| Autor | Mensagem | 
| londrer Veterano
 | # nov/10 

Estou com os seguintes equipamentos e gostaria de saber qual a opinião de vocês?
 Meu objetivo é ir cada vez mais profissional, focando em continuar na tecnologia digital, deixando o analógico apenas para violão, voz e percussões alternativas.
 Lembrando que, junto com esses equipamentos, eu também estou investindo em cursos técnicos e específicos.

PC:
 Intel Core i7-950 (3.06GHz)
 Motherboard Asus P6T
 8Gb Memoria RAM DDR3 Kingston
 4TB de HD
 Windows 7 64-Bit

Controlador MIDI:
 Keystation Pro 88 M-Audio
 http://www.m-audio.com/products/en_au/KeystationPro88.html

Interface USB:
 POD Studio UX2 (com POD Farm Platinum)
 http://line6.com/podstudioux2/

Mic Condensador:
 AKG C 214
 http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1080,pid,1080,nodeid,2, _language,EN.html

Monitores:
 KRK RoKit 8 G2
 http://www.krksys.com/product_rokit.php

Bom, é isso ai.

| 
| guitarfilth Veterano
 | # nov/10 · votar

Cara, seu equipamento ta bem foda, so falto a batera ne, mais isso pode ser sanado usando o ezdrummer ou outro programa do msm estilo. Mas o resto ta muito bom! PARABÉNS!!!

Abraços!

| 
| londrer Veterano
 | # nov/10 · votar

guitarfilth
 Vlw! :)

Para bateria eu estou usando o Ezdrummer mesmo. Estou atrás do BFD 2, mas sou louco mesmo pelo Mixosaurus.
 E quero pegar uma bateria eletronic Yamaha top, mas ainda não dá (ta na faixa de R$12.000,00 e ai já é exagero).

Enquanto isso vou programando hahahaha

| 
| caioscattini Veterano
 | # nov/10 · votar

londrer
 muito bom seu equipo amigo!
 cita aí os softwares e plug-ins que vc usa!

| 
| guitarfilth Veterano
 | # nov/10 · votar

londrer

É, as gravações com o ezdrummer ficam perfeitas, eu uso uma expanção dele, o drum kit from hell, fica muito bom mesmo, ninguém fala que é digital!
 Bateria eletronica top sai mais cara que uma bateria normal mesmo, eu e o baterista da minha banda usamos pra gravar uma bateria normal triggada com um rack dm4, fica muito bom tbm!

| 
| londrer Veterano
 | # nov/10 · votar

caioscattini
 Meus softwares e plugins ainda são poucos. Mas vamos lá.

Sonar 8.3
 Logic Pro
 Pod Farm da Line 6 (guitarra, baixo e voz)
 Symphobia 1 (orquestra)
 Orcheatral Brass Classic (metais de orquestra)
 Ez Drummer (em breve BFD 2, o Ezdrummer já tem as peças totas pre-setadas, eu quero começar a equalizar do zero)
 Nativa B4 (simulador de orgão hammond)

Esses são os principais, as vezes uso alguma coisa do sonar mesmo, estou buscando novas experiencias em software, alguma dica?

| 
| londrer Veterano
 | # nov/10 · votar

Ah, e caso alguém esteja se perguntando como eu uso o Logic Pro no Windows... bom, isso é fácil

Microsoft Virtual Machine 2007

É um emulador de sistema operacional e no caso eu estou usando para emular um Mac. Assim posso usar o Logic sem problemas.

| 
| Minow Veterano
 | # nov/10 · votar

londrer
 Fica bom com esse virtual machine?
 Perde muito desempenho?

O equipamento tá bom, dá pra fazer muita coisa.

| 
| Edson Caetano Veterano

| # nov/10 · votar

Tenho a mesma ´dúvida do Minow, o Logic roda redondo em cima da Virtual Machine... tenho uma grande curiosidade de testar este programa

| 
| Jabijirous Veterano
 | # nov/10 · votar

londrer

Ta perfeito, basicamente igual ao meu

Agora a brincadeira ficou séria hehehehehe

Tu ta rodando o Logic no pc?????? ou tu tem um Hackintosh?

| 
| londrer Veterano
 | # nov/10 · votar

Minow, Edson Caetano,
 Olha, eu tive problema retorno, tipo, se eu queria gravar o som de synth por exemplo e já tendo direto o som do synth saindo pela caixa, dava um pouco de delay. Então eu começei a gravar como controlador usando um som normal dele com o canal limpo e depois sampleando no Logic. Ai fica redondinho.
 Mas estou considerando voltar a usar o Reason 4 mesmo para coisas mais gerais mesmo.

Jabijirous
 Hahahaha não eu uso o emulador d sistemas operacionais: Microsoft Virtual Machine 2007... como eu expliquei acima, tenho um pequeno probleminha, mas nada que não seja resolvivel.

Alias galera, o problema pode estar na soma de Pod UX2 Line 6 + Microsoft Virtual Machine 2007, um amigo meu disse que já teve problemas de latência cm ela, mas não vou acusá-la sem provas hahaha

Eu to atrás de 2 mics condensador overhead, mais um condensador ambiente, ai vou ver se começo a pegar umas percussões legais pra gravar (pq percussão e uma caixa de batera pra fazer um repique, tem q ter ahhaha)

|