Mesa Com um Ruído estranho na hora de ligar!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # set/10


    aee pessoal..
    tenho uma mesa
    LL Star de 4 Canais

    e qndo ligo ela, mesmo no pc, qnt em uma pontencia + Caixa

    aparece esse Rúido na hora de ligar e fica um ruído de fundo bem baixinho.

    Barulho Estranho!

    oq será q pode ser?

    abçs

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas aparece o ruido quando vc liga o cabo nela?Ela está nova?
    Pode ser interferência do pc, tente deixar a mesa distante.De fones de ouvido o barulho ainda aparece?

    FLO7v
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sim, sim e sim =x

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pode ser o local também, teve um caso aqui no forum dum usuário que morava na avenida paulista, e devido a grande concentração de antenas na região, todos os cômodos da casa dele sofriam com interferências...

    vc pode tentar também mudar o plug para o CANON ou fazer um aterramento da placa de som

    abraços!

    FLO7v
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pé de chinelo

    cara, o problema é em todos os lugares =/

    será q nao poderia ser o fusível que ja é BEM³ antigo?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se vc ja testou tds os lugares e não resolveu, pode ser que seja sim o fusível

    FLO7v
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pé de chinelo

    certo, mais eu posso descarta as possibilidades de ser no sircuito interno dela?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    troca o fusível ué, se sumir resolveu

    Minha mesa behringer tem um cabo de força com 3 pinos, e ela não tem botao de liga e desliga, ate que um dia um pino quebrou, começou uma chiadeira, consertei soldando novamente o pino quebrado

    Verifique as conexçoes da sua mesa ok

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FLO7v

    então cara eu não entendo muito de eletrônica assim, mas pela minha experiência chiados são resultado de interferências, podem ser ondas sonoras, problemas nos plugs dos cabos ou do próprio instrumento.....sabe é possível que o problema esteja em qualquer um desses pontos.

    eu recomendo vc observar todos os aspectos, tentar instrumentos diferentes, cabos diferentes etc até vc ir "fechando o cerco" hehehe e descobrir o que que ta interferindo no seu som!

    abraços

    solon39
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pelo que pude ouvir no arquivo mp3 que tu postase, isso são os capacitores dos filtros de passa baixa, muito comum dar esse defeito em equipamento que não tem o recurso de isolar o ruido rosa.

    Sávio_RJ
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Sávio_RJ
    · votar


    Desculpem por ressuscitar este forum, mas é que estou com um problema na minha mesa de som Unic Mac Audio XLR de 12 canais. Só de ligar a mesa, sem nenhum instrumento conectado e com todos os volumes zerados (apenas com o microfone plugado e o volume dele aumentado) fica um ruído de fundo. Tenho outra mesa idêntica e nessa isto não ocorre. Alguma dica de eletrônica para resolver o problema? Imagino que possa ser a parte do circuito referente à alimentação. Essas mesas possuem fontes lineares com secundário de 18.5 VAC. Identifiquei 4 diodos retificadores na placa, bem como um capacitor de 2200 uF. Mas vi também que o secundário do Trafo possui duas saídas (uma com voltagem negativa e outra positiva), o que faz com que haja dois CIs (me pareceram ser reguladores de tensão, mas não tem inscrição conhecida, como 7809, 7812, etc) que estão esquentando bastante. Enfim, alguém com conhecimento de eletrônica para discutir isso comigo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Com um Ruído estranho na hora de ligar!