victor valentin Veterano |
# ago/10
Olá, pessoal! Tô precisando da ajuda de alguém com experiência em Sonar 8 (64bits) num sistema Windows 7 (64 bits).
É que não consigo fazer o programa reconhecer o Sound Forge Pro 10, coisa que não acontecia quando eu utilizava o Windows XP (32bits). Já os plugins da Waves ele reconhece, mas quando clico em algum efeito, a janela não abre e o Sonar trava totalmente, sendo necessário que eu reinicie o sistema operacional para que volte a funcionar. Um saco!!!
Com relação ao SF Pro 10, já copiei e colei o arquvo dll dele em tudo quanto é pasta do Sonar e não adiantou nada! Experimentei alterar a propriedade dos programas para operar em modo de compatibilidade e também não deu certo! Sei que se eu utilizasse o Sonar 8 na sua versão 32 bits, provavelmente solucionaria esses problemas, visto que o FL Studio 9 aceita tudo quanto é tipo de plugin no Windows 7 e trabalha sem travar. Porém, como o programa de instalação do Sonar 8 oferece a versão 64 bits, eu não quis parar no tempo! Já tá todo mundo migrando para os sistemas e softwares de 64 bits, pois a tendência é que num futuro próximo não se ache mais nada disponível em 32 bits. Além do mais, quero aproveitar toda a potencialidade da minha máquina, um Core I-5 com 6 GB RAM.
Torço para que nessa comunidade apareça algum "fera" no assunto, pois em outros fóruns que participei, só dava leigo falando bobagem. Peço a gentileza de que só postem comentários aqueles que souberem algo concreto, quem tem realmente experiência pra me dizer conclusivamente se é ou não é possível fazer algo à respeito. Por favor, não entrem para fazer comentários do tipo "acho isso ou aquilo", ficar dando chute, como outros fizeram. "Achômetro" não me adiantou nada! Valeu!!!
|