Fuçando - VST's - Dicas p melhorias

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# out/10


http://www.4shared.com/audio/IPOWR12u/Musica_Metal_Teste.html

Peguei pra fuçar um pouco em alguns VST's e talz...


Gravei tudo usando o Amplitube 3 e o Ampeg SVX...a batera, há quero ver quem advinha! uhauhauhauha

Na mix eu usei um Reverb p/ caixa e pra finalizar tudo com chave de ouro passei o Ozone 4.



Bem, fiquei bem feliz com o resultado geral da coisa, mas sempre dá pra melhorar...dicas galera???

PS: Não reparem na execução, gravei correndo as linhas de guitarra e baixo, o que eu perdi tempo foi fuçando nos VSTs uauhauhauha

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

ficou bacana cara!!

só achei a guitarra com um timbre um pouco rasgado... não sei se é gosto, mais é dificil conseguir tirar esse ardido dos VST's...
é isso que me incomoda nesses VST's, fica ardido.

o baixo ficou massa também!!

agora a bateria... ficou show, se for VST, enganou bem viu!! hehehehe

Santinhow
Veterano
# out/10
· votar


pohas, bateria ficou demais, não vai deixar a gente curioso né?!
eaiaehi, no geral, achei foda a música :D
abraços

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Homem Cueca

A batera não parece VST. É real, ou um sample/loops daqueles prontos.

Abs

Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc
ficou bacana cara!!

só achei a guitarra com um timbre um pouco rasgado... não sei se é gosto, mais é dificil conseguir tirar esse ardido dos VST's...
é isso que me incomoda nesses VST's, fica ardido.

o baixo ficou massa também!!

Opa, valeu cara!!

Quanto ao timbre, esse ardido dessa vez foi proposital, curto esse ardido em timbres mais Metal moderno. \o/

agora a bateria... ficou show, se for VST, enganou bem viu!! hehehehe

auhuhauhauhauhahuahuahuauha

Santinhow
pohas, bateria ficou demais, não vai deixar a gente curioso né?!
eaiaehi, no geral, achei foda a música :D
abraços


auhuhauhauhauha vaeu cara!!! hahahaha

MauricioBahia
A batera não parece VST. É real, ou um sample/loops daqueles prontos.

Abs


hahaha Se enganei você eu to no lucro! uhauhauhauhauha



GALERA
A batera é VST, mas qual? auhuhauhauhauhau

\o/

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca
A batera é VST, mas qual? auhuhauhauhauhau

Ezdrummer DFH.

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


Addictive drums.

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/10
· votar


A batera é VST com certeza. A não ser que todos os pratos tiveram seus próprios mics e você deslizou na hora mixar o pan. ^^

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Addictive drums. (2)

esse programa é beeeeem melhor que o ezdrummer.

muito mais real! o ezdrummer é muito de plástico!!

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


até q ficou legal sim.. da pra se fazer mta coisa boa com vst hj em dia.. da pra se gravar uma banda com um som d radio com vst.. so axei td meio abafado d mais.. faltando algumas frequencias mais agudas

Daniel Orp.
Veterano
# out/10
· votar


Mydrumset
 
brinks, nem sei ):

PedroGtr
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

cara, desculpa eu to meio por fora do que ta rolando no mundo dos VST's. O AMPEG vc usou para que? É similar ao amplitube? (revalvers, guitar rig, etc da vida)

Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil
Ezdrummer DFH.

Humm

Gilberto Juba
Addictive drums
huumm

Thiago Yoshiki
A batera é VST com certeza. A não ser que todos os pratos tiveram seus próprios mics e você deslizou na hora mixar o pan. ^^
Deslizei na mix da batera, resolvi dar uma olhada e ouvida nas trilhas.

Já upei uma versão atualizada (mix legal agora) e uma versão só batera e baixo (está no post inicial do tópico)

trashit hc
esse programa é beeeeem melhor que o ezdrummer.

muito mais real! o ezdrummer é muito de plástico!!


huahuahuahuahua

guitarg3
até q ficou legal sim.. da pra se fazer mta coisa boa com vst hj em dia.. da pra se gravar uma banda com um som d radio com vst.. so axei td meio abafado d mais.. faltando algumas frequencias mais agudas

Dei um tapa nisso também aqui!! Ozone resolve a vida em 2 minutos! uhahuauhahua

Daniel Orp.
Mydrumset

brinks, nem sei ):

huumm

cara, desculpa eu to meio por fora do que ta rolando no mundo dos VST's. O AMPEG vc usou para que? É similar ao amplitube? (revalvers, guitar rig, etc da vida)

Cara, o AMPEG SVX é da Ik Multimedia também, foi feito exclusivamente para baixo. É na mesma linha do Amplitube, Guitar Rig, Revalver MK, etc etc...

Pra gravação de baixo o AMPEG SVX mata a pau.

Agora se voce vai trabalhar com MIDI, tem o Broomstick que já vi bastante gente falando bem e tem o Spectrasonics Trilogy/Trillian, é fuderoso também.

Homem Cueca
Veterano
# out/10 · Editado por: Homem Cueca
· votar


ATUALIZANDO
Se algum moderador, por favor, colocar esses links no meu post inicial ficarei bem grato.

Gravação BATERA + Baixo:
http://www.4shared.com/audio/H0ETOUeK/Musica_Metal_Teste_s_guitarra.ht ml


Gravação com nova Master:
http://www.4shared.com/audio/yJkou5mp/Musica_Metal_Teste_new_master.ht ml



Quero que ouçam com atenção ao sem guitarra e deem suas opiniões denovo. O que posso adiantar é que ninguém aqui acertou o que eu usei :-P

EDIT: Alguém conhece algum plugin VST legal de Reverb? Aproveitando a deixa...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Homem Cueca

Caralho, Guitar Pro?
Com RSE.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Os pratos e o Chimbal me lembram o Ezdrummer Pop Rock no sozinho.

shoyoninja
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca
Fala ae!

Não tenho a menor idéia do que você usou :P. Mas tá muito bom. Já que é pra chutar, ReaSamplOmatic hehehehe.

Só tentaria deixar o kick um pouco mais seco e com mais ataque, a caixa eu achei muito boa, se você subir um pouco o volume dela e deixar esse reverb com um tail um pouco maior vai virar um monstro hehehehehe \m/.

Os tons eu não curti muito, a primeira virada embolou um pouco.

Flw!

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

huahuahuahuahua
já vi que eu errei!! hahehehahhehehahjehj


Quero que ouçam com atenção ao sem guitarra e deem suas opiniões denovo. O que posso adiantar é que ninguém aqui acertou o que eu usei :-P
complicado!! eu posso chutar BFD2, battery 3, mais pode só ser o Guitar Pro com alguma coisa a mais... hehe
eu desisto!!


The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


shoyoninja
Os tons eu não curti muito, a primeira virada embolou um pouco.


Concordo, os tons foram o fraco da bateria.

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Acho que rendeu né.

Fala aí o que vc usou!

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


Homem Cueca

Vou chutar:

Vc usou o sintetizador midi comum da sua placa(algumas tem o som bastante razoável), e tratou o resultado sonoro do midi gravado até melhorar. Acertei?

Homem Cueca
Veterano
# out/10 · Editado por: Homem Cueca
· votar


GALERA

É EzDrummer, mas passa BEEEEEEM longe do Drum Kit From Hell que comentaram aqui...A batera usada foi o Kit Vintage.

Os Tons foram a única coisa que eu não consegui deixar com uma cara mais "pesada", se repararem eles soam bem secos e organicos. Agora vou começar a fazer alguns testes com a Nashville que me pareceu super organica também.

Agora, me desculpem, mas o DFH é um lixo dos grandes hein? Tanto o KIT Pop/Rock quanto o DFH são plástico puro! O Claustrophobic é legal mas precisa ser bem trabalhado pra conseguir um resultado satísfatório, pelo que percebi.


Agora tanto o Vintage e o Nashville são super organicos, tem sons e nuances bem próximas de uma bateria de verdade. O Vintage eu gostei DEMAIS dos sons de caixa principalmente.


Hauahuhau acho que valeu! Teve nego chutando Addctive Drums!! \o/


EDIT: Pra quem quiser ouvir a batera com mais atenção, vai aí o link denovo só de batera e baixo.

http://www.4shared.com/audio/H0ETOUeK/Musica_Metal_Teste_s_guitarra.ht ml

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Eu sabia, mas nao quis falar!!! Hehehehe. Os tons estão xexelentos...O resto ta muito bacana, a caixa ta muito boa!!


Acho o Nashville o melhor kit que ja usei....Mas tenho a impressão que o Superior Drummer mata a pau!!!

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Agora, me desculpem, mas o DFH é um lixo dos grandes hein? Tanto o KIT Pop/Rock quanto o DFH são plástico puro!
concordo plenamente!!

errei feio!!! hahehahhe
eu tenho o ezdrummer!! hahahaha
mais eu não tenho o kit vintage não, só o pop rock, o from hell, e o nashville que não usei muito.

vc mexeu muito no bumbo pra deixar ele assim mais abafado, e pesado??
ou é o próprio timbre do kit que é assim?

abç.

Gilberto Juba
Veterano
# out/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Homem Cueca

É errei, chutei o Addictive, não tenho mas já ouvi ótimos samplers dele.

Tenho o Ezdrummer todos os kits e realmente os melhores são o vintage e o nashville. Uso a interface e os efeitos do Superior Drummer com os kits do EZdrummer.

Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Eu sabia, mas nao quis falar!!! Hehehehe. Os tons estão xexelentos...O resto ta muito bacana, a caixa ta muito boa!!


Acho o Nashville o melhor kit que ja usei....Mas tenho a impressão que o Superior Drummer mata a pau!!!

O Superior é fodido cara, eu não tenho máquina pra trabalhar com ele confortavelmente, mas sem dúvida ele é fodido pra caralho. Não é a toa que é o TOP da Toontrack.

Os tons do kit vintage soam vintage, uhaauhuha lembra dos sons dos beatles? É esse tipo de som de tom. ahaauh


trashit hc
concordo plenamente!!

errei feio!!! hahehahhe
eu tenho o ezdrummer!! hahahaha
mais eu não tenho o kit vintage não, só o pop rock, o from hell, e o nashville que não usei muito.

vc mexeu muito no bumbo pra deixar ele assim mais abafado, e pesado??
ou é o próprio timbre do kit que é assim?

abç.


Cara, o bumbo do Vintage é suuuper abafado, eu mexi na equalização dele pra ficar com um kick mais evidente.

Recomendo você dar uma olhada no Nashville...

Gilberto Juba

É errei, chutei o Addictive, não tenho mas já ouvi ótimos samplers dele.

Tenho o Ezdrummer todos os kits e realmente os melhores são o vintage e o nashville. Uso a interface e os efeitos do Superior Drummer com os kits do EZdrummer.


O Superior é super foda, não tem jeito. Mas o Ezdrummer já faz um bom estrago sabendo utilizá-lo. \o/

Fiz uma versão usando o kit inteiro do Nashville, só a caixa que eu mesclei a caixas do Vintage com o Nashville. ficou mais pesado, embora eu não tenha gostado do bumbo pra pedal duplo. Ficou artificial no pedal duplo.

http://www.4shared.com/audio/1MG5ADNq/Musica_Metal_Teste_Nashville_.ht ml

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Recomendo você dar uma olhada no Nashville...
eu tenho ele aqui, mais nem vou usar mais o ezdrummer.
tô ''comprando'' o addictivie drums, e depois vou ver o BFD2, e o battery 3.


Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc
Recomendo você dar uma olhada no Nashville...
eu tenho ele aqui, mais nem vou usar mais o ezdrummer.
tô ''comprando'' o addictivie drums, e depois vou ver o BFD2, e o battery 3.


Sabendo usar, todos eles fazem praticamente a mesma coisa. Principalmente no que diz respeito a escrever MIDI e passar pro programa, se não mexer nos velocitys, pode ser o VST que for, vai ficar quadrado.

\o/

Agora pra dar uma melhorada nesse quesito to aprendendo a mexer no Finale, ele é muito melhor pra escrever do que o Guitar Pro, no que diz respeito a dinâmica principalmente. Até onde eu sei o Guitar Pro tem "setado" os velocitys em 127, o máximo.

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Homem Cueca

Sabendo usar, todos eles fazem praticamente a mesma coisa. Principalmente no que diz respeito a escrever MIDI e passar pro programa, se não mexer nos velocitys, pode ser o VST que for, vai ficar quadrado.

Agora pra dar uma melhorada nesse quesito to aprendendo a mexer no Finale, ele é muito melhor pra escrever do que o Guitar Pro, no que diz respeito a dinâmica principalmente. Até onde eu sei o Guitar Pro tem "setado" os velocitys em 127, o máximo.

o velocity é a força da batida na peça da batera??
eu tento deixar diferente a força das batidas depedendo da levada.
só que eu faço manualmente no fruity loops.
no ezdrummer lá em baixo onde tem o velocity, eu posso usar nas partes que eu quiser?? tipo seleciono, e aplico o velocity??


Homem Cueca
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc
o velocity é a força da batida na peça da batera??
eu tento deixar diferente a força das batidas depedendo da levada.
só que eu faço manualmente no fruity loops.
no ezdrummer lá em baixo onde tem o velocity, eu posso usar nas partes que eu quiser?? tipo seleciono, e aplico o velocity??


É, mais ou menos, é uma coisa difícil de explicar. Acho que vai além só de força e volume, vai também pra dinâmica das notas, sensibilidade. Algo assim, dificil de explicar...alguém consegue explicar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuçando - VST's - Dicas p melhorias