O "long play" é a onda sonaora materializada em suas mãos

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # set/10


    O "long play" é a onda sonaora materializada em suas mãos


    http://vinilnaveia.blogspot.com/

    Blog xiita, mas muito interessante. Concordo com
    quase tudo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sim, interessante o artigo.Olha, tem uma empresa americana que prensa só 1 vinyl pra gente a partir do nosso cd., por 150 dolares cada um...dá uma olhada.
    http://www.customrecords.com/custom_made_picture_disc_vinyl_record.htm l

    horacio.jo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Casper
    não li tudo, mas o quanto eu li, até posso concordar cientificamente, porém para nós que participamos desse fórum que só tivemos acesso as nossas gravações graças ao cd e ao computador, acho que concordar é cuspir no prato que comemos.
    eu sou do tempo do vinil mas nunca tive grana para ouvir em aparelhos fidelissimos.
    sou adepto da música digital e se um dia for necessário voltar para o vinil eu volto (pois necessito de musica para respirar) mas hoje sou um brasileiro como milhões, sem grana e aplaudindo a democratização da gravação e audição digital.

    Casper
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caro Horacio.Jo:

    Claro, eu também não sou tão xiita, concordo que a comodidade
    e acessibilidade da gravação digital é um caminho sem volta.

    Gostei do artigo porque tenho uma grande afinidade com vinil,
    uma razoável coleção. Mantenho também um gravador de
    rolo Akai que, confesso, à vezes passo algum CD para
    o rolo só pelo prazer de ficar vendo os carretéis girando.

    Na verdade mesmo, o que eu gosto é de música, não
    importa se é rádio AM, FM, CD, SACD, gramofone, cilindro de cera.

    macaco veio
    Veterano
    # set/10
    · votar