Ajuda! violão no pc!

    Autor Mensagem
    Rafawr
    Veterano
    # set/10


    Eu comprei um cabo para ligar direto o violao direto no pc, e comprei um pequeno adaptador, liguei normal, e o som não saia, logo segundos depois percebi que o som do meu headphone também não saia, e tinha tudo dado problema, tentei reinstalar os drivers mas sem sucesso, alguém tem alguma sugestão? o que pode ser? obrigado,

    PS acho que minha placa de som estragou, mas não tenho certeza

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olha, ve se arranja uma mesinha de som, daí vc liga a saida da mesinha no line in da placa

    Rafawr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não entendi, como assim mesinha de som?

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vish...o que pode ter acontecido eh voce ter ligado acidentalmente com seu violao no volume maximo, que custuma ser uma parada bem alta nesses violoes atuais e ter queimado sua placa de audio. Eu inclusive ja consegui simular um overdrive com esses pre-amps de violao ligados nuns amps meio toscos.

    Mas eu nao creio que sua placa queimasse assim tao facilmente, dependendo da "idade" dela. A minha ja levou umas poucas lapadas como essas tbm e sempre aguentou. Pede ajuda pra algum amigo seu que eh metido a tecnico de computador (se seu PC for Desktop daqueles grandoes). SE for notebook nao se arrisque em abrir sozinho vai na autorizada mesmo >.<

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rafawr

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Cara, usa a busca pq tem muitas dicas, além das do tópico citado.

    Não precisa de mesa de som, basta plugar o violão no "Line in". Por aí...

    Abs

    Rafawr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Rafawr
    · votar


    eu entendi isso, mas no LINE IN não funcionou, li esse tópico inclusive, só que parece que deu problema na placa de som(acredito eu)
    irei comprar uma nova, alguém me recomenda uma boa para gravação?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Rafawr; ó que parece que deu problema na placa de som(acredito eu)

    Será? Pô, estranho.

    lguém me recomenda uma boa para gravação?

    Essa aqui, talvez seja uma boa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222132/

    É questão de pesquisar pq tem um monte de tópicos abordando interfaces. Qual escolher vai depender da sua necessidade e de quanto tem pra gastar.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! violão no pc!