Melhorar áudio de gravação de vídeo

    Autor Mensagem
    rodrigonandes
    Veterano
    # nov/10


    Por gentileza, estou precisando urgentemente de um programa em que eu possa modificar o som de uma gravação de vídeo que fiz com minha câmera.
    É uma câmera sony cybershot 6.0, e o som da gravação está muito ruim.
    Preciso modificá-lo para realçar a voz e diminuir o barulho.
    Muito obrigado.

    Rodrigo Carvalho.

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o ideal é gravar separado audio e vídeo e dps juntar

    rodrigonandes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, eu já fiz a gravação, e o barulho de trânsito praticamente não permite se ouvir a voz do entrevistado, que está mais distante da camera q eu. existem ene programas q dizem servir, mas como sou leigo, não consigo usá-los. tem alguma dica?

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rodrigonandes

    velho, primeiro vc vai ter que separar o audio do video....Depois tratar o audio...

    Se nao me engano dependendo do tipo de arquivo que vc gravou, no Reaper é só arrastar o arquivo pra track dentro dele que vc ja esta habilitado a trabalhar o audio do video, depois disso( mexido) é só exportar novamente que o video já vai com o audio novo....Agora se vc nao tem nenhuma noção, essa minha dica talvez nao sirva muito..hehehe. Vamos ver se alguem tem uma mais pratica...

    Qual é o arquivo do video?

    rodrigonandes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, pra separar eu posso fazer pelo virtual dub ne?
    o arquivo original é mpeg, mas passei para avi tb.
    o duro esta sendo melhorar o audio cara, isso q eu n to conseguindo.

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rodrigonandes

    nao conheço o virtual dub, mas dei uma lida e acho que ele exporta e importa somente o audio dos videos sim, acho que serve...

    Mas se vc conseguir separar...Pode usar O Reaper e um plugin, tipo o Izotope Ozone, ou usar o Sound Forge.....Que é um soft pra trabalhar trilhas mesmo....Acho que o Soud Forge vai ser mais prático pra vc.....

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rodrigonandes

    Dependendo da qualidade que esta o vídeo e que vc quer, talvez nao tenha solução, velho....Vc deve conseguir melhora
    (dependendo dos ruidos que vc quer tirar) usando compressão e equalização. Identificando as faixas (Hz) dos ruidos e mexendo no Eq, mas talvez vc comprometa alguma outra faixa que te interesse tb....

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    você pode fazer isso no soundforge usando:

    - noise reduction para remover os ruídos
    - fazer edição estática do áudio
    - compressor
    - equalizador
    - enhancer
    - transient designer

    com isso aí pode melhorar...

    mas aprenda uma coisa... gravação de tomada externa é feita com MIC direcional e com volume de captação bem fechado, se você abre o volume aí vc arruina a gravação...

    sei que nem foi o seu caso mas fica a dica no ar ^^

    abs

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não poderia dublar a voz??

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AndrewMcPherson
    gravação de tomada externa é feita com MIC direcional e com volume de captação bem fechado, se você abre o volume aí vc arruina a gravação...

    Por que com volume bem fechado?
    Não concordo com isso aí não.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minow

    acho que o AndrewMcPherson quis dizer ÂNGULO de captação fechado e não VOLUME

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A intenção era dizer, com volume de captação suficiente para captar somente a voz do narrador, evitando captar ruídos externos...

    Se me expressei mal I'm sorry :p

    abs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AndrewMcPherson

    então, mas isso se faz escolhendo o tipo de microfone....existem vários tipos.... no cifraclub tv, tem um video da expomusic são paulo 2010, que o Adriano entrevista um cara duma empresa que eu esqueci o nome, ele explica a maioria dos tipos de microfones..

    o mic condensador capta 360º, o ambiente todo....ja os mic de entrevista (os que a gente ve na tv) tem o ângulo de captação limitado, justamente para não pegar outros ruídos!

    abs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar áudio de gravação de vídeo