gravação guitar rig 4 + sonar 6 muitas duvidas

    Autor Mensagem
    thiagow
    Veterano
    # set/10


    Olá, antes de tudo eu ja pesquisei pra caramba tanto aqui no forum quanto no google, orkut e etc e não consegui achar nada que parecido, se alguém sabe de algum tópico igual a esse favor me mostrar e desconsiderar esse.

    Estou terminado de montar meu stúdio e também estou pra comprar uma guitarra groove (stratocast), e não vou comprar a pedaleira agora (pouca verba), então eu vou instalar o guitar rig para gravar no sonar 6 como pluguin, mais eu gostaria de saber se fica legal gravar com o gitar rig como pedal. O som fica proficional? quais os problemas de configuração que eu poderei ter?, qual é a melhor forma de gravar?, vai ficar atrazando?, eu gravo no sonar ou no guitar rig mesmo?


    ja faz alguns dias que pesquiso isso e só vou comprar a guitarra se realmente valer a pena o gravar com gitar rig e o sonar


    Me ajudem porfavor!

    Abraço!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Olha amigo acho díficil não ter achado nada no sentido, porque é o que a gente mais fala nesta sala hehe, mas... vamos lá

    Primeiro. Que equipamento tem para gravar:
    Computador, Placa de Audio de que tipo (principal)

    Suas perguntas:
    mais eu gostaria de saber se fica legal gravar com o gitar rig como pedal
    Sim fica legal, o guitar rig é um rack completo de efeitos e simuladores, dá para usar com muito mais qualidade do que muitos pedais e pedaleiras que tem por aí

    O som fica proficional?
    Depende diretamente da qualidade da sua guitarra, dos seus cabos e principalmente da interface de audio

    quais os problemas de configuração que eu poderei ter?,
    Se o seu sonar já estiver instalado corretamente, e o guitar rig na pasta certa, não terá nenhum tipo de problema, instrumentos de linha são tranquilos, abra um canal de audio, ligue o plugin, solte sua arte com REC e voilá

    eu gravo no sonar ou no guitar rig mesmo?
    Grava no sonar (DAW) e usa o Guitar Rig como PLugin

    vai ficar atrazando?,
    guitarra provavelmente não, o que pode ocorrer é chiados, baixa qualidade de audio, tudo devido a placa de audio

    Viu como é importante primeiro dizer o que tem em mãos antes de perguntar, deixa a gente meio que no escuro para responder

    é isso aí

    E leia o fórum que vai achar trocentas dúvidas bem similares

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw Edson, sempre ajudando nós inesperientes.

    Bom vamos lá...
    ________________
    > Processador Celeron D 1.6
    > 1Gg de memória RAM
    > 80Gg De HD
    > PLACA DE VÍDEO DE 128 (essa não vem ao caso)
    > Placa de som Genius 5.1 (cristal)
    > MESA DE SOM DE 8 CANAIS DA behringer
    ________________

    É pouco mais da pra quebra o galho.

    Com esses equimentos será que o gitar rig grava legal?

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ME ENGANEI

    O PROCESSADOR É 2.66!!!

    thiagow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade eu achei algo parecido, mais não achei nada que me esclarecesse minha dúvida.

    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O Computador quebra o galho, já a placa de som, tenho minhas dúvidas, não acho que vai dar para tirar um som legal não, mas tem que tentar não é mesmo

    Veja bem não é porcausa do guitar rig, nem do sonar, e sim por causa da interface, placas de som do estilo da sua, são para reprodução, dificilmente o pessoal capricha no aspecto de gravação

    Grava usando a mesa, e depois grava com a guitarra ligada direto, e veja de que maneira fica melhor, pode ser que o mixer seja totalmente dispensa

    Se não der, tenta comprar a interface Behringher UCA, custa aí no ML muito barato mesmo, aí sim poderiamos te alavancar para o nível quebra galho hehe

    Mas o negócio é não perder tempo, começa a gravar para ontem, e vai praticando, o que está faltando para isso, não entendi bem o que quer gravar, guitarra apenas, ou tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação guitar rig 4 + sonar 6 muitas duvidas