| Autor | Mensagem | 
| TerraNevadda Veterano
 | # set/10 

Oi gente, to com um problema no meu Pro Tools desde ontem. Toda vez que eu abro o programa, e ele começa a carregar os plugins, ele para em um - o altiverb, que instalei recentemente - e trava.

Já desinstalei o Altiverb e deletei todos os arquivos referentes e reinstalei o Pro Tools mas nada muda.

Existe algum lugar que eu possa evitar que o Pro Tools carrege esse plugin sem precisar abrir o programa?

Estou num MacBook Pro, o Pro Tools é crackeado, assim como o Altiverb, e funcionava perfeitamente até então.

Valeu

| 
| Osvaldojr Veterano
 | # set/10 · votar

será que venceu o prazo, ou alguma coisa do protools crackeado?

| 
| TerraNevadda Veterano
 | # set/10 · votar

Duvido muito.

| 
| Minow Veterano
 | # set/10 · Editado por: Minow · votar

TerraNevadda
 Existe algum lugar que eu possa evitar que o Pro Tools carrege esse plugin sem precisar abrir o programa?

Vá na pasta da Digidesign, Pro Tools, lá dentro tem um atalho pra pasta dos plugins. No diretório anterior (acho que arquivos comuns, Digidesign, DAE) tem uma pasta chamada "Plugins (unused)" Ache o plugin na pasta de plugins e arraste ele pra a unused que ele não será carregado na splash screen.

Se o diretório tiver errado, tenta fazer uma busca. Se mesmo assim não conseguir amanhã eu dou uma olhada no trabalho, aqui em casa eu uso Mac.

*Edit*

Opa, você usa mac!
 Peraí.

Macintosh HD, Library, Application Support, Digidesign.
 Lá dentro tem as pastas de plugins e a dos não-usados.

Foi mal pela pressa, tou de saída!
 Vou deixar o 'caminho' pra os usuários de PC.

Obs: o problema provavelmente é por ser crackeado mesmo, eu nunca tive problemas com o Pro Tools (original) apesar de usar uns 2 ou 3 plugins piratas.
 Mas como é de graça, não dá pra reclamar, né?!

Qual a versão do Pro Tools, e qual hardware você tá usando?

| 
| TerraNevadda Veterano
 | # set/10 · votar

Cara, eu não sei se você é bruxo ou alguma coisa. o.o

Mas eu abri o HD e esse caminho já estava todo aberto.

/medo /muitomedo

Resolvi o problema, só deletar o altiverb6.dmg, depois vou ver se consigo inslatar direito.

To usando o HD, a interface, por enquanto, onboard mesmo, já que só estou mixando com ele.

Valeu cara. :)

| 
| Minow Veterano
 | # set/10 · votar

TerraNevadda
 Você nem precisava ter deletado... bastava jogar na pasta de unused que ele não carregaria mais, mas você ainda poderia usar com outros programas (se é que você usa algum).

Você tá usando aquele esquema do audiojunk, né? Que instala o HD marotamente com qualquer hardware?

Deixa eu aproveitar pra te perguntar uma coisa.
 Eu cheguei a botar esse negócio aqui pra testar, funcionou perfeitamente, mas não consegui usar a minha placa de som externa, nem tentei muito pra falar a verdade.
 Como eu tenho o LE original, preferi usar ele.
 Só que logo logo eu vou precisar editar e mixar um curta metragem, recebo o projeto em AAF e pra abrir preciso do Digitranslator 2.0, que custa uns $500.
 Não quero comprar só pra usar nesse projeto, visto que tenho o Pro Tools HD no trabalho e faço tudo lá, mas isso não vou poder fazer.
 Você já usou alguma projeto mais pesadinho nele? A placa onboard segura? Não tem nada de dropout, problemas com sync?
 Tou pensando em instalar essa bagaça só pelo Digitranslator, depois eu botava o LE de novo.

| 
| TerraNevadda Veterano
 | # set/10 · votar

Mixei a Bohemian Rhapsody do Queen com o Pro Tools HD, trocentos plugins da Waves, T-Rack e Digirack mesmo e ele não "engasgou" em momento algum. Até usava o exposé pra mudar entre o edit e o mixer normalmente durante a execução.

O meu MacBook é o Pro 15' de última geração, com 4gb de RAM, core i7 e usando a placa onboard mesmo.

Se for pra mixar pode ir sem medo, eu acho, mas deve depender do computador.

| 
| Minow Veterano
 | # set/10 · votar

TerraNevadda
 Então fechou.
 O meu é o unibody de 15", o modelo de meados de 2009, com C2D 2.8 e 4gb.
 Vai segurar numa boa.
 Valeu!

| 
| Ninrodvocal Veterano
 | # mai/11 · votar

Olá

No meu caso, o pro tools trava ao carregar o plugin, mas apenas se for qualquer tipo de plugin para controladora(teclado usb)

oque fazer? é tudo original, pro tools, music kit ( q tem os plugins de controladora) xpand...

é soh tirar os plugins q ele entra normalmente...

antes funcionava perfeitamente, mas no pc novo nao... e o novo eh mais compativel!!!

uso placa mae com chipset texas e placa firewire texas, chipset intel e processador intel... placa de video dedicada...

nao sei oque fazer

espero que alguem possa me ajudar

obrigado

| 
| magic_key Veterano
 | # ago/12 · votar

Oi.... comprei ontem uma M-audio c400 e ela veio com o Pro tools SE v. 8.03,
 Após o processo de instalção do pro tools e da placa, quando vou iniciar o pro tools, nomomento em que ele está carregando os plugins ele trava e aparece um erro. A pasta do meu é diferente do caminho que vocÊ especificou ai.
 Win 7 ultimate, 3G ram, HD: 320, Amd athlon II dual core m320
 Obrigado

| 
| magic_key Veterano
 | # ago/12 · votar

Olá, informo que consegui resolver o problema..... procurei com calma o diretório que você especificou e movi o plugin kontact player 2 para a pasta "plugins unused" e deu certo. Obrigado pela valiosa dica. flw!

|