Autor |
Mensagem |
Fabneto Veterano |
# ago/10
Só abri esse tópico porque não achei e não consegui resolver meu problema lendo outros tópicos.
Bom, estou montando um pequeno home studio, mas bem "home" mesmo. Na verdade quero fazer algumas gravações, mas vou usar também os equipamentos para tocar em casa, na casa de amigos e se der, em outros lugares.
Bom, como não entendo muito, preciso de caixas de som que sirvam tanto para tocar em casa como em lugares e para gravações. Bom, essas caixas são para guitarra, violão e voz.
Como não entendo muito, não sei se compro caixas ativas ou não e por isso preciso de ajuda.
Bom, os instrumentos que tenho são:
- Guitarra Epiphone Les Paul Custom Flamed Top - Guitarra B.C. Rich Asm Pro c/ captadores EMG 81/85 ativos e floyd rose original construção Set-through neck - Amplificador de guitarra Laney LV 100 c/ falante celestion de 12" - Interface de áudio/MIDI USB UA-4FX c/ até 24 bits / 96 kHz Cakewalk by Roland - Violão elétrico Crafter DE7/N c/ cordas de aço - Violão elétrico Condor C-19 CEN cordas de nylon L (esse não é dos melhores, mas quebra um galho) - Microfone Sennheiser E835 - Mesa de som analógica Behringer Xenyx X1222USB c/ Premium 16-Input 2/2-Bus Mixer with XENYX Mic Preamps & Compressors, British EQs, 24-Bit Multi-FX Processor, USB/Audio Interface and energyXT2.5 Compact BEHRINGER Edition Music Production Software - Uso muito Guitar Rig 4 para efeitos de guitarra. Às vezes o Amplitube 3 para som clean.
Então, por favor me ajudem. Preciso de caixas de som para o violão e voz e às vezes para guitarra também, mas não sei que tipo de caixas comprar. Se alguém puder indicar modelos, fabricantes, potência.
Além das caixas, se tiver faltando alguma coisa importante também, me falem.
Para as caixas, agora só posso gastar uns R$ 800,00.
Valeu
|
guitarg3 Veterano |
# ago/10
· votar
existe milhares d topicos aki no forum falando das caixas da edifier q custam em torno de 300 reais e sao muito elogiadas.. nao eh um monitor de áudio.. ms abaixo d mil reais tem gente q fala q eh o melhor investimento..
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# ago/10
· votar
guitarg3
Mas ele apenas falou caixa de som, não de a entender que fosse monitor de referência. Acho que ele quer alguma caixa tipo pra PA.
|
Osvaldojr Veterano |
# ago/10
· votar
Fabneto
Vc está se referindo a monitores de estudio? Tem os Sansom que custam 1200 reais o par. Parece que são os mais baratos do mercado e são bons.
|
Fabneto Veterano |
# ago/10
· votar
Fabneto
Vc está se referindo a monitores de estudio? Tem os Sansom que custam 1200 reais o par. Parece que são os mais baratos do mercado e são bons.
Caros Osvaldojr e Thiago Yoshiki:
Eu falei em home studio, mas quero caixas de som para tocar em casa e na casa de amigos. Como disse, não sei muito a diferença entre monitores e PA, mas pele pouco que sei, acredito que o que preciso é de caixa pra PA.
Quero caixas de som boas que desse para violão e voz e às vezes para guitarra também. No caso, vou tocar também com alguns colegas, mas as caixas seriam só para os meus equipos, pois o baixista tem o amplificador do baixo. No caso to pensando em R$ 800, mas posso gastar um pouco mais se for um ótimo custoxbenefício.
Como não conheço muito marcas e modelos, então preciso de uma ajuda.
|
Osvaldojr Veterano |
# ago/10
· votar
cubo meteoro, vc vai pagar mais ou meno isso, pega um cubo p/ guit, pois daria pra ligar guit + voz, através de uma mesinha de som de 4 canais, já daria.
|
Fabneto Veterano |
# ago/10 · Editado por: Fabneto
· votar
cubo meteoro, vc vai pagar mais ou meno isso, pega um cubo p/ guit, pois daria pra ligar guit + voz, através de uma mesinha de som de 4 canais, já daria.
Caro Osvaldojr, como especifiquei na início do tópico, já tenho amplificador de guitarra. Eu preciso de caixa para ligar voz e violão passando pela mesa behringer que tenho e às vezes guitarra também pq como uso muito o guitar rig, quando ligo a guitarra no amplicador laney passando pelo guitar rig o som fica muito estalado, com um brilho que dói os ouvidos.
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
tem várias opções, nem todas muito baratas:
1. potencia + caixas passivas - o clássico PA 2. 1 ou mais caixas ativas - talvez a opção mais barata. 3. Caixa multiuso - também pode ser barato, mas acho que pode faltar potência 4. Monitor de referência - essa custa caro, mas tem de 50 a 75w com toda a gama de frequências. 5. amplificador para teclado - os famosos roland KC, tem falantes melhores do que as caixas multiuso, e conseguem manter as faixas de voz, violão e talvez até um pouco de guitarra.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# ago/10
· votar
T-Rodman
Eu acho que a melhor opção pra ele seria a nº2. A nº3 é furada e a nº4 talvez não atenda bem, pois sai caro.
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Thiago Yoshiki lendo outros posts sobre VST's, eu estaria hoje mais inclinado a pegar um amp forte de teclado, principalmente porque ele se adequa a voz, violão e guitarra+VSTs. As outras, hum, eu tenho o sistema de PA em casa e não gosto muito da fidelidade produzida por ele, ainda que uma solução dessas custe o mesmo preço de um amp. de teclado, ou seja, cerca de 2000R$.
amplexos
T.
|
Fabneto Veterano |
# set/10
· votar
T-Rodman e Thiago Yoshiki
Valeu pelas dicas de vocês.
Eu acho que pro meu caso a o melhor custo/benefício seria a caixa ativa. Eu só não sei se daria certo para a guitarra, pois eu vou usar a guitarra plugada no PC (guitar rig 4) através da interface de áudio que citei e depois jogaria na mesa de som e depois na caixa ativa.
O que vocês acham? Será que ficaria bom o som nessa configuração?
Quando plugo a guitarra no PC via interface de áudio e depois jogo direto no amplificador da guitarra, o som fica com um brilho descomunal, chega a incomodar.
Se der certo a configuração com as caixas ativas, alguém pode me indicar um modelo e fabricante de caixas ativas até o valor que citei? Acho que precisaria de falantes de 12".
|
T-Rodman Veterano |
# set/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Nesse preço, uma caixa ativa você deveria ficar feliz, se encontrasse. Vendo rapidamente por aí, só achei uma da Staner de 50w. A média de qualquer caixa ativa beira os R$ 1000 - assim como as caixas multi-uso de 100w. Tem um vendedor no ML vendasrapidas que tem site tambem e parece que ele tem caixas da CSR de 100W por pouco menos de R4 800. Seria o encontrável talvez no mercado. Leacs é outra opção das baratas.
Se quiser matar a curiosidade de como é um PA com guitarra e VST, aqui vai um exemplo que eu gravei: http://www.youtube.com/watch?v=jiwABEnanZs
|