Autor |
Mensagem |
MudBass Veterano |
# nov/10
Ae galera, estou com uma dúvida. Digamos que eu queira usar, por exemplo, o plugin Ampeg SVX ou o Guitar Rig em uma apresentação ao vivo, como eu poderia fazer? O que eu necessitaria?
Eu sou leigo no assunto, cheguei a uma conclusão, mas não sei se estou certo. A minha tal conclusão é: Notebook com Ampeg SVX e/ou Guitar Rig (obviamente) ligados em uma Interface USB com suporte à esses plugins -> pré amp -> mesa. E o contrabaixo ligado na interface. É isso mesmo ou eu estou viajando absurdamente? AUhAUAH
Obrigado. Abraços!
|
Kallau Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, eu faço exatamente isso.
Meu baixo na minha Fast Track Pro, ligada ao notebook com Amplitube. E o OUT da Fast Track vai pra minha caxa.
Ai que vem o TCHAN do negócio. Eu uso uma caixa de PA como se fosse o meu Amp. Porque assim, ela não vai colorir o som, tendo como resposta exatamente o que configurei no Amplitube. Dai se tu quiser adcionar um Pré-Amp entre o baixo e a Fast Track, melhor ainda.
Mais uma alternativa, é ligar da Fast Track direto na mesa do PA, jogando direto pras caixas do PA e retornos... Quando vou tocar em lugares com todo um sistema de PA já nos esquema, faço isso, deixando de lado minha caixa...
Espero ter ajudado :D
|
James Jr. Veterano |
# nov/10
· votar
Rapaz, éum set relativamente simples e muito efeitivo.
Precisará de:
Um bom notebook Uma boa interface(Behringer, Line 6, M-Audio, Tascam, Zoom, opção é o que não falta!) Um bom controlador midi(O Behringer é de boa qualidade, segura a onda legal. E o melhor, é bem baratinho. Mas se quiser, pode investir mais num Roland. Mas não vejo necessidade) Um bom par de monitores ativos.
Se quiser fones de ouvido para monitorar, recomendo o kit wireless da Shure, pois não precisará ficar agarrado à interface sempre que estiver tocando!
É um investimento válido em minha sincera opinião.
|
MudBass Veterano |
# nov/10
· votar
Você diz um esse controlador MIDI aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160558699-controlador-midi-fcb- 1010-behringer-fretezero-_JM
O que exatamente esse controlador faz? Eu necessariamente precisaria dele?
Obrigado!
|
James Jr. Veterano |
# nov/10
· votar
MudBass Sim! Olha, se quiser acionar/desligar efeitos do software, ou mudar de presets, é de grande ajuda! Não se se necessitará disso. Eu quando toco baixo uso um preset apenas. Mas quando toco guitarra, uso vários!
Daí vai da necessidade de cada um, meu caro.
|