Preciso de ajuda! Dicas profissionais!

    Autor Mensagem
    blues bar
    Veterano
    # out/10


    Bom gente, é o seguinte: Eu tenho muitas dúvidas, e vou começar por: 1. para gravar em casa (sem tratamento acústico), qual é o microfone mais adequado (dinâmico ou condensador)? 2. Não tenho nenhum outro equipamento (nem mesa, mixer, multiprocessadores de efeito) para gravar, e queria saber se vocês acham uma boa colocar os efeitos do sonar 7 (reverb, chorus, delay, noise gate) na hora de gravar, ou os do sound forge 10.0 na hora de editar. 3. Qual é a melhor maneira de tirar aqueles ruídos indesejáveis? 4. Eu uso o sonar 7. Preciso de mesa ou mixer, ou posso usar tudo do sonar (equalizador e tals)? 5. Irei precisar de um multiprocessador de efeitos? se sim, recomendam o zetaverb? Ajudem, por favor. Obrigado, abraços!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    blues bar
     
     
    Sobre o microfone, depende do que você quer fazer. Se for para microfonar amplificadores, a maioria de nós vai dizer o Shure SM57, que até profissionais usam.

    Para voz, um condensador seria o ideal, não sei o quanto você pretende gastar de dinheiro, não sei o quanto pode gastar, desde um Behringer C1 ou um Neumann U 87.
     
     
    Os ruídos vem de várias fontes, pode ser que um bom de filtro de linha resolva, ou se o efeito que está usando na guitarra por exemplo exigir muito, como um Distortion ferradão. No caso de ruído na gravação de guitarra, um Noise Reduction dá conta, se o ruído não for muito alto.
     
    Uma coisa importante é uma placa de som, se quiser gravar voz & violõe uma Fast Track Pro já dá super conta do recado, mas se quiser gravar uma bateria, no mínimo teria que ter uma Fast Track Ultra. Não sou muito ligados em outras placas, conheço mais as da M-Audio.
     
    Um bom pré-amplificador também é presciso :D
     
    Não vou responder sobre Sonar , Sound Forge e etc pois não uso esses editores.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Veteranos, desculpa se falei merda haha

    macaco veio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    1- dinamico tipo shure sm58 ou outro similar (pra tudo no caso de o local nao ter tratamento acustico nenhum).
    2 - efeitos na hora de editar (acho que ai tanto faz ser no sonar ou no sound forge) eu preferiria o sound forge.
    3 - use o noise reduction do sound forge, sempre grave um espaço em branco antes de começar a tocar ou cantar, esse espaço estará gravando o ruido contido antes de tocar, este espaço deverá ser usado como referencia do ruido que se quer tirar na hora que usar o noise reduction.
    4 - da enfiar tudo na entrada de linha ou de mic da placa de som do computador mas se tiver algum mixer fica muito melhor.
    5 - nao precisa de processador de efeitos pois ja tem nos software. melhor ter um mixer ou uma placa de som melhor ou os dois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda! Dicas profissionais!