Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# ago/10
gostaria de saber qual é o volume ''ideal'' pra gravar uma bateria acústica?? e uma bateria feita com VST??
principalmente um rock mais pesado.
agradeço desde já!
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# ago/10
· votar
trashit hc
Não sei se existe alguma regra para isso.
|
Tulio Estevam Veterano |
# ago/10
· votar
grava com as peças dando uns -12db num golpe na bateria médio quase forte, assim conforme a dinâmica da música e a intensidade aumentar, a bateria vai poder ficar alta na gravação e não vai clipar, eu uso essa técnica, mas como é rock pesado deixa nuns -15 por aí, porque vai que a porrada é grande depois, mas se bem que rock pesado não tem tanta dinâmica.. mas a idéia é essa, usar um volume que não seja baixo, mas que mesmo assim não fique clipando, tenta fazer isso, no volume até clipar, vai tentando até conseguir um nível bom. e isso vale pra tudo, voz, guitarra, baixo.. (conseguir nível de volume bom, mas sem clipar)
|
trashit hc Veterano |
# ago/10
· votar
Tulio Estevam
grava com as peças dando uns -12db num golpe na bateria médio quase forte, eu acho baixo nesse volume... eu fiz algumas no ezdrummer, e tá em -9dB, mais tem horas quando tem uma com tons, vai pra uns -3dB. esse volume tá muito alto?? ou o que vale é não deixar clipar??
|
Tulio Estevam Veterano |
# ago/10
· votar
O volume vai do teu ouvido, se está bom deixa, já que não está clipando mesmo.
|
trashit hc Veterano |
# ago/10
· votar
Tulio Estevam
O volume vai do teu ouvido, se está bom deixa, já que não está clipando mesmo. tá blz!!
|