sonar me ignora

    Autor Mensagem
    jeffru
    Veterano
    # out/10


    pessoal, sou novato aki no forum. Já busquei na net toda e não sei mais o q fazer. Seguinte: quero editar umas midis usando o sonar. eu ouço as midis belezinha pelo wmplayer, mas pelo sonar ela não toca, consequentemente não consigo editar. Bom, já me falaram que sonar não funfa midis com placa onboard. A pergunta...existe outra forma ou programa que faça o mesmo e que não tenha problemas com placa onboard? qual?
    ou também outra coisa...existe como baixar plugins para resolver isso?
    Uma outra coisa acontece.. o meu DGX 230 não é encontrado pelo sonar qdo conecto o USB.

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    o sonar (ou qualquer outra daw) nao le midi sem ter um vsti na respectiva track de midi. portanto pra escutar os midis vc vai ter de baixar os vstis correspondentes aos timbres que vc desejar e inseri-los na track que contem o midi.
    quanto ao teclado, ja baixou os respectivos drivers no site do fabricante?

    jeffru
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olá overlap,
    já baixei os drivers sim, mas não rolou. o sonar e o pc continua não achando o bichinho.
    No sonar, já abri as midis cada uma na sua track e nada.
    Não entendi bem o lance do VSTI.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O lance do VSTi é simples

    Tem que abrir dois canais, um com a Midi, e outro com o Intrumento Virtual, depois basta endereçar o instrumento para o comando midi e madar para o Audio Out

    Hehe, parece complicado, mas é bem tranquilo

    Para brincar abra uma midi simples, e depois adicione um canal com o Cakewalk TTS1 que vem no sonar, este vai enviar os sons para que os comandos midi o executem

    Quem não tem prática já vou avisando, vai ter que ralar um pouquinho hehe, mas depois voce já vai estar querendo samplear todas as suas midis , a recompensa é bem legal