Autor |
Mensagem |
brunevesferraz Veterano |
# ago/10
Olá galera meu nome é Bruno Ferraz e eu e mais dois amigos estamos montando um estúdio para grvar bateria aovivo 9 peças trompete trombone guitarra com pedalera baixo voz etc. Dei a idéia de nos comprarmos uma interfce de audio e midi da m audio e ja conheço a marca pois tenho a studiophile 2496, se nos comprarmos a profire 2626 mais um pre octane, um mic akg c3000b, teclado controlador axiom 69, v amp simulador uma fender japonesa emprestada um violão de nylon e de aço q possuímos um baixo 5 cordas ativo q possuímos, batera pearl top q possuímos ai uns 2 mic shure sm57 pra caixa e sopro, ai o kit da batera vai ser o da samsom 7 peças, uns 3 fones koss porta pro um monitor nao sabemos ainda pq tem um monte gostaria da opniao d vcs, ouvi falar q tem uns da yamaha q sao bons, e um fone pra mixagem e masterização tem um legal d akg mas esperos opinioes. Ai ligo o pre na placa via optical e blz, oq vcs acham gostaria da opniao d vcs oq da pra mudar e tal, lembrando q je temos a sala é o aquario onde vai ser a gravação q é todo de espuma e a sala de mixagem e masterização, uso o pro tools mpowered. Obrigado pela atenção.
|
Eduardo Vaz - Nova Disconildo Veterano |
# ago/10
· votar
Olá brunevesferraz,
Os equipamentos escolhidos por vocês está excelentes.
Quando aos monitores, seguem boas opções:
- Yamaha HS 80 - KRK VXT 8
Ambos irão lhe atender muito bem.
Grande Abraço.
|
# ago/10
· votar
Nós pensamos em pegar o KRK VXT 8 mas a grana esta meio curta kkk, agora nao sei qual pegar, mas acho q vamos nesse mesmo, mas o hs80 é mto bom quase todo mundo usa. E em relação a interfce é boa mesmo? e o pre tbm?? é só pra começa dpois vamos comprar uma digi003 ou uma multimix sei la um avalon neuman e assim vai indo de vagarzinho, ai com a interface e o pre nao precisa mais nada?? mesa e racks de efeito pq faz no pro tools essas coisas. Obrigado
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
O Octane seria mais par para um Lightbridge do que uma Profire 2626.
A Profire 2626 é mais para quem vai utilizar 8 canais, só.
Vocês com a bateria, já necessitam de pelo menos 16 canais. Ideal seria utilizar a Lightbridge: http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFireLightbridge.html e mais uma ou duas octane: http://www.m-audio.com/products/en_us/Octane.html
Cada Octane seria ao mesmo tempo: preamp e expansão de 8 canais. Então se você precisa de 8 canais, 1 Octane basta. Vai precisar de 16 = compre mais 1 octane, e assim vai até 32 canais, desde que você utlilize o Lightbridge.
Com uma solução dessas, nem precisa ir para Digidesign.
|
# ago/10
· votar
Mas ai eu vou gravar um por vez batera 9 canais ai vai ser 8 do pre q vai ser só pr expansão e um utilizo d placa e depois é só um canal os outros instrumentos nem seria quase necesario o pre mas pr aficar legal com 16 canais.
|
# ago/10
· votar
brunevesferraz
As Yamahas então seriam a melhor opção no seu caso.
Atenção para a dica do T-Rodman, lightbridge com 2 octanes seria muito bom.
Abração
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
Mesmo se for utilizar 1 Lightbridge e 1 Octane, ainda sai mais barato do que comprar a ProFire 2626 + Octane. Ou você pega uma ProFire 2626 e um pré de 2 canais baratinho, ou já compensa usar o Lightbridge + 1 Octane de início. Fica mais fácil o upgrade. Precisou de mais canais, basta comprar mais 1 Octane que você terá 16 canais.
|
# ago/10
· votar
Mas ai nao vai mudar nada a qualidade e tal porq dinheiro pra profire e pro pre temos nos ia buscar fim do mes no paraguay mas se vcs falam q essa da conta blz.
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
Qualidade não muda. São ambas interfaces firewire de alta produtividade.
Vendo preço no ML Octane: R$ 2500 cada Profire 2626: R$ 2500 Lightpipe: R$ 1800
Ou seja, no final das contas, você vai economizar na interface, caso utilize realmente a Octane no conjunto.
|
# ago/10
· votar
Viu galera e outras placas nesse estilo de valor e canais vi a presonus no sei se é boa eu mexo bem com o cubase porq com essa nao da d colocar o pro tools ai se essa for boa e tal vo nessa e falam outras obrigado.
|
# ago/10
· votar
A e o q vcs acham da delta 1010 rack?
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
é bem proximo o valor de uma Presonus Firebox Lightpipe, do sistema da M-Audio. Nesse caso, nem sei se compensa assim usar o Lightpipe.
Eu sei que eu tenho a Firestudio Project, que é similar à M-Audio Firebox 2626 - e para quem usa até 8 canais, é nem interessante. Eu uso tambem o pre Tubeblue de 2 canais e o resto dos canais eu uso os prés da própria Firestudio, que dão conta dos instrumentos de cordas. Só voz que eu uso um pré diferenciado, tanto quanto na guitarra.
|
# ago/10
· votar
brunevesferraz
Dentre as suas opções, a 2626 e a lightbridge são as mais interessantes. Mais até que a Delta 1010 Rack.
|
# ago/10
· votar
Viu galera entao acho q vou ir de profire 2626 pq atende meus pedidos q é gravar a batera acustica 9 canais ai uso o pre amp octane pq dinheiro pr a aplaca e o pré nos temos eu só queria uns pres bons pra dar qualidade pq esses da octane sao meia boca pelo visto qual pre vcs indicariam n faixa de valor?? e bom
|
# ago/10
· votar
E a presonus em tao nao vale a pena??
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
Eu gosto da Presonus. Tenho a Audibox USB e o Firestudio Project. Mas, na faixa dos Lightbox/Lightpipe, dependendo do preço, não compensa. Tem de analisar isso, já que as specs em geral são bem semelhantes.
|
# ago/10
· votar
Entao vc T-Rodman acha q nao vale pena pegar a profire 2626 e sim pegar a lightpipe e 2 octane como expanssor??
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10
· votar
definitivamente.
|
# ago/10
· votar
Mas ai com vai ser a conf da lightpipe e do pre??? ex 2 octane 16 canais estéreos ou mono? 96khz e 24 bit ou 32 ou 16 q é pra dvd? como q é?
|
T-Rodman Veterano |
# ago/10 · Editado por: T-Rodman
· votar
parei aqui. Fala que sabe mexer em Pro tools, Cubase e não entende o que é 8/16 canais... aff
vai um último desenho pra tentar mostar o que é uma solução dessas http://www.presonus.com/media/diagrams/lightpipehookup2.pdf
Não respondo mais nesse tópico.
|
# ago/10
· votar
Cara eu tava pedindo com q é as configurações dela. Se não entende pergunta de novo.
|