as ligações.
    abrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a além da mesa qual placa de som