Guitar Rig 3 - Duvidas! (Ganho, Distorção, Efeitos, Gravação)

    Autor Mensagem
    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Francis Roberto


    Eai galera, bele?
    Esse é meu primeiro Post aqui no forum, e gostaria primeiramente de parabenizar a galera ai que está sempre pronta pra ajudar, dar dicas e até críticas Construtivas.
    Vamos la:
    Estou utilizando o Guitar Rig 3 aqui já a uns dias, e estou gostando muito do seu desempenho, porém estou com algumas dificuldades e duvidas que não achei em outros posts (se houver algo por favor poste aqui pra mim ver).
    Entao, eu não estou conseguindo tipo deixar a guitarra com aquele "sustain" ou ganho, tipo quando tu toca a nota, e ela fica soando, soando, ateh dar a microfonia, ja testei usando minha pedaleira (505 II :s) como um pré-amp, mas continua na mesma.. procurei fuçar la, e tambem nao resolveu, até liguei na minha caixa primeiro, mas ficou um lixo, som da caixa limpo, e guitarra saindo do micro com dist, HAUHAUH, bom.
    Também nao estou conseguindo gravar direito pelo GTR, eu usava o antigo Cool Edit, e migrei para o Audition agora, esse programa é o mais indicado pra mim gravar com o GTR? ou é melhor eu usar outro e só editar o resultado final no Audition? Gostaria de algumas dicas..
    Valeu Galera!...

    almy
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: almy
    · votar


    cara...uma solução imediata,seria por um pré-amp(de qualidade,não zoom 505),e a saída dele ir pra sua placa,mas não seria só questão de configurar ele corretamente não?Eu consegui resultados legais só com ele,peguei aquele preset crunchy lá e dei só uam mexida em graves e agudos e tal

    experimenta ligar um dr drive/gdi21(ta n eh exemplo de qualidade mas quabra o galho)/sansmp(sem drive nenhum ,só o som limpo mesmo) alguma coisa assim antes da guita entrar na placa....amigo meu grava assim e fica muito bom...

    p.s:outra coisa...o volume do input será q nao ta muito baixo nao?

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara...uma solução imediata,seria por um pré-amp(de qualidade,não zoom 505),e a saída dele ir pra sua placa,mas não seria só questão de configurar ele corretamente não?Eu consegui resultados legais só com ele,peguei aquele preset crunchy lá e dei só uam mexida em graves e agudos e tal

    experimenta ligar um dr drive/gdi21(ta n eh exemplo de qualidade mas quabra o galho)/sansmp(sem drive nenhum ,só o som limpo mesmo) alguma coisa assim antes da guita entrar na placa....amigo meu grava assim e fica muito bom...

    p.s:outra coisa...o volume do input será q nao ta muito baixo nao?


    Então cara, quanto ao imput acho que está legal, tipo é que eu fikei com duvida e tal, pq vi uns videos do GGuerra onde ele pluga diretamente a guitarra no pc, logicamente ele tem uma puta placa de som, mas mesmo assim, nao entendi como ele conhece aquele ganho, eu to usando o preset dele igualzinho, e nada.. acho que tenho que ligar algo antes de mandar pro pc mesmo talvez por causa da minha placa de som (Creative SoundBlaster 5.1 live), bom mas obrigado, vou ver aqui o que consigo fazer, pra ajudar alguem que esteja com o mesmo problema tambem..
    vlw

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Francis Roberto
    Cara...pega um JAMLAB.
    A qualidade melhora 100%
    (TEnho uma FAST TRACK ULTRA e te digo...se tivesse testado antes a Jam lab, teria comprado ela, pois a diferença eh minima pra esse uso - GuitarRig, Amplitube, REvalver, etc)



    :)

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Francis Roberto
    Cara...pega um JAMLAB.
    A qualidade melhora 100%
    (TEnho uma FAST TRACK ULTRA e te digo...se tivesse testado antes a Jam lab, teria comprado ela, pois a diferença eh minima pra esse uso - GuitarRig, Amplitube, REvalver, etc)



    :)

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    1as perguntas: Qual sua guitarra e qual a captação dela.

    Sua live 5.1 é boa o bastante, acho que o problema é a captação da sua
    guitarra, captação fraca, com pouca saída vai dar pouco sustain, independente
    do xnx que vc faça no setup, eu tenho uma usb e uma audigy e sustain é idêntico
    nas duas, a captação é stellfner + dimarzio e se eu estiver com algum setup com
    mais dist, as notas soam até demais às vezes hehehe.

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Cara...pega um JAMLAB.
    ophius: Pow legal cara! Vou ver isso certinho, ta saindo na faixa de quanto um desse?.. :D


    1as perguntas: Qual sua guitarra e qual a captação dela.
    ogaitnas: Entao cara, eu estou pra comprar uma Ibanez rg 350 dx, mas porinquanto to com minha golden warlock mesmo, 1 duplo 2 simples, bem xoxa..mas consigo tirar bastante coisa nela, tipo com uma 505II faço uns milagre da vida, e fica muito bom o ganho, tipo soa muito..

    Vlw pelas dicas, vamos ver se agnt arruma isso xD flw

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    está usando asio4all ?

    ajustou o volume de entrada da placa de som ? está usando line-in
    ou mic ?

    pq para vc achar o gr3 sem ganho tem coisa muito errada aí...

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    uai meu post nao foi

    bom sem querer ofender cara,mas acho que o problema aí é a guitarra mesmo ... =/
    é dificl tirar algo legla e com sustain de uma golden....ja tive esse set..minha primeira guita era uma golden e tb tinha uma zoom 505....não acho que é a placa que vai fazer milagre nao,eu pegaria o dindin dela e compraria uma yamaha ou uma ibanez que tem bom custo beneficio...

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    está usando asio4all ?

    ajustou o volume de entrada da placa de som ? está usando line-in
    ou mic ?

    Opa, estou usando asio4all sim, e estou ligando o Line-in, me disseram que a qualidade fica um pouco melhor... entao o problema é principalmente nas notas mais agudas..

    bom sem querer ofender cara,mas acho que o problema aí é a guitarra mesmo
    Almy, nao ofende nao, huahuaha, até porque tenho consciencia que nao vou fazer de tudo com essa guitarra, é como eu disse, faço uns milagres aqui, mas estou para trocar, ai vamos ver, queria ver se consigo arrumar pelo menos um pouco, pois esta muito seco o som, principalmente as notas agudas.. pra solo fica duro.. vlw cara!

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Francis Roberto
    Pow legal cara! Vou ver isso certinho, ta saindo na faixa de quanto um desse?.. :D


    Ih..baratinho: uns duzentos e uns quebrados

    ;P



    VAleu

    AlexB
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: AlexB
    · votar


    Francis Roberto
    Entao, eu não estou conseguindo tipo deixar a guitarra com aquele "sustain" ou ganho, tipo quando tu toca a nota, e ela fica soando, soando, ateh dar a microfonia

    O jeito tradicional de conseguir este efeito é usando o famoso pedal compression susteiner, o azulão da boss. No GR3 existe um clone deste efeito também de cor azul. Coloque o efeito no seu signal chain. Aumentando a compressão você faz com que as notas baixas tornen-se altas assim o releese fica mais próximo ao ataque, o que dá o efeito de sustain. Existe também o efeito de infinite sustain, usado pelo keny G. Mas aí não é muito interessante para guitarra.
    Abraço,
    Alex

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O jeito tradicional de conseguir este efeito é usando o famoso pedal compression susteiner, o azulão da boss. No GR3 existe um clone deste efeito também de cor azul. Coloque o efeito no seu signal chain. Aumentando a compressão você faz com que as notas baixas tornen-se altas assim o releese fica mais próximo ao ataque, o que dá o efeito de sustain. Existe também o efeito de infinite sustain, usado pelo keny G. Mas aí não é muito interessante para guitarra.
    Abraço,
    Alex


    Valeu Alex, estou no trabalho agora, mas chegando em casa vou tentar isso irmão!!! Depois posto o resultado aqui!

    Abraços! flw

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O jeito tradicional de conseguir este efeito é usando o famoso pedal compression susteiner, o azulão da boss.

    Ai Alex, ja deu uma melhoradinha cara, mais ainda nao está do jeito que eu queria, mas mesmo assim ja melhorou um pouco!
    Obrigado cara!!

    Galera quem tiver mais sujestões me ajudem please!

    AlexB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ai Alex, ja deu uma melhoradinha cara, mais ainda nao está do jeito que eu queria, mas mesmo assim ja melhorou um pouco!
    Obrigado cara!!

    No guitar rig tem também uma cópia do Tube screamer da Ibanez, o verde. Coloque a distorção verde antes do compression susteiner e aumente o ganho até chegar no efeito que deseja.
    Se começar a ter muito ruido no signal chain, o efeito não vai prestar aí é melhor checar as conecções e soldas da sua guitarra.
    Abraço,
    Alex

    Francis Roberto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No guitar rig tem também uma cópia do Tube screamer da Ibanez, o verde. Coloque a distorção verde antes do compression susteiner e aumente o ganho até chegar no efeito que deseja.

    Vou testar assim que puder, e posto o resultado aqui!
    Acabou de chegar meu pc novo, vou instalar tudo nele ainda. E depois posto o resultado aqui pra vcs! Flww

    Oruam
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olá pessoal tb tenho uma duvida sobre o guitar rig.
    Eu uso o guitar rig 2 e gostaria de saber como configurar o mesmo para sair as notas duetadas.
    Tipo o pitch inteligente que algumas pedaleiras oferecem.
    Se alguem puder me ajudar agradeço muito, obg.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Oruam

    chorus + whammy talvez ?

    já olhou todos os patches que vem junto com o guitar rig ? tem vários patches
    com combinações estranhas de whammy e delay, chorus, acho quem com
    uma combinação desse tipo vc consegue o que procura, vale uma lida no manual
    do programa...

    Francis Roberto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Francis Roberto
    · votar


    Opa, depois de muito tempo, eis que resurgi!
    hahaha..


    Falei galera! Queria agradecer a todos aqui nesse tópico que tentaram me ajudar.. muito obrigado mesmo, eu consegui aprender a mecher aqui, e regulei meu som com o Guitar Rig!

    Acabei de criar um tópico, onde eu estou mostrando o som que fiz usando o guitar rig.

    Resolvi gravar um dos melhores solos do Juninho Afram, nao minha opnião, Espelhos Mágicos.
    Tópico :)

    Segue o vídeo ai, lógico que tenho muito que melhorar ainda, talvez se eu tivesse outra guitarra, ou um pré-ampli de verdade, ou até uma placa de som específica para gravação, já que eu uso minha SoundBlaster ainda, eu conseguisse tirar mais proveito do software.. :D

    Fiz o playback usando o FL, e o propio Guitar Rig 3, bom segue o vídeo ai:



    Link direto!

    Espero que gostem! Forte Abraço Galera!!!
    Quem estiver com algum tipo de problema com GT, FL, ou até mesmo com o solo, no que eu puder ajudar estarei a disposição!

    Não sou nenhum "steve vai", mas vamo na humildade que agente vai longe.. abraços


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 3 - Duvidas! (Ganho, Distorção, Efeitos, Gravação)