Autor |
Mensagem |
londrer Veterano |
# nov/10
Estou com os seguintes equipamentos e gostaria de saber qual a opinião de vocês? Meu objetivo é ir cada vez mais profissional, focando em continuar na tecnologia digital, deixando o analógico apenas para violão, voz e percussões alternativas. Lembrando que, junto com esses equipamentos, eu também estou investindo em cursos técnicos e específicos.
PC: Intel Core i7-950 (3.06GHz) Motherboard Asus P6T 8Gb Memoria RAM DDR3 Kingston 4TB de HD Windows 7 64-Bit
Controlador MIDI: Keystation Pro 88 M-Audio http://www.m-audio.com/products/en_au/KeystationPro88.html
Interface USB: POD Studio UX2 (com POD Farm Platinum) http://line6.com/podstudioux2/
Mic Condensador: AKG C 214 http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1080,pid,1080,nodeid,2, _language,EN.html
Monitores: KRK RoKit 8 G2 http://www.krksys.com/product_rokit.php
Bom, é isso ai.
|
guitarfilth Veterano |
# nov/10
· votar
Cara, seu equipamento ta bem foda, so falto a batera ne, mais isso pode ser sanado usando o ezdrummer ou outro programa do msm estilo. Mas o resto ta muito bom! PARABÉNS!!!
Abraços!
|
londrer Veterano |
# nov/10
· votar
guitarfilth Vlw! :)
Para bateria eu estou usando o Ezdrummer mesmo. Estou atrás do BFD 2, mas sou louco mesmo pelo Mixosaurus. E quero pegar uma bateria eletronic Yamaha top, mas ainda não dá (ta na faixa de R$12.000,00 e ai já é exagero).
Enquanto isso vou programando hahahaha
|
caioscattini Veterano |
# nov/10
· votar
londrer muito bom seu equipo amigo! cita aí os softwares e plug-ins que vc usa!
|
guitarfilth Veterano |
# nov/10
· votar
londrer
É, as gravações com o ezdrummer ficam perfeitas, eu uso uma expanção dele, o drum kit from hell, fica muito bom mesmo, ninguém fala que é digital! Bateria eletronica top sai mais cara que uma bateria normal mesmo, eu e o baterista da minha banda usamos pra gravar uma bateria normal triggada com um rack dm4, fica muito bom tbm!
|
londrer Veterano |
# nov/10
· votar
caioscattini Meus softwares e plugins ainda são poucos. Mas vamos lá.
Sonar 8.3 Logic Pro Pod Farm da Line 6 (guitarra, baixo e voz) Symphobia 1 (orquestra) Orcheatral Brass Classic (metais de orquestra) Ez Drummer (em breve BFD 2, o Ezdrummer já tem as peças totas pre-setadas, eu quero começar a equalizar do zero) Nativa B4 (simulador de orgão hammond)
Esses são os principais, as vezes uso alguma coisa do sonar mesmo, estou buscando novas experiencias em software, alguma dica?
|
londrer Veterano |
# nov/10
· votar
Ah, e caso alguém esteja se perguntando como eu uso o Logic Pro no Windows... bom, isso é fácil
Microsoft Virtual Machine 2007
É um emulador de sistema operacional e no caso eu estou usando para emular um Mac. Assim posso usar o Logic sem problemas.
|
Minow Veterano |
# nov/10
· votar
londrer Fica bom com esse virtual machine? Perde muito desempenho?
O equipamento tá bom, dá pra fazer muita coisa.
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/10
· votar
Tenho a mesma ´dúvida do Minow, o Logic roda redondo em cima da Virtual Machine... tenho uma grande curiosidade de testar este programa
|
Jabijirous Veterano |
# nov/10
· votar
londrer
Ta perfeito, basicamente igual ao meu
Agora a brincadeira ficou séria hehehehehe
Tu ta rodando o Logic no pc?????? ou tu tem um Hackintosh?
|
londrer Veterano |
# nov/10
· votar
Minow, Edson Caetano, Olha, eu tive problema retorno, tipo, se eu queria gravar o som de synth por exemplo e já tendo direto o som do synth saindo pela caixa, dava um pouco de delay. Então eu começei a gravar como controlador usando um som normal dele com o canal limpo e depois sampleando no Logic. Ai fica redondinho. Mas estou considerando voltar a usar o Reason 4 mesmo para coisas mais gerais mesmo.
Jabijirous Hahahaha não eu uso o emulador d sistemas operacionais: Microsoft Virtual Machine 2007... como eu expliquei acima, tenho um pequeno probleminha, mas nada que não seja resolvivel.
Alias galera, o problema pode estar na soma de Pod UX2 Line 6 + Microsoft Virtual Machine 2007, um amigo meu disse que já teve problemas de latência cm ela, mas não vou acusá-la sem provas hahaha
Eu to atrás de 2 mics condensador overhead, mais um condensador ambiente, ai vou ver se começo a pegar umas percussões legais pra gravar (pq percussão e uma caixa de batera pra fazer um repique, tem q ter ahhaha)
|