xpadder - controlando remotamente um pc

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # nov/10


    bem, fiquei sem saber exatamente onde postar essa dica, pensei no OT mas lá tem aqueles trolls asquerosos que já estão no 10o cadastro que zoam qualquer coisa séria que se posta por lá (muito ruim para o FCC, a moderação deveria olhar mais seriamente para isso)...

    mas enfim, existem várias situações onde se precisa controlar remotamente um pc, como comandar VST's de bateria, plugins simuladores de amps, efeitos, ou mesmo navegar na internet confortavelmente deitado enquanto assiste tv, rsrs...

    mouse remoto (wireless) é um negócio meio incoveniente porque precisa de uma superfície lisa, mousepad e tal.

    descobri uma solução muito melhor e barata. muita gente gosta de usar simuladores de console playstation e playstation2 no pc. existem interfaces bem baratinhas (em torno de R$ 15) que permitem ligar as manetes do ps/ps2 no pc:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157506875-adaptador-controle-pl aystation-ps2-no-pc-computador-usb-_JM

    então, usando uma manete/controller wireless que custa em torno de R$ 40,00 é possível transmitir comandos para o pc, bastando para isso usar o software gratuito XPADDER, que permite associar qualquer botão da manete com um comando de mouse ou teclado:

    http://www.xpadder.com/

    notem bem que é possível controlar o mouse e TAMBÉM O TECLADO ! então, é possível associar teclas como ESC ou F5 (atualiza página)

    com essa solução consigo controlar qualquer programa de uma distância de 5 a 10m, como tenho um monitor de 23" é bem útil, rs...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    legal a pesquisa cara, boa dica esta de controlar o pc a distancia, mas acho que essa tecnologia só vai pegar mesmo pro povo daqui ha algum tempo, ou seja, mais pessoas precisam conhecer a dica. vlw

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bem legal!
    Uma dica também pra quem tem iPod Touch/iPhone/iPad é que tem uns controladores bem legais. Pena que costumam ser caros, mas outro dia eu vi um que era uns 20 dólares. Não experimentei ainda.

    O legal é que funciona via wifi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a xpadder - controlando remotamente um pc