pod x3 live e e gravações

    Autor Mensagem
    bestdrive
    Veterano
    # set/10


    bom pessoal,é a primeira vez q resolvo abrir um tópico pq minha dúvida pela primeira vez ñ foi solucionada com a busca. o problema é o seguinte, eu comprei a pouco uma pod x3 live( recomendo, até agora só alegrias com ela) mas estou tendo dificuldades para gravar com ela!!! tipo, meu problema começa quando eu ligo ela via usb, pois ao que me parece ela devida-mente configurada substitui sua placa de som( o que para mim foi muito bom uma vez que minha placa é onboard) mas não consigo configurar ela junto ao meu programa (inputs, outputs e toda a variedade de entradas e saidas que esse troço tem). uso o acid pro 7 e sound forget 9 mas se alguém tiver uma dica de outro software mais fácil de compreender porém com qualidade agradeço!!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The POD X3's ASIO driver allows you to select from 8 input options.Here's what they are (see manual Rev E page 8-3):

    With ASIO on Windows, or Core Audio on Mac, POD X3, POD X3 Live and POD X3 Pro provide 8 audio inputs to your computer:
    1-2 is the main signal, configured on POD X3, POD X3 Live or POD X3 Pro's Outputs page for Digital/XLR Outs.
    3-4 is Tone 1 separately in stereo.
    5-6 is Tone 2 separately in stereo.
    7 is the sum of the inputs you've chosen for Tone 1.
    8 is the sum of the inputs you've chosen for Tone 2.


    Como ta seu ingles? Olha esse forum aqui, e ah, pelo que entendi tbm vc tem que adicionar o pod x3 na propriedades de audio (gravação)do seu windows....


    olha aqui:
    http://line6.com/community/thread/26843

    bestdrive
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pow sei nada de inglês!!!! mas vou ver o q o google tradutor diz...
    todo caso se puder me ajudar nessa parte tbm fica mais fácil.
    vlw a força ai!!!!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bestdrive
    olha, parece que primeiro vc tem que adicionar o pod nas propriedades de audio do windows....
    vc instalou o ASIO driver???
    olha, parece que o pod te permite 8 canais de entrada para seu pc, sendo a 1&2 o sinal principal, a 3&4 o tone1 em stereo...e asim vai...
    olha lá e me fala...
    boa sorte

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    veja lá e me diz se vc instalou o ASIO DRIVER, parece que tem que ser o USB ASIO DRIVER ? eles tem pra download na net, mas deve ter vindo no seu cd de instalaçao...olha lá

    bestdrive
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pow amigo,consegui instalar a pedaleira e tá funcionando muito bem,
    aos poucos eu to conseguindo decifrar os mistérios dela.


    instalei o asio drive sim, e tá tudo rolando muito bem.. mas ainda me enrolo um pouco nesse lance de entradas. tipo,a pedaleira tem um total de 4 inputs, denominadas:

    guitar in: onde eu posso colocar uma guitarra, um baixo ou até mesmo um violão.

    auxiliar: onde eu tenho as mesma opções anteriores mais a possibilidade de ligar um microfone

    entrada mic: uma entrada especifica para microfone( essa é balanceada)

    variax: para guitarras variax (exclusivo da line 6)

    ai entra a duvida, pq até agora eu consegui abrir 2 pistas separadas para auxiliar e guitar in. cada uma no tone 1 e tone 2 respectivamente. queria saber se eu posso abrir uma uma 3° pista para a entrada de mic e gravar simultaneamente com elas mesmo não tendo um tone 3??? assim ficaria:

    1° pista: entrada aux
    2° pista: entrada guitar in
    3 pista: entrada mic

    outra duvida seria se eu posso utilizar a entrada aux para gravar minha batera??? minha idéia seria assim:

    1°: microfonar a minha batera ligando todos os microfones numa mesa de som. fazia uma equalizada ali para dar um timbre e nível de volume das peças.

    2°: pegar uma saída geral de todos os canais da mesa de som e ligar na entrada aux da pedaleira.

    3°: na pedaleira, abriria uma simulação de pré- ampli, colocaria talvez um compressor e um equalizer para dar um toque final no som da batera e mandava a ver na gravação.


    e ai a ultima ( pelo menos por enquanto ) duvida:

    a pedaleria tem um monte de saídas: usb, spdif(digital), mid out, 2 direct out, 2 live out, e uma para fone.

    quando eu ligo ela no meu pc pela usb, todo o som que eu envio para a pedaleria, seja de um instrumento ou microfone só consigo ouvir usando a saída de fone. a saída live out não funciona e a direct out eu não testei pq ela utiliza plugs canon e eu ainda não disponho do cabo. ai fica a duvida. pq minha saida live out funciona normalmente quando utilizo nos ensaios da minha banda.

    muito obrigado pela força kra!!!!!!!

    bestdrive
    Veterano
    # set/10
    · votar


    só esclarecendo a ultima duvida:

    a saida live out funciona normalmente quando estou ensaiando com minha banda, utilizando guitarra >pedaleira > ampli

    mas não funciona quando à ligo no pc

    guitarra > pedaleira > pc(via usb) > ampli

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    putz cara, daí eu acho que vc terá que ler o manual varias e varias vezes. Vc disse do cabo out balanceado....talvez seja a soluçao para saída de gravação....mas olha, leia o manual, traduza tudo, pois está tudo lá o que vc precisa.Não tenho esta pedaleira em mãos, daí fica difícil tentar ajudar, mas pelo que percebí vc já ta fazendo ela funfar...boa sorte e esperamos outros amigos aqui do forum dar uma mão....vlw

    crisão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caralho, que bagunça você fez...

    Vamos por partes...

    A regulagem das saídas é feita no Output.

    Você pode ligar guitar in + Aux + microfone, contudo, você terá que jogar 2 deles em um tom só, lembre-se que a pedaleira é dual tone e não tritone.

    com relação ao PC, tem que ir gravando e fuçando, não tem outro jeito.

    e o manual é uma bosta.

    Ajudei?

    bestdrive
    Veterano
    # set/10
    · votar


    osvaldojr:

    kra eu li e reli muitas vezes o manual (me ajudo bastante realmente)
    mas nessa parte de gravação ele ñ especifica muita coisa!!!!
    eu comprei os plugs para fazer um cabo para testar a saída direct out, vamos ver no que vai dar...

    crisão:
    ajudo sim kra, depois que vc posto que eu me liguei que eu posso colocar mais de uma entrada no mesmo tone porém terei sempre apenas dois tones, o que significa que ñ poderei abrir uma terceira pista uma vez que elas abrem de acordo com a quantidade de tones que a pedaleira me fornece.

    quanto ao manual, realmente ele é muito ruim!!!! vc tem que ler muitas vezes para começar a compreender ele!!!!! nem um pouco intuitivo!!!!

    mas eu ainda queria saber com relação a batera
    será que dá para fazer o que eu pensei?????

    muito obrigado pela força de vcs!!!!!

    crisão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Da sim, mas pq vc não pega uma mesa balanceada?
    usa a entrada de microfone. Só da uma configurada pra não entrar efeito e essas coisas.
    Acho que só usar o equalizador mesmo, o compressor não acho interessante.

    mas testa ai e posta pra gente ver.

    Qual programa vc usa pra gravar?

    abraço

    bestdrive
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a minha mesa de som é uma staner( obsoleta por sinal ) todas as entradas dela são p10, mas fico na dúvida se é balanceada, pensei em abrir ela, mas coisa velha dá problema fácil e prefiro ñ arriscar.
    quanto a entrada de mic que vc citou, seria da mesa de som ou dá pedaleira???

    eu uso o acid pro 7, mas se tiver uma programa melhor aceito a dica.

    por enquanto eu entendo pouco do programa e nem uso ferramentas nem nada, é só play, stop, rec e abrir nova pista ou arquivo.

    fiquei sabendo que dá para abrir o sound forget por ele mas ainda ñ entrei nesse mérito, até pq ñ saco nada de sound forget além dos comandos que utilizo no acid.

    bestdrive
    Veterano
    # out/10 · Editado por: bestdrive
    · votar


    please!!!!!!!
    upppppp!!!!!

    magnom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Meu irmao estou com problemas tambèm pra gravar via Usb, + fiz uma parada que esta de boa aki , eu uso o Rack Pod X3 Pro com os apps da Gearbox , Cubase & Guitar Rig 3 e 4, ai nao grava nem um via usb ai eu coloco o cabo de saida de som com um adaptador na entrada de microphone do pc e uso um programa muito legal pra gravar chamado Sonar ai fica 100 % + se vc quer gravar ao-vivo usa esse aparelho da line 6 è legal http://it.line6.com/backtrack/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pod x3 live e e gravações