Nuendo network - quem conhece e o usa?

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # ago/10


    NETWORK - Nuendo network - quem conhece e o usa?
    Sincronia- linkar com outra máquina para que alguém grave um instrumento musical, mesmo estando tal pessoa em outra cidade, por exemplo, e você gravando o outro instrumento na sua cidade, ou seja, executando um trabalho de gravação simultaneamente, todavia, cada música-operador em uma máquina diferente, e em locais diferentes, trabalhando num mesmo projeto. Usar o sistema de gravação na rede, seja ela na internet u numa rede, compartilhando um mesmo projeto com várias máquinas e várias pessoas = NETWORK. Sobre tal recurso, existente desde a versão 2 do NUENDO, gostaria de saber se alguém aqui, que usa NUENDO, já o conhece e/ou usou????


    OBS.: Não sou expert em Nuendo, antes de aprender a utilizar o sonar, migrei para o Nuendo e me deparei com tal interessante recurso existente no Nuendo, sobre o qual, não entendo e busco também aprender sobre.

    Acho que seria legal aprendermos a utilizá-lo juntos, a partir do presente tópico. Imagino que, num futuro próximo será bastante útil para aqueles que pretendam online e in time produzir música, apesar da nossa net brasileira deixar tanto a desejar !!!

    has4
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sobre similar assunto de interação, já havia inserido no fórum um tópico, mas tratando especificamente sobre outros recursos, como skype e afins, para um jam session:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189745/

    Mas no presente tópico, o assunto é gravação e produção musical através do interessante recurso do Nuendo.

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    has4
    é exatamente isso mesmo, compartilhar seu projeto com outras máquinas, de forma a interagir na edição com vários técnicos quanto for necessário, mas só usei em rede interna mesmo, tem tambem a opção VST System Link que voce pode linkar totalmente seu projeto em outros computadores tipo trilhas de audio em um pc e no outro trilhas midi com VSTi, aceitando inclusive os comandos de play e etc...,mas isso sdeve ser feito por computadores com interface Asio.

    has4
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jaime willians
    Legal você compartilhar a sua experiência aqui! Obrigado. Quem sabe um dia pratiquemos exatamente isso mesmo, sem dificuldades, com os colegas do FCC e afins. Será uma forma nova de lidar com música, produção musical e jam sessions.

    Enquanto ainda estou engatinhando no aprendizado e lida com o básico dos programas Nuendo e outros, e com muita dificuldade, diga-se de passagem, pois só possa fazê-lo nos fins de semanas, sem falar que, resido em cidade do interior onde não há muitas pessoas que lidam com tais programas para trocarmos figurinhas, restando apenas a net, fóruns e pessoas colaboradoras como você; espero um dia voltar a este tópico, com uma base melhor e ainda experimentar estes novos recursos, sobre os quais, espero também que muitos os explorem com assiduidade... será divertidíssimo curtir toda essa modernidade que, muitos aqui sequer imaginam existe e o que ele pode proporcionar a todos nós! Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nuendo network - quem conhece e o usa?