sonar me ignora

    Autor Mensagem
    jeffru
    Veterano
    # out/10


    pessoal, sou novato aki no forum. Já busquei na net toda e não sei mais o q fazer. Seguinte: quero editar umas midis usando o sonar. eu ouço as midis belezinha pelo wmplayer, mas pelo sonar ela não toca, consequentemente não consigo editar. Bom, já me falaram que sonar não funfa midis com placa onboard. A pergunta...existe outra forma ou programa que faça o mesmo e que não tenha problemas com placa onboard? qual?
    ou também outra coisa...existe como baixar plugins para resolver isso?
    Uma outra coisa acontece.. o meu DGX 230 não é encontrado pelo sonar qdo conecto o USB.

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    o sonar (ou qualquer outra daw) nao le midi sem ter um vsti na respectiva track de midi. portanto pra escutar os midis vc vai ter de baixar os vstis correspondentes aos timbres que vc desejar e inseri-los na track que contem o midi.
    quanto ao teclado, ja baixou os respectivos drivers no site do fabricante?

    jeffru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olá overlap,
    já baixei os drivers sim, mas não rolou. o sonar e o pc continua não achando o bichinho.
    No sonar, já abri as midis cada uma na sua track e nada.
    Não entendi bem o lance do VSTI.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O lance do VSTi é simples

    Tem que abrir dois canais, um com a Midi, e outro com o Intrumento Virtual, depois basta endereçar o instrumento para o comando midi e madar para o Audio Out

    Hehe, parece complicado, mas é bem tranquilo

    Para brincar abra uma midi simples, e depois adicione um canal com o Cakewalk TTS1 que vem no sonar, este vai enviar os sons para que os comandos midi o executem

    Quem não tem prática já vou avisando, vai ter que ralar um pouquinho hehe, mas depois voce já vai estar querendo samplear todas as suas midis , a recompensa é bem legal

    Não acho que o sonar vai reconhecer certinho a marca do teclado, mas nem precisa, contando que ele reconheça um controlador midi , seja ele qual for, isso vai resolver em Audio Devices

    Precisava estar com o sonar aberto para ser mais especifico com voce, mas não tem muito erro não amigo, é sair fuçando aí

    Até

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    jeffru

    Se voce tiver paciencia...









    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se voce tiver paciencia...

    Se não tiver, só mesmo indo lá fazer a lição de casa hehehe

    jeffru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edson e Iverson,

    as dica são ótimas e o vídeo show de bola, acredito que vão ajudar muito. mas já de começo travou...
    Ao importar uma midi, ele importa tudo certinho, mando reproduzir mas o som não sai.
    To achando que o pau é da placa mesmo, pois no MIDI devices, não aparece nada, só o mapeador de midI DA mICROSOFT, ok e ele fala que tenho que selecionar um output.
    Acho que a encrenca toda tá aí, será que tem como resolver de alguma forma ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sai som de nada, nem de midi e nem de outra fonte de audio, tipo um mp3??

    jeffru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    então edson, sai de tudo, menos de MIDI.
    pelo media player eu escuto belezinha, mas pelo sonar não sai nada de MIDI.
    se coloco outra extensão mp3, wave, etc.. funfa legal. Por exemplo se eu colocar o cabo de som do teclado (não midi USB) direto no pc, eu escuto e ele grava tbm legal, mas MIDI nem a pau.. e olha que MIDIsseram que era fácil..rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sonar me ignora